Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Saiki Kusuo no Psi Nan



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Verão (Julho) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Saiki Kusuo no Psi Nan
Gênero: Comédia
Sinopse: O anime se foca em um adolescente chamado Saiki Kusuo que tem uma diversidade tão grande de poderes psíquicos que acabou se tornando uma pessoa sem emoções, ele acredita que poderes são uma chateação ao invés de bênção e tenta viver uma vida colegial normal apesar de suas habilidades.










Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Saiki Kusuo no Psi Nan;
(Opinião A // Opinião B)



Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: O gráfico não é um dos focos do anime, em muitos momentos o fundo é abstrato, mas quando não é, os cenários são bonitos e bem feitos. O traço dos personagens é um estilo bem adaptável, onde temos aparecias comuns, extravagantes e delinquentes com queixos de bunda por exemplo XD
As cores de cabelo são intensas para alguns dos personagens importantes que não têm outro diferencial, mas não achei que isso foi usado como uma estratégia para repetir rostos, já que podemos ver traços bem diferentes nos personagens.  

Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Os cenários são bem simples com poucos detalhes e tons bem claros, ao contrário dos personagens que tem traços marcantes e são cheios de tons fortes e cores vibrantes. Apesar do contraste entre cenários mínimos e personagens exagerados, a obra conseguiu se manter visualmente interessante.



Personagens: 9.0
Motivo: O protagonista é indiferente e literalmente nunca usou sua voz, então o anime inteiro se passa em seus pensamentos (e falas telepáticas) e nas ações dos outros personagens. Eu adorei a forma como ele age, mesmo não podendo ter uma personalidade desenvolvida por causa da falta da falta de emoções, que na verdade nem é literal, já que ele não é capaz é de sentir desconfiança ou surpresa e a felicidade que a acompanha por saber de tudo sobre todos sempre, mas ainda sim se importa e se chateia 

Não temos nenhum personagem único, mas isso foi feito de propósito para satirizar as personalidades padrões, como a garota perfeita que encantada todos e o delinquente idiota que é só burro ao invés de mau... E claro, o maluco com chuunibyou. A maneira com o que o anime apresentou os personagens foi muito divertida e até uma lição para ensinar os animes clichês.


Personagens: 8.0
Motivo: Tivemos uma chuva de personagens nesse primeiro episódios, todos em estereotipados e prontos para um humor instantâneo. Cada personagem é simples, e sem uma grande história de fundo, os fatos são simplesmente apresentados e adicionados o tempo todo, então cada personagem consegue ser simples, mas ao mesmo tempo cheios de informações irrelevantes para o enredo. Ao contrário do protagonista que é totalmente silencioso, e evita totalmente contato com as pessoas, assim ficando preso dentro de seus próprios pensamentos, entretanto não é apático como sugere sua expressão vazia e sem sentimentos, ele em seus pensamentos demonstra ser bastante sentimental, e gostar de provocar a causar discórdia para aqueles que merecem, assim como ajudar aqueles que precisam e ignorar quem merece ser ignorado. Um personagem interessante por um todo, tanto visualmente, quanto em sua personalidade.

O design de personagens foi muito feliz, as estranhas expressões faciais dos personagens conseguiram ser transmitidas com perfeição na animação.



Enredo: 9.0
Motivo:  O enredo abusa dos estereótipos e clichês dos personagens para mergulhar em um humor non-sense que é jogado o tempo todo durante o enredo que tem uma narrativa em velocidade acelerada. A obra vai apresentado conflitos e os resolvendo de forma tão dinâmica e veloz que certamente faz a muitos se perderem em seu desenvolvimento, mas ainda continua sendo interessante e divertida. 

A proposta é original até certo ponto, mas como é mergulhada em um humor non-sense, mesmo a parte batida da proposta se torna uma piada, um anime para assistir e rir até cansar.

Enredo: 9.0
Motivo: A proposta em si do anime já é divertida, e quando executada nesse primeiro episódio se provou incrivelmente engraçada. Temos obviamente um humor non-sense como propósito único, e um andamento rápido e curto, como se fossem vários pequenos episódios em um só com um passar veloz que pode deixar os mais lerdos perdidos, o que automaticamente significa que ele não é bom para relaxar e sim gargalhar e ficar acordado.


Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Gostei muito da música do encerramento e da abertura, mas não poderia deixar de notar a ausência de cenários e o mínimo de movimentos que tivemos, acho que eles poderiam ter viajado bastante, já que a própria obra já é non-sense. Mas ainda sim eu gargalhei nos primeiros segundos da abertura por causa das expressões faciais de alguns personagens.

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: A abertura foi dinâmica e cheia de tudo, assim como é o anime, uma bagunça complicada de ser acompanhada, a música é boa e bem sincronizada com a animação. 

O encerramento foi mais simples, porém igualmente interessante, um clima leve e que consegue finalizar o episódio com perfeição, detalhando mais sobre o protagonista e sua personalidade complicada.



Expectativa: 9.5
Motivo: Espero que essa seja a comédia da temporada! Claro, ainda temos Mob Psycho com uma proposta insanamente semelhante, mas mesmo que ele se prove incrível, ainda não vai desbancar esse anime, que todo fã de comédia tem que acompanhar.

Expectativa: 9.5
Motivo: Eu já me apaixonei pelo anime logo em sua abertura engraçada, a única coisa que espero dessa obra é uma diminuição do ritmo dos episódios, pois admito que foi um pouco cansativo acompanhar cada cena do primeiro episódio na velocidade que aconteceu. Enfim, estou apostando que essa será uma das obras mais interessantes da temporada, cheia de humor non-sense. Certamente vou acompanhar sem perder nenhum episódio!


Uma Primeira Impressão - Saiki Kusuo no Psi Nan Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, julho 13, 2016 Nota: 5

Um comentário:

  1. saiki kusuo no psi nan é um anime que vai se manter a comédia como predominante até o fim. diferente de outras que começam na comédia e "evoluem" para outros estilos.
    ps: MOB PSYCHO 100 é um anime muito bom, mas não por causa da comédia.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.