Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - ACCA: 13-ku Kansatsu-ka


Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Inverno (Janeiro) 2017!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: ACCA: 13-ku Kansatsu-ka
Gênero: Mistério
Sinopse: O grande e poderoso reino de Dowa é dividido em treze estados e está agora celebrando o 99° aniversário de seu grande monarca. Uma enorme organização chamada ACCA controla várias agencias espalhadas pelos treze estados do reino, e dentro dessa organização, Jean Otis é o segundo no comando da agência de inspeção. Essa agência conta com dez pessoas estrategicamente localizadas em cada um dos estados da nação, e um grande escritório na cidade central. O objetivo dessa unidade do ACCA é manter o controle das atividades de toda a organização, fazendo com que as informações continuem fluindo com perfeição. Jean também faz muitas viagens a fim de dar inspeções em cada uma dessas unidades.



Legenda de Opiniões
Natalia // Jhonatan // Devy // Robert

Impressão Geral: O anime vai se tratar de um homem em sua viagem pelos treze distritos de um grande país chamado Dowa fazendo inspeções surpresa em busca de corrupção nas diferentes agências da nação. Aparentemente o foco está em pequenos mistérios que comprovam atos de corrupção de algum membro das agências pertencentes a uma organização chamada ACCA e também em explorar o quão diferente é a cultura de cada um dos pacíficos distritos de Dowa. 

=================================================

Traço/Gráfico: 6.0
Os traços são bem caricaturizados, e em alguns personagens há cores exageradas, como por exemplo nos quatro membros do departamento que mais parecem os Power Rangers Capilares. Nos ambientes internos, o gráfico decai muito e fica parecendo um papel colado na parede quando se trata de objetos pequenos em cima de mesas ou balcões de fundo, enquanto nos cenários externos a qualidade é razoável, seguindo o que eu acho o mínimo necessário para não incomodar. 
Mas ainda sim houve uma economia gigante na parte dos cenários, colocando figurantes estáticos de fundo e looping de movimentação, o que achei bem feio de ver...
Traço/Gráfico: 6.0
O desleixo com o fundo de cena foi o que mais me chamou atenção em toda a parte visual da obra. Toda cena de fundo é negligenciada e em movimento cenas curtas e repetidas são usadas; uma vergonha. Os traços são bem bagunçados e fortes, mas isso é um ponto bem positivo para a obra.

Cores fortes e texturas brilhantes em excesso foram a escolha para a obra; eu esperava algo bem mais sombrio e ao clima militar, não foi o que tivemos e me surpreendi, em parte de forma positiva.

Traço/Gráfico: 6.0
Traço é bem suave, parece que os personagem vão se desmontar a qualquer momento. As cores são bem nítidas e vivas, focando bem neles. Os cenários parecem um pouco mortos, tanto que em certos momentos, nem parece que existe cenário. Não acho que isso seja algo bom, em um critério alto, cenários teriam que ser mais bonitos ou mais destacados que os próprios personagens, esquecer do "fundo" é um certo erro.

Traço/Gráfico: 6.5
Sinceramente, há uma grande falha nos gráficos. Sobre os cenários e a parte de animação também está bem mais ou menos, o design dos personagens não é ruim, pelo contrário, é bom de uma forma bem estranha.


=================================================

Personagens: 6.0
Já vimos que a personalidade do protagonista é caladona e inteligente, chegando a ser quase insensível. Eu pessoalmente gostei do estilo dele, mesmo que não haja nada demais, não sei explicar minhas razões :v
O resto do elenco parece ser apenas complementar, com personalidades simples, embora não exatamente clichês, como por exemplo os Power Rangers Capilares, que vão servir como a agitação do anime já que o protagonista é quieto demais ou a mulher que vai servir para se surpreender e se importar porque novamente isso o Jean não vai fazer.

Personagens: 6.0
O design de personagens foi o meu maior ponto de dúvida! O design de personagens é excelente, ele consegue conservar com eficiência máxima a identidade visual de cada personagem, com características visuais bem fortes; em contra partida o exagero nas cores de cada personagem eu achei uma tremenda falha. Quando olhamos o elenco como um todo, tenho a impressão que estamos assistindo Power Rangers, cada um com sua cor tema exagerada e brilhante.
A construção do protagonista foi peça chave nesse primeiro episódio, e no primeiro momento ele surgiu como alguém bem enigmático e interessante de ser observado; apesar da forte tendência a momentos de reviravoltas inusitadas para fazer parecer que ele é um sujeito genial; forçaram um pouco a barra, isso é um pouco irritante.
 
Personagens: 6.0
Os personagens foram muito vagos, dá para notar que eles são só jogados em meio a história em volta do principal, além claro daquele pequeno detalhe, são muitos personagens. Bem, falando um pouco agora do principal (Otus Jean), ele tem um estilo misterioso, amei a maneira de como ele foi apresentado "alguém descolado, inteligente e bacana". Os olhos dele pareciam até olhos de peixe morto, pode ser por ele ser alguém que mal descansa ou só um designe diferente.

Personagens: 7.0
Como já foi dito, o design dos personagens está estranhamente bom, já em personalidade, eu dou um destaque ao protagonista e ao diretor de cabelo branco, que, como dito por alguns personagens do anime, a gente nunca sabe o que se passa pela cabeça deles.
 

=================================================

Enredo: 6.0
Foi bem difícil decidir uma nota para o enredo, isso porque ele começou totalmente chato, fazendo eu me arrepender por ter colocado expectativa, mas quando Jean começou a explicar sua investigação, o caso me prendeu muito e depois, quando esfriou, novamente se aproximou de ficar desinteressante. Ou seja, acho que a qualidade do anime vai depender dos pequenos casos que o protagonista vai ter que decifrar para encontrar corrupção, tendo o começo bem mediano, o desenvolvimento do mistério o ponto mais interessante e esfriando de novo todo episódio.

Enredo: 6.5
Um mistério baseado em investigação de corrupção, onde há ainda o elemento militar em um reino fictício com divisões bem claras entre as diferentes regiões, possivelmente com divisões sociais e culturais; essa sim é uma proposta que merece ganhar minha atenção, e teria conseguido totalmente se alguns dos diálogos desse primeiro episódio não tivessem sido tão forçados, a ponto de eu desacreditar de algo mais complexo. Enfim, me pareceu robótico demais o protagonista precisar escutar algo que obviamente ele já sabe, a história do país e onde ele trabalha! Bom, fora disso a obra conseguiu introduzir uma trama secundária tão interessante quanto a que ficou de frente no episódio, um ponto bem positivo de um enredo que trata múltiplos assuntos ao mesmo tempo.

Enredo: 5.0 
Não posso dizer que teve um enredo, fomos apenas jogados em meio a confusão sem muitas explicações. No geral, posso dizer que estou acima do muro em questão a isso, parece que sairá algo bacana de tudo isso, mas ao mesmo tempo, pode ser que não chegue a nada. No contexto, a ideia é 13 territórios e no anime conta a história de apenas um membro em torno de tudo isso.

Enredo: 6.5
O enredo mostra que o anime deve ter uma progressão lenta, pois não nos deu muitos detalhes, apenas nos falou sobre o mundo e um pouquinho sobre o protagonista.
 

 =================================================

Abertura/Encerramento: 9.0
Eu fico com um caderninho fazendo anotações curtas sobre tudo que observo sobre os animes conforme vejo... E quando a música de abertura começou e foi para o ponto máximo, eu escrevi "Musica da po***" XD E pela nota você já percebeu que estou falando no bom sentido! Que música maravilhosa, preciso dela na minha mesa para cinco minutos atrás! Já as imagens foram legais também, talvez o vizinho de opinião de baixo fale que teve economia, mas não, eu achei ela muito bem encaixada com a música e o clima. 
O encerramento também foi muito bom, a música começou parecendo que não ia desenrolar, mas acabou se provando quase tão boa quanto a de abertura, e a movimentação da personagem em forma de esboço ficou bem original e interessante de observar. A abertura e o encerramento são facilmente melhores que o anime XD


Abertura/Encerramento: 7.0 
Eu gostei da abertura, apesar de cenas bem aleatórias, acredito que ela seja bem encaixada na proposta do anime; a música no entanto não encaixou nada bem com a animação.
O encerramento é bem dançante, com uma música divertida, e uma movimentação muito legal; só há um problema: não parece ter nenhuma conexão com o anime.

Abertura/Encerramento: 8.0
Amei a abertura, muito boa a musica de principio. Gostei do estilo que eles mostraram os personagens, dou um belo destaque pro anime nesse quesito.

Abertura/Encerramento: 6.5
A abertura é muito interessante, com umas cenas bem descontraídas e uma música bem divertida. Já o encerramento tem uma música bem mais lenta com uma cena bem aleatória, que já não me agradou tanto.



  =================================================

Expectativa: 7.0
Como eu disse na parte sobre enredo, acho que cada episódio será uma montanha russa com um baixo, um alto e outro baixo, e por isso acredito que esse anime será o tipo que é bem divertido de ver, mas que é só isso; Depois que se fecha o player, apenas se segue a vida sem pensar nele até a próxima vez de assistir. Ou seja, há altas chances de eu não acompanhá-lo apenas por causa da falta de tempo que já expliquei antes, mas como até agora além dele há apenas dois animes que vou acompanhar, ele fica.

Expectativa: 7.0
Minha expectativa se baseia nas viagens que o protagonista irá fazer, espero que elas sejam focadas antes de tudo em mostrar diferenças culturais das diferentes partes do reino, e além de tudo, que personagens mais interessantes sejam introduzidos ao decorrer dos episódios. Acredito que será um anime episódico onde cada episódio focará em uma das doze regiões restantes que o protagonista precisará viajar.

Expectativa: 8.0
Mesmo não dando notas altas, achei muito bacana Acca. Ele é o tipo de anime que você pode droppar a qualquer minuto, mas até lá, satisfaça sua consciência.

Expectativa: 6.5
O anime começou de forma bem lenta, não mostrou muito o que vem a seguir, mas deixou uma pista de que a história pode vir a se tornar interessante no futuro, mas ainda sim fico com um pé atrás.
 
Uma Primeira Impressão - ACCA: 13-ku Kansatsu-ka Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 11, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.