Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 80 - Kobato

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Primeira indicação do dia é uma indicação relaxante para você! Se ainda não conheceu o anime só pela capa, aproveite e conheça agora:





Nome:Kobato.
Ano de lançamento:
2009

Gêneros:   Comédia, Drama, Fantasia
Numero de episódios:
24 Episódios















 
Kobato é uma garota alegre e infantil que veio para a terra com uma missão especial, acompanhada de seu boneco azul Ioryogi, seu chefe e avaliador. A missão de Kobato consiste em curar corações partidos de pessoas aleatórias, e quando o faz consegue coletar um fragmento colorido que a inocente garota chama de "Balinhas", esses fragmentos de poder desconhecido são a recompensa pelo coração curado, e pela felicidade da pessoa que Kobato cura. Esses fragmentos são colocados em uma garrafa, e o objetivo de Kobato é juntar 100 dessas "balinhas" para enfim poder cumprir seu misterioso sonho de ir até um certo lugar.
É claro que nem tudo seria tão simples como parece, afinal de contas Kobato também precisa se adaptar a vida na terra, entender costumes e também aprender a lidar com as outras pessoas de forma adequada, e em tudo isso ela é ajudada por Ioryogi, seu fiel companheiro e avaliador que sofre o tempo todo com os erros da garota inocente.
Em sua caminhada para curar corações, Kobato acaba por trabalhar em uma pequena creche, cuidando de crianças para ajudar a dona do local, e lá acaba conhecendo e se aproximando de Kiyokazu Fujimoto, um misterioso sujeito que apesar de implicar muito com a Kobato, demonstra se importar com ela.
A Inocente Kobato tem a missão de reunir 100 fragmentos de corações partidos em menos de 4 estações, e para isso precisa encontrar e compreender o coração de tantas pessoas, e enquanto isso lidar com sua personalidade inocente que só a coloca em problemas.


Esse é mais um anime da famosa Clamp, e isso fica notável logo nos primeiros episódios, quando personagens de outros animes começam a aparecer, assim como locais. A interação entre as séries da equipe é formidável, e sem dúvida acaba sendo um toque especial no anime.

Esse anime é um tanto quanto leve, e simples, com uma base de enredo bem simples, e que mesmo assim consegue passar sentimentos e dramas humanos. É uma forma de enredo que me diverte muito, onde cada episódio conta uma história aleatória de um novo personagem, e nossa protagonista resolve, dando um final feliz ao "Caso".  Relaxante, Dramático e divertido, seriam as três primeiras palavras que eu poderia usar para descrever o anime.





Indico Kobato para quem busca humor, e drama em uma quantidade adequada, sem exageros, um enredo simples e divertido para passar um tempo. É um ótimo anime para assistir após ter visto algum anime tenso e cheio de reviravoltas, logo é aquele tipo de anime indicado para relaxar e curtir.






Até a próxima pessoal!

Amanhã mais duas indicações!
Indicações da Semana 80 - Kobato Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, fevereiro 04, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.