Os Ganhadores do 20º Tezuka Awards
Há bastante tempo eu fiz um post que explicava tudo sobre o Tezuka Awards (aqui) e recentemente aconteceu a 20ª edição dele, as obras que foram vencedoras nas diversas categorias do prêmio foram:
Hanagami Sharaku
Sinopse: Na era Edo, o segundo filho de um funcionário da cidade trabalha tocando flauta para o maestro do Kabuki Ichikawa Danjuro V no teatro Nakamura-za. E quando seu irmão mais velho é assassinado, ele terá que aprender a ser um guerreiro.
Yotsuba to!
Sinopse: Yotsuba vive sozinha com seu pai e ambos se mudam para um nova cidade. Ela e seu pai fazem amizades com seus vizinhos e Yotsuba surpreenderá a todos com suas loucuras.
Machida-kun no Sekai
Sinopse: Machida é um garoto tranquilo e que tem suas notas abaixo da media. Ele acredita que não tem nada de especial, mas todos ao seu redor o apreciam muito.
Jimihen
Sinopse: Compilado de historias curtas de comédia lançado em 1991 e finalizado em 2015, trazendo 25 anos da obra publicadas na revista Big Comic Spirits.
O comitê que participou dessa edição também recebeu um prêmio especial do Museu Internacional de Mangá de Kyoto em homenagem ao 10º aniversário da premiação.
Pessoalmente o mangá que achei mais interessante dentre eles foi o Yotsuba-to, porque parece ser semelhante a Barakamon, mas com um diferencial que eu posso chamar até de ousadia, que é o cara ser realmente o pai e não um amigo que cuida dela, coisa que 99% dos mangakás têm medo de fazer.
Os Ganhadores do 20º Tezuka Awards
Revisado por Natalia Gomes
em
sexta-feira, abril 29, 2016
Nota:
Yotsuba é um dos melhores mangás que já li em toda minha vida, se parece bastante com Barakamon. Se um dia ganhar um anime é capaz de eu comprar até os Blu Ray do Japão pra ajudar com as vendas. Fico feliz que tenha vencido.
ResponderExcluir