Top Ad unit 728 × 90

Dica Tebane #5 - Animes Para ver no clima de Ano Novo!

---Animes Para ver no clima de Ano Novo!---


Sim, eu consigo! O tema não é um dos mais fáceis, mas com um pouco de esmero, acredito que há sim como montar uma pequena lista de animes bons para assistir próximo a essa data festiva! Não acredita na minha capacidade de listar qualquer coisa? Ah, então vamos lá, vou te mostrar uma bela lista de animes para assistir no Ano novo agora:

Bom, antes de tudo preciso dizer que claramente não teremos animes em que a passagem de ano seja ponto central da trama, porém posso prometer que na lista abaixo o ano novo Japonês é explorado de uma forma única, e que tem alguma importância no enredo.

#1 Danshi Koukousei no Nichijou
12 episódios, 2012, Comédia/Cotidiano


Começando nossa lista por uma obra que borbulha humor de todo tipo; porém o mais presente certamente é a comédia non-sense, sério, muitas vezes não tem sentido algum mesmo! Mas, no episódio dedicado ao ano novo, uma data festiva normalmente presente na maior parte dos animes focados em cotidiano, essa animação demonstra todo o primor de sua comédia; após assistir o episódio dedicado ao ano novo, você jamais verá essa data da mesma forma. O que pode haver de especial no ano novo de adolescentes do ensino médio? Bom, coisas bem corriqueiras, porém mostradas de forma bastante hilária; sinceramente essa obra cotidiana abusa bastante do termo "cotidiano" e isso a deixa ainda mais interessante, afinal ela é a obra mais cotidiana que conheço! Todos os fatos que vão ocorrendo durante o anime são extremamente comuns, mas claro, com um certo toque de comédia, se tornam uma verdadeira bomba de risadas.

Danshi Koukousei No Nichijou é literalmente sobre a vida cotidiana e monótona de seus protagonistas; alguns adolescentes do ensino médio que normalmente não fazem nada de especial. Se o que você mais deseja nesse fim de ano é rir, então não pense muito e vá assistir essa obra sensacional!


Uma indicação nossa: Danshi Koukousei


#2 Kokoro Connect
17 episódios, 2012, Drama/Romance

Não sei bem se é certo afirmar que um ponto chave da obra acontece exatamente na virada do ano, porém posso afirmar com certeza absoluta que essa data marca acontecimentos extremamente críticos dentro do desenvolvimento da obra. O ano novo dos protagonistas é marcado de forma alarmante, e para que tudo
acabe bem exige muitos sacrifícios, e claramente além do drama muita comédia acontece no episódio de ano novo.

Kokoro Connect é literalmente sobre a conexão de corações, os corações dos protagonistas que em  um dia comum começam a trocar de corpos entre si. O evento que certamente nunca poderiam esquecer acontece totalmente por influência de Fusen Kazura, um estranho ser que decide fazer dos protagonistas uma espécie de diversão. A obra se foca principalmente em drama, tendo uma pitada de mistério e claramente uma imensa quantidade de romance; a data do ano novo é certamente especial durante a obra.



Uma indicação nossa: Kokoro Connect
#3 Hyouka
22 episódios, 2012, Mistério/Cotidiano

Após muitas aventuras o preguiçoso protagonista Oreki e a protagonista feminina Chitanda Eru se encontram em uma aflitiva circunstância, e isso acontece justamente na data de Ano novo; a visita ao templo é marcada por um incidente bastante curioso, que de certa forma ajuda a aprofundar o pequeno romance
que os dois protagonistas já exibiam desde o inicio da obra. Esse certamente é um ponto chave durante o desenvolvimento de Hyouka, é no episódio de número vinte que nossos protagonistas tem a primeira chance de se conhecerem melhor.

A obra de Yonezawa Honobu inicialmente publicada em Light Novel e posteriormente adaptada para mangá e anime, conta a história de Oreki um estudante preguiçoso que é ordenado por sua irmã mais velha a se juntar ao clube de literatura do colégio, para que este não acabe fechando por falta de membros. Porém, a ideia de Oreki de apenas usar a sala do clube para dormir acaba sendo destruída com a entrada de Chitanda Eru para o clube, a garota curiosa e sempre cheia de energia muda para sempre os dias calmos do protagonista cujo o lema é "O que tenho que fazer, faço rapidamente".

O maior brilho da obra é a animação esplendorosa que consegue fazer qualquer um notar seu detalhismo e qualidade acima da média; uma ótima dica de obra para assistir não só no ano novo, mas em qualquer outra data do ano!


Uma indicação nossa: Hyouka


#4 Orange
13 Episódios, 2016, Drama/Romance

Muito cedo para indicar essa obra? Acho que não, possivelmente você passou direto por ela esse ano, então a indicação segue firme!

Orange é uma obra bastante focada em romance e mistério, esses são os principais elementos que guiam a obra, apesar que um pouco de comédia de momento e bastante drama também fazem parte do conjunto completo. É de fato uma mistura de todas as essas coisas, isso e mais personagens bem carismáticos e muito provavelmente inesquecíveis. O ano novo é de importância total para a obra! Em Orange a passagem do
ano teve um efeito totalmente impactante para o resto do enredo, foi de fato o episódio mais dramático de toda a obra!

Naho, nossa protagonista, em seu primeiro dia de aula recebe uma carta misteriosa, que aparentemente veio do futuro, e quem enviou diz ser ela mesma dali dez anos. A carta misteriosa narra inicialmente como um novo estudante chamado Kakeru, entraria para a vida da garota, e teria uma influência definitiva em sua vida, e também de seus amigos mais próximos. Focada em um possível romance e um misterioso destino para Kakeru, a obra de  Takano Ichigo é simplesmente inesquecível.

O ano novo de Orange, possivelmente trará lágrimas e muita dor ao seu coração; veja se for capaz!





Enfim pessoal, essa é a minha pequena lista de animes para assistir na virada do ano! Ainda falta um pouco, mas já aproveito para mais uma vez desejar um feliz ano novo para vocês! Espero contar com vocês no próximo ano!
Dica Tebane #5 - Animes Para ver no clima de Ano Novo! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, dezembro 27, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.