Top Ad unit 728 × 90

Dica Tebane #7 - Animes Para ver e chorar!

---Animes para ver e chorar!---


Ufa, nos últimos dias o ritmo das primeiras impressões está mortal para mim; mas eu não poderia deixar de trazer nossos artigos semanais comuns, não é? Hoje eu decidi listar para vocês, seis animes emocionantes, tristes, que faz qualquer um chorar! Bom, antes de tudo já digo que não listei Air e Kanon, pois isso já era o esperado, eu já indiquei eles umas mil vezes para vocês, não é? Bom, enfim, abaixo seis animes tristes que vão te matar desidratado de tanto chorar:

#1 Saishuu Heiki Kanojo
13 episódios, 2002, Romance/Drama/Ação


Começando com  um anime que provavelmente você não conhece, não é mesmo? Sim, decidi começar com algo bem diferente do que normalmente tem nessas listinhas comuns por ai! Saikano já começa deixando bem claro a que vem, apesar de ser um anime colegial ele já expõem desde seu primeiro episódio que o romance entre os protagonistas não será apenas de brincadeira, eles realmente se amam demais, e isso é o que mais doí! A obra vem trazendo uma relação amorosa florescendo em meio a uma guerra que devasta o Japão, e dessa vez a guerra não é tão compreensiva como os animes costumam a pintar, é uma guerra cruel e que afeta a vida de todos.

Shuuji apesar de não estar apaixonado, acaba aceitando o pedido de namoro de Chise, uma garota realmente bonita de seu colégio; afinal de contas, mesmo que não exista amor, ninguém poderia recusar uma declaração de uma garota tão bonita. Mas, a verdade é que a vida as vezes gosta de pregar peças, e um verdadeiro amor entre os dois começa a existir. A pequena cidade onde vivem parece pacífica, mas a verdade é que o mundo está em guerra, e o Japão já se encontra em uma situação totalmente alarmante, em meio a esse drama algo inesperado acontece, uma arma definitiva surge, e pode salvar de vez o Japão; mas o preço dessa salvação sairá caro, principalmente para o casal Shuuji e Chise.


#2 Sakamichi No Apollon
12 episódios, 2012, Drama/Cotidiano/Musical

Aqui temos um dos melhores e mais esquecidos animes que já tive contato. Essa verdadeira obra prima é antes de um drama, uma obra musical, mas acima de tudo um DRAMA. A história de vida de Nishimi Kaoru, sua paixão, suas amizades, são o alvo da obra, e se me permite dizer, a possibilidade de você chorar com esse anime são realmente altas! Esse não é um anime em que você vai ver garotinhas
coloridas correndo para todo lado, muito pelo contrário ele é reflete na maior parte do tempo o que é a vida, não fácil, sem grandes reviravoltas positivas, e muitas das vezes impressionante e triste.

Em meio a década de 60, Nishimi Kaoru é um colegial com seus problemas, ele tem uma personalidade bem frágil e prefere não se enturmar com os demais alunos, isso pois está acostumado a sempre se mudar por conta do trabalho de seu pai, algo comum. Porém, em uma pequena cidade portuária, alguns encontros mudam para sempre a vida de Kaoru. Kawabuchi Sentaro é um delinquente barra pesada que se envolve em brigas onde quer que passe, e Mukae Ritsuko é a presidente da classe, e grande amiga do delinquente Sentaro; esses dois conseguem quebrar a grande barreira criada por Kaoru, tudo isso em nome de um amor em comum: A música. Mas, a vida nem sempre segue o rumo que esperamos, com Kaoru, não será diferente.



Uma indicação nossa: Sakamichi No Apollon

#3
Bokura Ga Ita
26 episódios, 2006, Romance/Cotidiano

Esse é um anime com um brilho totalmente diferenciado! Assim como Saishuu Heiki, ou quem sabe muito além dele, essa obra foca em um romance bem mais pesado do que normalmente os animes se focam. A vida colegial de Yano e Nanami é um verdadeiro mar cheio de altos e baixos; uma relação
amorosa incomum, onde a traição anda sempre vizinha, e o amor chega a ponto de parecer uma verdadeira doença para o casal. O feliz, porém sofrido e as vezes nem tão feliz cotidiano do casal, é todo o tempo o foco do anime, que possivelmente te fará chorar se você curte um bom romance.

Nanami detesta um garoto que é tido como o mais popular do colégio, dizem que ele já conquistou a maior parte das alunas, mas para Nanami isso é só mais um motivo para odiá-lo; mas claro que o amor tem dessas coisas, e o amor se torna paixão, e a relação dos dois logo começa a acontecer, e rapidamente Nanami começa a namorar com Yano, um rapaz verdadeiramente complicado, que muitas das vezes age por impulso e que tem um passado muito obscuro que irá sempre influenciar em sua relação com Nanami.


Uma indicação nossa: Bokura Ga Ita


#4 Tokyo Magnitude 8.0
11 Episódios, 2009, Drama/Cotidiano

Mas se romance não é bem a sua área, eu ainda posso te fazer se emocionar e chorar como uma criança! Tokyo Magnitude 8.0 é aquele tipo de anime que você vai assistir, gostar muito, e depois ficar em depressão pois não vai encontrar nada que se assemelhe a ele por ai, uma obra verdadeiramente única! A obra é focada em mostrar o resultado de um terremoto devastador acontecendo em Tokyo, a
obra é antes de tudo pautada em estudos profundos sobre uma possível tragédia, e vem trazendo um cenário de caos totalmente assustador, onde a ausência do elemento fantástico nos faz perceber o quanto somos fracos perante a natureza.

Mirai é uma garota como qualquer outra, apesar de exibir claramente seu egoísmo e as vezes passar dos limites com atitudes bem infantis apesar de sua idade, a garota é acima de tudo alguém que reclama de tudo que tem. Um dia, após a insistência de seu irmão mais novo Yuuki, os dois decidem fazer uma pequena viagem juntos, mas em meio a isso um desastre acontece, um terremoto de dimensões nunca antes relatadas em Tokyo acontece, e em meio a todo caos os dois irmãos se encontram sozinhos, e precisando retornar para casa em meio aos mortos e todo o cenário de destruição.

Uma indicação nossa: Tokyo Magnitude 8.0




#5 Shigatsu Wa Kimi No Uso
22 episódios, 2014, Drama/Romance/Musical

Agora vamos falar de animes bem mais populares, e que possivelmente você já ouviu falar, ou até mesmo assistiu. Shigatsu Wa Kimi no Uso é daqueles animes que desde o primeiro episódio você percebe que vai se arrepender de assistir, você logo de inicio percebe que ele vai causar um buraco em
seu peito, e quando isso finalmente acontece o buraco é mais profundo do que o esperado. Assim como Sakamichi no Apollon, esse anime é bastante focado em música, e claramente bem mais focado que Samamichi, e através da música nossos protagonistas vão enfrentar situações verdadeiramente tristes.

Arima desde pequeno é conhecido no mundo da música como um prodígio sem igual, e dominou todas as competições infantil durante vários anos; porém após a morte de sua mãe, ele deixou de tocar piano, um trauma que o manteve afastado de seu amor pela música. Mas, uma mentira contada em abril mudaria a vida do protagonista para sempre, Kaori uma jovem violinista surge na vida de Arima, e ela revela ser apaixonada pelo melhor amigo do jovem, mas apesar disso ela começa a levar Arima novamente ao mundo da música.



#6 Clannad
45 Episódios(em duas temporadas), 2007, Drama/Romance

Desculpem a todos, e apesar de soar repetitivo, eu preciso sim indicar Clannad. Eu sei, não falei sobre Air e Kanon, mas acabei falando sobre Clannad, isso pois é inevitável falar de lágrimas e não falar de Clannad. Certamente se nenhum anime que assistiu até hoje te fez chorar, eu lhe apresento a arma secreta: Clannad, uma história que faz qualquer ser com coração chorar; todos choram vendo Clannad, exceto os haters, pois hater não tem coração. Colegial? Nem tanto, a obra vai muito além de uma mera
obra colegial, é um anime de uma vida toda, e certamente tem potencial para acabar com você, e te fazer nunca mais se esquecer. Já digo, esse anime é mais triste que depressão pós-parto.

Tomoya é um verdadeiro colegial delinquente, e desde cedo viveu sem sua mãe e odiando seu pai. Tomoya é definitivamente alguém que não é feliz, apesar de se forçar a sorrir, mas isso até um inesperado encontro! Ao subir a colina para o colégio, ele avista uma garota de costas, falando sozinha enquanto as flores de cerejeira caem sobre ela, indo contra tudo que é, Tomoya decide falar com a desconhecida garota e a faz terminar o caminho até o colégio, mal sabia Tomoya que aquele dia nunca mais poderia ser apagado. Furukawa Nagisa, é o nome da garota que ele encontra naquele dia, e é naquele dia que o futuro dos dois começa a mudar de forma inesperada. Veja, perca o motivo de sua existência, chore, e depois chore mais.




Enfim, após um artigo desses só posso desejar a vocês boas lágrimas! E, mesmo em depressão voltem aqui para me dizer o que acharam das indicações! Inclusive, me conte: Qual foi o anime que te deixou mais triste? (Vale qualquer um que já tenha visto)
Dica Tebane #7 - Animes Para ver e chorar! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, janeiro 11, 2017 Nota: 5

Um comentário:

  1. Saishu heiki kanojo eu vi quando eu era bem mais novinha, eu tinha menos de 10 anos kkk' E não sei se foi por causa disso mais eu fiquei com muita raiva do que o exercito (ou sei lá o que) fazia com a menina. Eu ficava com muita muita raiva mesmo, porque o foco era ela, e como eu era pequena demais para entender eu só queimava de raiva, eu só queria que eles fossem felizes e foda-se o mundo (eu era um bebê na época kkk) eu até parei de ver por causa disso. Mas como agora eu já tenho várias experiências, eu vou conseguir ver de boa, achando triste e lamentando, até porque é uma arma que se pode salvar O MUNDO, uma vida por MILHARES, daí não tem mais desculpa (e eu pretendo ver tudo d novo). Mas na época né? Eu só ligava para os protagonistas kk'

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.