Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #31 - Drifters Episódio 02!



Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***

Drifters é certamente uma obra que veio para chamar a atenção do público Otaku nesse fim de ano, não bastando ser uma obra muito comentada, a obra se provou também popular com vocês leitores aqui do blog, que a elegeram anteriormente como a obra mais esperada da temporada, então era de fato inevitável que essa fosse uma das obras escolhidas para acompanharmos semanalmente! Então te convido agora para adentrar ao incrível mundo de Drifters:

Drifters
(Episódio 02)


Para introduzir a obra a vocês, nessa primeira review não vou me apegar exatamente ao episódio em si, que para ser sincero achei bastante simples e com pouco a ser comentado, devido a natureza das cenas; entretanto para quem começou ver a obra mas não conhece nada da história japonesa, certamente esse será um artigo proveitoso, onde poderemos nos aprofundar um pouco mais na história dos personagens ali representados, e compreendermos um pouco mais cada um.

Para começar quero chamar a atenção de você leitor, para o fato de que o autor original dessa obra é Kouta Hirano, um autor cujo não tem muitas de suas obras adaptadas, sendo Drifters apenas a segunda a receber adaptação, porém é bem possível que esse nome não lhe seja estranho, já que Hirano é o autor do popular Hellsing, obra essa que ainda habita o coração dos Otakus até os dias de hoje! E para completar, a direção dessa adaptação esta nas mãos do experiente diretor Suzuki Kenichi um profissional com uma boa quantidade de obras em seu curriculum, o interessante é que em meio a essas obras vamos perceber que ele deu uma ajudinha dirigindo um dos episódios de Hellsing Ultimate, uma ligação curiosa que nos faz pensar que ele já trabalhou em uma adaptação de obra do Hirano antes; uma combinação que possivelmente foi acertada, e dará certo!


Bom, devido a proposta da obra, um dos fatores que mais chama atenção nesse anime é certamente o elenco; mas sabemos que além de interessantes, eles são também muito complexos, já que são baseados em boa parte dos personagens da história confusa do Japão; mas não sendo essa uma limitação intransponível, mesmo que tenhamos uma perda na compreensão de algumas piadas ou cenas, ainda podemos conhecer um pouco da história do Japão, e não ficarmos tão longe assim de todo esse "mundo" a parte. Para que possamos então nos aproximarmos mais dos personagens, hoje vou falar um pouco deles.

Começando pelo mais popular, Oda Nobunaga, o homem que basicamente unificou o Japão. O conquistador de terras, o guerreiro brutal, estrategista incrível e homem respeitado, mas a verdade é que por trás de toda a máscara, Nobunaga era um sujeito bem "HUE HUE" (Se me permitem o uso dessa
expressão...) é sério, Nobunaga tinha atitudes problemáticas para um homem nascido de uma importante família, e que deveria se portar como tal. Dizem que Nobunaga sempre ignorava sua posição social para se divertir com as crianças do povo, algo que gerava certo espanto e antipatia dos nobres da época. O fato é que Nobunaga era um sujeito que só fazia o que queria, e quando queria. Mais tarde, quando já adulto, Nobunaga protagonizou um escândalo que olhando agora parece um barraco bem engraçado, quando no enterro de seu pai, onde a formalidade e honra samurais estavam sendo levadas ao máximo, o pouco formal Oda jogou incenso cerimonial para todos os lados, inclusive no altar; o fato foi tão ultrajante que gerou a definitiva oposição dos principais senhores de sua época, a vergonha foi tamanha que o mentor de Nobunaga ficou envergonhado a ponto de cometer Seppuku (Cerimônia de suicídio samurai). Bom, indo em direção ao seu auge, Nobunaga virou o jogo contra seu maior opositor, seu irmão mais novo; e após grandes batalhas e reviravoltas se tornou uma das figuras mais conhecidas do Japão. Para concluir sem mais detalhes, preciso apenas contar a vocês o fato de que Nobunaga mesmo sendo um Samurai era apaixonado por armas de fogo, e adorava usar uma espingarda ao invés de uma espada. Nobunaga viveu no período Sengoku, mais especificamente de 23 de junho de 1534 até 21 de junho de 1582, quando foi assassinado.

Bom, os outros dois personagens que vou abordar nesse texto, vou fazer em um mesmo parágrafo, afinal suas histórias são breves. Primeiro vamos falar de Nasu no Yoichi viveu entre 1169 - 1232. Um samurai comum, sua fama se deu em uma passagem onde em grande dificuldade em uma batalha épica, rumou com seu cavalo entre as aguas agitadas do mar, e conseguiu desferir com acerto miraculoso um leque que
simbolizava o clã rival, na mão de uma mulher. O leque estava no lugar como símbolo de proteção divina contra as flechas, e era tido como inatingível, mas Yoichi o fez, deixando todos em pânico. E para completar, vamos falar do protagonista, Toyohisa Shimazu que viveu entre 1570 e 1600, um samurai do qual temos poucas informações, o grande feito dele é o mostrado no inicio do anime, onde protegendo o seu tio, Shimazu lutou contra um exercito com pouco apoio, e sendo o último vivo, retalhou muitos inimigos antes de ser parado e morto. Bom, aqui terminamos ao menos por enquanto, a nossa análise sobre esses personagens, conforme o anime apresentar mais alguns, eu conto para vocês a história deles, e caso algum outro conto de algum deles se torne relevante (principalmente Oda, que tem muitos) eu relato e explico para vocês!

Bom, nossos três heróis japoneses estão em uma terra fantástica desconhecida, onde claramente se sentem em desvantagem, por conta disso eles se mantém no interior da construção em ruínas a qual Toyohisa foi levado a primeiro momento. Bom, não que o medo seja o grande inimigo deles, eu diria que o medo apenas serve de combustível para os loucos que eles são, mas de fato me parece que eles preferiram até então se manterem em segurança, fato que veio a mudar bem rápido, bastou um motivo e eles saíram do esconderijo.

Tivemos inicialmente no episódio a introdução clara do fato de que o povo da terra está sendo mantido refém de uma hierarquia bastante desigual, onde estão sendo mantidos como escravos. Um ataque para responsabilizar os elfos por terem ajudado um Drifters começa, mas ao longe nossos protagonistas percebem, e Toyohisa com sua personalidade impulsiva inicia sua corrida até a vila sem ponderar nada. A partir da corrida, as sequências de combates são esplêndidas, e tomaram grande espaço no episódio; com alguns momentos de alivio cômico. Um fator interessante é que o idioma confuso dos Elfos segue sendo usado, e a comunicação dos protagonistas com eles ainda segue prejudicada.

O grande ponto do episódio foi a melhor introdução dos personagens mais importantes, onde conhecemos o lado piedoso de Toyohisa que se põem a ajudar os elfos por sua gratidão por ter sido salvo por eles, mas é claro que apesar de tudo o personagem parece que só deseja encontrar alguém para defender, e alguém para matar; não importando muito o motivo, ele apenas quer mover sua espada e cortar carne humana. Por outro lado, Nobunaga se demonstrou frio, estrategista e até bastante cruel, apesar de serem de fato características que o tornam um grande líder, um líder capaz de comandar e conquistar terras, algo que já começou a fazer. Certamente as ações de Nobunaga não foram vazias, e teremos que assistir as consequências dela mais tarde.

Toyohisa seguiu pelo episódio emendando grandes sequências de ação, trazendo até a tela muito sangue e violência; esse homem parece gostar de tripas e sangue mais do que gosta de respirar. Ele não só matou muitos, como também humilhou o comandante que estava a trucidar os elfos; mas não só isso o protagonista se provou um homem justo, quando se negou a matar o comandante, e entregou essa tarefa nas mãos dos Elfos, que com esse ato puderam reaver sua dignidade e adquirir a cede de sangue necessária para lutar e proteger os seus. Uma grande lição, que provavelmente será bastante útil mais tarde.
Bom, a grande revelação do episódio veio; e é sobre Murasaki, sim o homem da sala branca que enviou os Drifters até o lugar onde estão; sim agora sabemos o nome dele; sabemos que ele está sendo pressionado; e sabemos que está em algum tipo de conflito onde os Drifters são as peças principais. Parece que ele é alguém poderoso assistindo o desenrolar dos fatos e também jogando organizadamente para atingir algum objetivo. Enquanto isso conhecemos sua possível adversária. Mas felizmente ainda há muito mistério a ser desvendado nessa obra.



Drifters ainda está começando, e certamente ainda nos trará muitas surpresas e reviravoltas, então fique atento por aqui e vamos acompanhar o anime juntos! É isso pessoal, e até a próxima!
Animes Destaque Da Semana #31 - Drifters Episódio 02! Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, outubro 22, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.