Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 98 - Shinigami No Ballad


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!
***
Olá pessoal! Sim, eu sei que mais uma vez, novamente, e de novo, atrasei esse artigo por um dia, porém não vai voltar a acontecer!

A indicação de hoje foge um pouco do padrão que temos, afinal vou indicar um anime mais curto que o padrão, ele tem apenas seis episódios! Mas acho que são seis episódios que valem a pena seu tempo...


Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!




Nome: Shinigami No Ballad
Ano de lançamento:
2006

Gêneros:   Drama, Fantasia, Psicológico, Sobrenatural
Numero de episódios: 6














 
Uma garota de cabelos brancos, vestida de branco, segurando uma foice negra em suas mãos, acompanhada de um gato negro com asas, esses são Momo e Daniel. Momo é uma Shinigami* um pouco diferente do esperado, já que acompanhada de seu gato voador ela fica passeando pelo mundo humano, observando a curta vida dos humanos, e as vezes até mesmo interferindo. Apesar da aparência bondosa, e de suas ações muito humanas, Momo ainda é uma Shinigami, e com isso a responsabilidade de levar as almas humanas para o pós morte ainda é sua maior função.

O anime ocorre ao redor de personagens aleatórios que são escolhidos pela Shinigami para serem observados, normalmente eles estão com seus dias de vida contados ou algum conhecido deles que morreu deixou um sentimento forte em relação a eles, gerando algum tipo de interesse na garota Shinigami, que passa a assistir a vida dos personagens normalmente jovens, e as vezes até mesmo dar uma mãozinha no dia a dia desses personagens.

Momo é muito sentimental, e por conta disso acaba até mesmo chorando ao assistir o desenvolvimento da vida humana, que a seus olhos é curta demais. Por conta desse seu lado sentimental Momo acaba sempre ajudando as pessoas que deveria apenas observar, e isso normalmente a faz conquistar amizades.

*Shinigami = Na cultura Japonesa o Shinigami é o deus da morte responsável por levar a alma dos vivos até o descanso eterno.



É um anime de apenas seis episódios, mas apesar disso o enredo consegue lhe passar muitas lições de vida simples.

Apesar da proposta sugerir um modelo de episódio que vai se repetindo, assim como em Jigoku Shoujo ou outros animes semelhantes, em Shinigami Ballad, temos um modelo diferente há cada episódio, logo nem sempre ela leva a alma da pessoa para o mundo dos mortos, as vezes a Shinigami apenas aparece para ajudar as pessoas que perderam alguém próximo a elas, em algumas outras vezes a Shinigami revela em suas ações um desejo de passar uma lição de vida para alguém, e em outras vezes ela apenas assiste os acontecimentos da vida de alguém sem aparecer diretamente.

A abertura do anime que se desenrola ao som da música "No One", é uma perfeita explicação do que o anime propõem, que é simplicidade acima de tudo! Um belo anime cotidiano, que demonstra sem grandes interferências do sobrenatural a vida humana e suas tragédias, e que em alguns momentos introduz o lado sobrenatural na vida humana.





Esse anime é ótimo para quem busca algo curto, afinal de contas ele tem apenas seis episódios, porém posso afirmar que após assistir esses episódios vai ficar querendo mais...

Indico também para quem gosta de drama e cotidiano.






Até a próxima pessoal!
Indicações da Semana 98 - Shinigami No Ballad Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, abril 27, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.