Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #83 Melhores Animes Com Tema Samurai!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


--  Melhores Animes Com Tema Samurai! --


Olá pessoal! Após uma semana sem postar esse artigo, já me sinto como se fizesse mais de um mês que não posto...

A enquete proposta na semana passada, e votada por vocês, foi com o seguinte tema "Melhor anime com o tema Samurais" e esse tema foi proposto por um leitor anônimo há algumas semanas, e como prometido por mim, aqui estamos com a lista dos melhores animes desse tema!

Abaixo listamos os dez vencedores, e fiz questão de descrever cada um dos animes, então sem enrolar, abaixo temos nosso top 10 animes de samurais:



10° Mugen No Juunin (Blade of the Immortal)
Votação: 2.88%
Fonte: Mangá
Estúdio:
Production I.G
Número de episódios:
13

Comentário: Ambientado no Japão Feudal, um samurai sem honra chamado Manji é contratado como uma espécie de cobrador de impostos, que mata todos aqueles que se recusam. Ao se dar conta de que está matando pessoas inocentes e indefesas, Manji se volta contra seu contratante, e após um conflito acaba o matando. Após cumprir sua redenção, o samurai se encontra ferido mortalmente, até que uma monja decide o curar, e usando algo chamado como "Chá de vermes" o conserva com vida, porém acaba também o concedendo a imortalidade. Se culpando por não poder morrer, Manji faz a proposta para a monja que após matar 1000 criminosos, ela poderia o livrar de sua imortalidade. Do outro lado da grande Edo, uma garota chamada Rin, teve seus pais assassinados por um dojo rival, e vaga pela cidade atrás de um homem poderoso o suficiente para vingar a morte de seus pais, até que acaba por encontrar Manji.


Samurai 7

Votação: 2.88%
Fonte: ???
Estúdio:
Gonzo
Número de episódios:
26
Sobre o anime: Indicação de Animes
Comentário: Uma mistura de era Feudal Japonesa com um cenário futurístico, onde naves e maquinas são usadas por grandes impérios para manterem o domínio de suas populações. Quando a situação se torna insustentável, uma pequena vila busca por samurais que possam lutar por eles, oferecendo a eles apenas arroz. Com pagamento sendo quase nada, sete samurais são reunidos para enfrentarem juntos um exército mecha quase que invencível, tendo cada um todo arroz que puder comer, para realizar a missão de cada um eliminar cerca de 1 milhão de inimigos

Samurai 7 foi um dos primeiros animes mecha que vi até o fim, e posso dizer que além da nostalgia, carrego ótimas lembranças de um enredo envolvente e cheios de personagens marcantes e reviravoltas enlouquecedoras.



Hakuouki

Votação: 3.85%
Fonte: Visual Novel
Estúdio:
Studio Deen
Número de episódios: 22
Comentário:
O anime se ambienta no ano de 1863, onde uma revolta é causada pela discórdia política do governo japonês. Tokugawa funda um grupo democrático de samurais chamado Roshigumi, que auxilia as forças de Aizu na província de Kyoto. Porém, essa força policial está tendo muitas dificuldades, e após alguns assassinatos o grupo se divide em duas facções com ideais opostos. O grupo mais poderoso é liderado por Kamo Serizawa, enquanto a outra é comandada por nobres do Kondo Isami.

Nesse complicado cenário cheio de conflitos, Ryunosuke Ibuki, membro de uma família tradicional com uma dívida, acaba sendo forçado a se tornar servo de Serizawa, mesmo odiando samurais.




7
° Sengoku Basara

Votação: 3.85%
Fonte: Game
Estúdio:
Production I.G
Número de episódios:
24
Comentário:
O anime se passa no período de Oda Nobunaga e se passa em um cenário bem verídico, apesar de abordar o tema com fatores fictícios e bastante fantasiosos. O Anime tem seu foco nos personagens Date Masamune e Sanada Yukimura, rivais  entre si, porém inimigos de Oda Nobunaga, nomeado como o sexto senhor das trevas.



6° Basilisk

Votação: 4.81%
Fonte: Mangá
Estúdio:
GonzoNúmero de episódios: 24
Sobre o anime:
Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga, ambos clãs rivais do Japão Feudal, um improvável amor nasce entre eles, enquanto em plano político uma trégua é oficializada, prometendo paz definitiva para todo o povo. Entretanto, quando o Xogum está prestes a morrer, deixa em nas mãos dos dois clãs a tarefa de escolher o seu sucessor, e nesse cenário, o clã que vencer herdará o poder de governar. Cada família escolheu seus dez representantes, e entre eles, estão Gennosuke e Oboro.



5
° Afro Samurai

Votação: 10.58%
Fonte: Original
Estúdio:
Gonzo
Número de episódios:
5
Sobre o anime: O anime é apresentado em um cenário de um estranho Japão Feudal com elementos futurísticos em um momento pós-apocalíptico. Nesse estranho mundo, aquele que consegue a bandana simbólica com o número um, será quem governará o mundo. Para poder desafiar o número um, é necessário ter a bandana de número dois antes, nesse contexto, o protagonista teve seu pai assassinado quando criança, pois ele era o antigo número um do mundo, por um homem conhecido como "justice" e esse passou a ser o número um do mundo. Após anos, adulto, o protagonista conhecido como Afro Samurai é o número dois do mundo, e viaja pelo mundo em busca de vingança em nome de seu pai.


4
°
Samurai Champloo

Votação: 11.54%
Fonte: Original
Estúdio:
Manglobe
Número de episódios:
26
Sobre o anime: Indicação de Animes Sobre o Anime: O anime desde seu primeiro episódio já revela uma proposta única, onde o estilo clássico samurai é todo o tempo desafiado por um protagonista totalmente sem postura, e que dança break enquanto maneja sua espada, dando origem a um estilo de combate nunca antes visto nos animes ou na realidade. A proposta que segue entre humor, e combates clássicos samurais, vem trazendo muito dessa cultura Samurai Japonesa, só que de uma forma totalmente diferente do que a maioria imagina, contando com cenas polêmicas e muito humor.


3
° Gintama

Votação: 16.35%
Fonte: Mangá
Estúdio:
Sunrise
Número de episódios:
316
Sobre o anime:
Monokami Indica
Comentário:
O Um anime que há muito tempo já é conhecido aqui no blog, já indicamos ele por diversas vezes, e ele já participou de dezenas de listas como essa, e não podendo faltar quando o tema é sobre samurais, Gintama chega aqui em terceiro lugar. A obra mais focada para humor, mescla momentos de combates incríveis com momentos de humor non-sense e abre espaço em seu enredo até mesmo para momentos emocionantes e românticos. Em um anime onde tudo é possível, o tema de "Samurais" é explorado de forma única, em uma versão louca do período de xogunato do Japão.


2
° Inuyasha

Votação: 17.31%
Fonte: Mangá
Estúdio:
Sunrise
Número de episódios:
167
Comentário:
Inuyasha é um meio youkai ou seja, um Hanyou, isso acontece pois é filho de um youkai e uma mulher humana.  Kagome Higurashi é uma jovem colegial de tempos modernos, e em um dado momento descobre uma passagem escondida no poço de sua casa que a leva até um tempo bastante antigo, e acaba por retornar no tempo para o Japão feudal onde se encontra com Inuyasha, iniciando assim suas jornadas.

1
° Rurouni Kenshin (Sumurai X) 


Votação: 21.15%
Fonte: Mangá
Estúdio:
Studio Gallop, Studio Deen
Número de episódios:
94
Sobre:
Durante muitos anos o protagonista Kenshin percorreu todo o Japão até finalmente encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde  Kaoru Kamiya ensinava Kendo no Estilo Kamiya kanshin. A caminhada do sombrio jovem ronin tinha um objetivo: Se sentir punido por diversas mortes que causou durante o fim do Shugunato quando era um assassino a serviço de importantes governantes. Durante sua época como assassino o jovem ficou conhecido por todo o Japão por sua enorme habilidade com a espada que matava em um rápido movimento. Cansado de tantas mortes, o jovem decide que nunca mais irá matar ninguém, porém se vê em necessidade de novamente lutar com sua Katana para enfrentar inimigos de seu passado e alguns novos inimigos.



Fico agradecido pela participação de todos os votantes! E peço que deixem suas opiniões e comentários abaixo, além de darem suas sugestões para próximas enquetes.


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #83 Melhores Animes Com Tema Samurai! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, julho 14, 2016 Nota: 5

5 comentários:

  1. Afro samurai no top 5 é brincadeira, uma das piores obras que vi.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter aceitado minha sugestão. *-*

    ResponderExcluir
  3. RUROUNI KENSHIN TEM Q SER O PRIMEIRO MESMO, PORQUE O KENSHIN JÁ É UM PERSONAGEM INCRÍVEL, FORA AS HABILIDADES DELES, E AS LUTAS SÃO REALMENTE EMOCIONANTES!

    ResponderExcluir
  4. Legal... sou fã de Kenshin mas dou a dica... SHIGURUI
    É só ver.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.