Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #11 - Servamp Episódio 03!



Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***


Como prometi mais cedo, aqui está o segundo artigo de destaque da semana, dessa vez o anime escolhido foi Servamp! Admito que fiquei em duvida sobre a escolha desse titulo, mas acabei me interessando por escrever sobre ele, então vocês devem ler mais dele nas próximas semanas!

Servamp
(Episódio 03)

E o anime se iniciou nesse terceiro episódio dando prosseguimento a um cenário bastante interessante, Mahiro agora tendo um aliado em situação semelhante, começo a questionar sobre várias questões, mas a primeira de suas interrogações é sobre uma possível arma a qual deveria ter acesso. Imagino que nesse ponto qualquer um já esperava a bizarra "arma" que está em posse do protagonista durante a abertura do anime, fosse surgir. De fato, ele foi empurrado por Kuro a uma nova "aventura" para conseguir essa sua arma, porém, o vampiro símbolo da preguiça não tem esse "titulo" em vão, ele de fato economiza até mesmo suas palavras, e deixa que o protagonista busque por sua arma sem nem mesmo explicar sobre o método de escolha da arma, ou alertar sobre alguns dos riscos que parecem existir quando se faz uso de um poder sobre-humano do qual o protagonista passou a ter acesso. Entretanto, também era de se esperar, que seguindo o lema máximo do protagonista, sua arma é tão simples quanto aparenta ele ser, e ao contrário da maior parte dos protagonistas desse tipo de enredo, ele não ganhou uma espada cheia de luzes coloridas, e sim uma vassoura! Achei brilhante a escolha do objeto arma do protagonista, nunca vi nada igual, mas ainda fico questionando o uso dela em batalha, fato que vi mais tarde nesse episódio, e como resultado continuo me questionando sobre o uso dela em batalha... E para ativar a sua arma, o sentimento que a criou deve ser sentido, e como não poderia ser diferente, o protagonista segue o típico padrão do personagem bonzinho, e revela o incessante desejo de salvar seus amigos a todo custo, e essa se torna a chave para seu poder vampiro.

O episódio foi surpreendente quando demonstrou que não iria mais segurar o "grande" mistério sobre
Sakuya, que logo no primeiro episódio já ficou bem claro se tratar de um vampiro, entretanto devo admitir que eu não poderia ir tão longe em minha imaginação, para descobrir que desde o inicio ele foi um personagem introduzido por meios "artificiais" na vida de Mahiro, e claramente esse fato abre a questão: Qual o motivo disso? Desde que o protagonista fez contato com um vampiro, de fato há motivo para ser perseguido por outros, mas como ele poderia ser perseguido ainda antes de tal contato? Qual seria o motivo?

Mahiro, se obriga a sempre pensar simples, e resolver tudo da forma mais simples possível, e foi nesse episódio, onde escapou de sua própria regra, que ficou fadado a um desenvolvimento bem complicado, tendo que optar entre um amigo falso e um amigo muito recente. Com as memórias bagunçadas, e claramente dando sinais de manipulação, o protagonista se perdeu em um turbilhão de emoções, e ficou paralisado por sua própria personalidade, assistindo um combate entre o que mais preza, seus amigos. E dentro de sua cabeça, certamente estava uma enorme equação para descobrir qual tem o maior valor: Um amigo falso, ou um amigo muito recente. Kuro, por sua vez, já deixou claro que só pode batalhar usando o sangue do Mahiro quando ele está cheio de motivação, logo ele já estava dizendo a seu mestre "Desista, somos inúteis" coisa que é bem esperado dele, cheio de preguiça.

Não importando qual fosse o resultado do combate, o protagonista ainda estaria em pânico, rodando em círculos dentro de suas próprias convicções, mas ele não imaginava que o pior estava por vir, e sem que ele
fizesse sua escolha, viu o tempo se esgotar, e o destino decidir por ele: Sakuya derrotou Misono! A tarefa de lutar ficou nas mãos de Mahiro, que como opção lhe restava ver o novo amigo a quem jurou lealdade ser morto por tentar o defender, ou lutar contra alguém que ainda reconhecia como amigo, mesmo quando não conseguia nem mesmo o reconhecer, e a decisão do protagonista foi breve, e apenas serviu para o atribular ainda mais! Como usar uma arma feita para proteger os amigos queridos, para matar um deles? Nem mesmo Kuro concordou com o uso da arma, e de sua forma preguiçosa, alertou que algum risco estava envolvido na ação contraditória do protagonista. Usando sua vassoura, ele começou a varrer a existência de seu amigo Sakuya, que nem ao menos parecia interessado em revidar, e de longe, a silhueta aquele tido como vilão máximo da obra, surge e observa cheio de expectativas algo interessante acontecer.

Enquanto está sacrificando por algum objetivo ainda secreto, Sakuya faz uma breve narração que demonstra sua falta de interesse em prejudicar Mahiro, a quem chamava de amigo, e ainda não demonstra o contrário, e assim se encerrou o episódio, com o protagonista repleto de caos em sua mente, e indo a caminho da própria destruição.




E esse foi o artigo sobre o terceiro episódio de Servamp, um anime que está aos poucos me satisfazendo, apesar de ser bastante diferente das obras que me atraem... Enfim, espero a opinião de vocês sobre esse episódio logo abaixo! E vou seguir fazendo essas pequenas análises sobre os episódios desse anime!
Animes Destaque Da Semana #11 - Servamp Episódio 03! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, julho 26, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.