Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #10 - Orange Episódio 03!



Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***


Como prometido está aqui a review do episódio três de Orange, e seguindo o que prometi na semana passada deverei seguir essa obra até o final fazendo essas pequenas análises dos episódios dela.

Mais tarde também devo trazer um artigo sobre o episódio de outro anime, ainda em segredo, daqui a pouco o artigo aparece por aqui!

Orange
(Episódio 03)

É claro que todo o bom humor, união e felicidade do grupo de amigos protagonista estava para acabar uma hora ou outra, e como visto nesse episódio o momento se aproxima, e como se fosse um verdadeiro inicio dos conflitos da obra, o anime de relance nos apresentou uma nova personagem, certamente que ficará para sempre no cenário de fundo desse enredo, mas ainda não deixa de conseguir influenciar drasticamente o rumo dos acontecimentos, essa é Ueda-Senpai, uma garota que em aparência quase que destoa do resto dos personagens, sendo de fato bastante evidente, na real ela parece uma prostituta em meio a garotas colegiais inocentes, mas de fato ela surgiu para ser odiada pelo público até então, afinal ela veio a ser a primeira barreira entre Kakeru e Naho, ela é de fato a primeira adição ao elenco de Orange.

Foi nesse episódio, que Naho parece ter se dado conta de quão certeiros são os relatos da carta que recebeu, e também pôde sentir que a proteção e vantagem de sempre estar um passo a frente de todos ao seu redor, tem prazo de validade breve, e conforme as mudanças vão acontecendo no passado, um novo futuro vai se abrindo. Naho percebeu a beleza desse fato, e a possibilidade de salvar Kakeru se tornando real, entretanto ela ainda não se deu conta de quão assustador será sair da dependência dessa verdadeira carta na manga, que narra todos os fatos futuros com detalhe. Quando enfim o futuro narrado pela carta estiver totalmente defasado pelas mudanças sugeridas no manuscrito, será como nossa protagonista se portará diante dos acontecimentos e decisões que serão necessárias? O fato é que a inocente Naho ainda não provou do horror que será decidir por si mesma após um período tendo suas decisões guiadas direto do futuro.

E foi também nesse episódio que algo diferente aconteceu: Pela primeira vez a carta se demonstrou obsoleta em guiar escolhas. Até que ponto a visão de alguém do futuro pode ajudar a evitar arrependimentos? Foi seguindo fielmente a carta enviada por si mesma, que Naho decidiu por seguir as ordens escritas, e assim
demonstrar sua insatisfação para Kakeru, e foi nesse momento que uma aba de opções se abriu diante de nós. Mesmo com o bilhete sincero de Naho, Kakeru ainda aceitou iniciar um relacionamento com Ueda, mas qual o motivo de isso ter acontecido mesmo Naho tendo seguido o que dizia a carta? Algumas são as opções que me surgem na mente: A primeira opção gira ao entorno do tempo que a protagonista levou para seguir as ordens da carta, ela demorou um pouco enquanto ajudava as amigas em uma tarefa da classe, e acabou por após isso ler o bilhete de Kakeru, e entrar em ação, e talvez esse atraso tenha sido o culpado por tal falha na previsão da carta, que demonstrava emergência no ato de ler o bilhete enviado por Kakeru, e responde-lo. A segunda opção que me surge, gira ao redor do meio usado por Maho para comunicar seus sentimentos ao garoto. A carta demonstrava que para impedir tal fato, alguma pressa poderia ser necessária, porém Naho optou pelo método de comunicação mais lento que poderia: Um Bilhete, talvez se fosse ela pessoalmente falar com Kakeru, muito dessa história teria sido modificada. E como terceira e última opção que julgo ser capaz de alterar esse cenário negativamente como pudemos ver, quem narra do futuro sabe muito bem o que causou arrependimentos, mas não sabe qual resultado virá de uma alteração, logo mesmo que informe como evitar o arrependimento, não pode garantir o resultado, nem mesmo que o método foi o melhor. Independente de qual tenha sido o fator responsável pelo resultado bastante inquietante, ainda há a esperança, que vendo Kakeru o bilhete atrasado, ele mude de opinião devido a leitura.Foi no fim do episódio, que um novo fato foi revelado, o suposto acidente sofrido por Kakeru, que acabou lhe custando a vida, provavelmente não foi um acidente, e sim um suicídio. É nesse ponto que precisamos julgar a saúde mental de um protagonista cheio de sorrisos. Até onde podemos considerar ele estável? É comum ele mesmo "flertando" com a Naho o tempo todo, aceitar sair com outra garota, e precisar ser impedido pela protagonista? De fato, após esse suposto acidente se revelar algo além, admito que fico confuso com Kakeru. Mas uma coisa parece ser certa: Kakeru não espera ter um futuro!

No geral o anime me traz alguns sentimentos bem controversos, devo dizer que é bastante complicado apostar no relacionamento do Kakeru e da Naho, mesmo assistindo um resultado futuro bastante diferente dessa aposta, e devo dizer que fico me interrogando o quanto a carta pode mudar o futuro; e falando de futuro, foi nesse episódio que pude perceber que o futuro sendo mostrado é totalmente livre de alterações, logo não sabemos os resultados das ações de Naho como aparentava ser, e esse fato pode ser notado quando na carta enviada para o futuro de Kakeru, ele diz ter vontade de ter provado a comida da Naho ao menos uma vez, fato que já aconteceu repetidas vezes no "presente" revelado pela obra.

Enfim, essa obra está cada vez me deixando mais curioso e cheio de expectativas, estou esperando um ótimo desenvolvimento, então vamos continuar acompanhando esse romance cheio de mistério!



Bom, essa foi essa foi a review do terceiro episódio de Orange, esse ficou mais curto que o primeiro, talvez por conta do episódio ter sido bem cheio de acontecimentos, e eu ter evitado resumir o anime todo?
Enfim espero que estejam tão apreensivos com esse enredo quanto eu. Semanalmente vou continuar a escrever dessa obra por aqui, então continuem acompanhando, e deixando também seus comentários abaixo!
Animes Destaque Da Semana #10 - Orange Episódio 03! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, julho 26, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.