Indicações da Semana 120 - Darker Than Black

Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!
***
Indicação da semana! "Mas é sábado" Todo dia é dia de indicação! HA! Espero que apesar do atraso, vocês, nobres, aceitem minha humilde indicação dessa semana!
Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Ano de lançamento: 2007
Gêneros: Ação, Mistério, Drama
Numero de episódios: 37
Bem no centro do Japão, mais especificamente em Tokyo uma impenetrável e assustadora área surgiu trazendo junto um risco nunca antes esperado pela humanidade. Batizaram o lugar de Portão do Inferno; um nome que claramente representa o terror que há em cruzar por tal lugar. Tudo isso aconteceu exatamente há dez anos atrás, e apesar das dificuldades a humanidade se recuperou do choque inicial, mas foi surpreendida novamente pela aparição de psíquicos poderosos que com suas

Em meio a esse contexto quase que apocalíptico, mas ainda bem fincado em um cotidiano leve, temos nosso protagonista Hei; ele é aparentemente um jovem Chinês que veio ao Japão com objetivo único de estudar, mas a realidade é bem diferente, Hei é um dos mais poderosos contratantes, seus extraordinários e misteriosos poderes são certamente a fonte do medo dos que o cercam. Hei, porém, mantém seu disfarce de estudante pacifico vivendo em uma pequena pousada, e lá, com ajuda de seus companheiros misteriosos, busca realizar sua missão. Talvez a custo de muitas vidas, Hei deseja descobrir todos os segredos do portão do inferno, e os entregar a sua agência. Mas, no fim das contas o preço não é importante, afinal assim como os demais contratantes Hei não tem sentimentos, ele é apenas apático a tudo a seu redor, apesar de conseguir fingir muito bem emoções e até mesmo parecer emotivo nos momentos necessários.
A obra gira a volta de muito mistério, um mistério profundo que cerca Tokyo de todos os lados; e que aos poucos são revelados por Hei. A polícia, e outros contratantes são apenas os mais comuns inimigos de um protagonista que demonstra dedicação a seu objetivo.
Certamente um dos maiores clichês dos animes, e que até certo ponto pode irritar muita gente, é o clichê do personagem sem emoções; mas eu preciso te informar que você não vai ter o mesmo problema com Hei, ou qualquer outro contratante da obra, afinal a leitura de "sem emoções" da obra foi

Outro elemento bastante louvável da obra é a construção social que podemos observar de fundo. Mesmo com tantos problemas, há cerca ordem no mundo, e um cotidiano quase que perfeito é formado a volta de um mundo quase que apocalíptico com pessoas poderosas andando sobre a terra; mesmo assim em vários momentos da obra nós podemos até esquecer desse fator "super poderes".
Em seus vários arcos nós conhecemos vários personagens, todos muito carismáticos e com uma história de fundo misteriosa e bem elaborada; cada personagem tem seu espaço, e como normalmente o enredo se desenrola com Hei usando cada conexão que consegue com certas pessoas para chegar em seu objetivo, então a obra acaba tendo um elenco bem desenvolvido, e com a presença de grandes personagens cheios de complexas histórias e um futuro duvidoso. O elenco fixo da obra também é incrível, apenas aconselho para tomar cuidado com quem se apega, pois diferente de obras mais adolescentes, Darker Than Black não costuma perdoar, e tem um enredo imprevisível e bastante forte, seguindo em uma direção sempre caótica.

Indicações da Semana 120 - Darker Than Black
Revisado por Kouichi Sakakibara
em
sábado, novembro 26, 2016
Nota:

Nenhum comentário: