Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Onihei




Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Inverno (Janeiro) 2017!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Onihei
Gênero: Ação e Drama
Sinopse: A série de novels históricas retrata Heizo Hasegawa, um homem que pratica a justiça em malfeitores e supervisiona a repressão aos incendiários e ladrões no período Edo do Japão (1603-1868).













Legenda de Opiniões
Natalia // Jhonatan // Devy // Robert

Impressão Geral: O anime gira em torno de um grupo responsável por caçar e punir os criminosos da época, contando com uma ambientação completa da era Edo, sem abuso de cores, personalidades ou habilidades, além do foco na honra samurai da época, o que a faz ser mais uma sóbria obra histórica do que um anime de combates. 

=================================================

Traço/Gráfico: 8.0
Cenários sóbrios muito bem feitos, mas que pelo visto são melhores em cenários fechados (não necessariamente internos) do que as paisagens de longe, momento em que para não parecer uma cidade vazia, foi usado um 3D feio... Acho que "3D feio" chega a ser pleonasmo... Mas o traço dos personagens é bem pé no chão, transmite a simplicidade da época e apesar de no momento inicial os personagens serem confundíveis, depois que você pega as sutis características de cada um, não dá para mais se confundir.

Traço/Gráfico: 8.0
Cores bem sóbrias e texturas bem firmes, assim como os traços que são bem fortes. Os cenários são complexos, e em segundo plano ainda exercem importância na cena. Nos cenários externos o acinzentado predomina, as cores são sempre foscas e com pouco brilho. Sombras em bons ângulos e sempre bem destacadas.

Traço/Gráfico: 7.5
Achei um gráfico bem simples, ao mesmo tempo antiquado. Mas mesmo assim, combinou perfeitamente com a proposta que ele trouxe. Cores meio mortas e escuras, dando um ar mais adulto para o anime, isso ajudou ele já que possui muito sangue e violência gratuita.

Traço/Gráfico: 7.0
O gráfico do anime está totalmente coerente ao tema, com cores mais escuras e discretas, geralmente dando mais destaque aos personagens, a animação está ok, mas às vezes ela é um pouco limitada, como nas cenas de ação.


=================================================

Personagens: 6.5
Não teremos uma gama louca de personalidades, isso porque nesse ponto o anime também segue o estilo da época em que quer mostrar; Homens sérios e cheios de honra, enquanto as mulheres são bem apagadas, sendo vitimas e/ou donas de casa já que na época isso era simplesmente o senso comum, uma coisa que não me importa nem um pouco.  
As personalidades masculinas como eu descrevi não são algo que me atrai nem me incomoda, mas a presença delas na obra foi muito melhor do que colocar um monte de padrões de perfil ou personalidades diferenciadas que obviamente não são da realidade.

Personagens: 7.0
Não senti que nenhum personagem tenha ganho um destaque memorável nesse primeiro episódio, e em primeiro momento sinto que há uma perda na identidade visual dos personagens por conta das vestimentas da época além dos penteados padrões e poucos elementos usados para dar destaque ao personagem individualmente; tal é o prejuízo causado pela identidade visual comprometida, que em determinados momentos pode haver perda do entendimento do enredo por conta desse elemento. Enfim, apesar de tudo já era de se esperar que assim fosse, já que é a proposta da obra tratar com bastante sobriedade a sociedade japonesa da era samurai. 
Não que eu vá estacar algum personagem em especifico, mas no geral podemos perceber um exacerbado exaltamento do ego; algo bem característico da cultura samurai e do código de honra de determinadas faces da sociedade japonesa da época refletida na obra.

Personagens: 6.0
Boa parte dos personagens foram bastante passageiros, tivemos foco mesmo no principal (Eizou Hasegawa) e provavelmente teremos só o foco envolta dele o anime todo. Em cada episódio teremos uma história diferente (pelo menos é o que espero). Até gosto desse estilo, mas gosto mais de algo fixo e direto ao ponto.

Personagens: 6.0
Os personagens não merecem um grande destaque, mas não estão ruins também, mas pode haver uma confusão, pois eles não possuem grandes traços únicos, às vezes eu até me questionei sobre quem era o protagonista.


=================================================

Enredo: 8.0
Um anime com toda a ambientação do Japão antigo, indo com pé total no chão girar em torno de um departamento que caça criminosos? Adorei! Me parece que vamos ter um enredo episódico, onde cada episódio será um caso diferente, mas que haverá um certo desenvolver sobre o filho do chefe em secundário e eu simplesmente adorei a forma simples que a coisa foi apresentada, sem qualquer apelo do mundo Otaku, soando mais como um anime histórico até do que algo de ação. 

Enredo: 7.5
A principio, a proposta é bastante atrativa, e esse primeiro episódio conseguiu ser muito cativante. A delação premiada de um ladrão que mostra sua honra intacta apesar de sua área de atuação serviu de introdução para a obra, que a primeiro ponto sugere que será episódica e com pouco enfoque em personagens fixos. Drama e ação parecem balanceados durante essa estreia, e apesar de não evitar cenas mais sangrentas, a obra deve continuar sendo mais dramática ao invés de dar ênfase a embates sangrentos.

Enredo: 8.0 
Parece aqueles animes estilo detetive só que na era edo. Gostei da ideia, um anime bem sangrento e mostrando a realidade de tudo. Não existe muito o que comentar sobre o enredo, ele é bem conciso e direto.

Enredo: 8.0
O enredo nos entrega uma proposta bem interessante, com esse lance de samurais e coisas históricas do Japão, porém não nos deu pistas de aonde vai nos levar, pois o primeiro episódio foi mais para poder apresentar os personagens.

 =================================================

Abertura/Encerramento: 8.0
A abertura é muito simples e formal, contendo os nomes diante de estampas e flores ao som de uma música que soa totalmente mafiosa. Para falar a verdade eu gostei bastante dela, não dela em si, mas pela forma como ela se encaixa com a ambientação, tanto que acho que se pegassem um monte de imagens de personagens e cenas de cortes de espada só ia ficar parecendo improvisado e nada haver. 
O encerramento tem uma música clássica oriental e passa um forte sentimento de nostalgia, havendo imagens de belas paisagens de lugares também antigos que só ajudam a complementar o clima. 

Abertura/Encerramento: 6.0 
A música da abertura é muito divertida, e agrada meu gosto pessoal, além de ser bem condizente com a animação de abertura. A abertura em si é simplesmente econômica, e vem trazendo um clima bem "mafioso". O encerramento caí na mesma, porém com foco em belos cenários que devem ser importantes para o enredo.

Abertura/Encerramento: 5.0
A abertura não demonstrar voz alguma, apenas playback o tempo inteiro. Na abertura não existe nenhum vestígio dela contar "história", ela mostra mais os personagens como sombras e muitos Kanjis. Nada muito relevante em cima disso.

Abertura/Encerramento: 7.5
A abertura é muito interessante, toda cheia de cores e uma música de fundo extremamente divertida, que traz aquele clima todo tenso. O encerramento já nos traz uma música bem lenta, que por sinal não me agradou tanto, mostrando alguns cenários de fundo. Além da abertura e encerramento, é interessante dar um destaque à trilha sonora de fundo do anime, que, ao meu ver, ficou muito boa.



  =================================================

Expectativa: 8.0
Minha expectativa é boa em relação a este anime, e perceba que eu disse "boa" ao invés de "ótima", isso porque acho que ele vai ser um anime gostoso de acompanhar, mas nada tão envolvente a ponto de dar aquele pânico para ter o episódio seguinte imediatamente.

Expectativa: 7.0
Apesar de ter interesse no anime, e de certamente ele conseguir me agradar a ponto de eu continuar assistindo, ainda não consigo ter nenhuma grande expectativa sobre ele; acredito que o melhor que pode acontecer é existir episódios bons e medianos ao decorrer da obra, mas acredito que não teremos nenhum desenvolvimento forte, e muito menos uma conclusão cheia de adrenalina; creio que ficaremos na linha do drama episódico.

Expectativa: 7.0
O anime parece bastante bom, se continuar nesse nível

Expectativa: 7.0
O anime se demonstrou interessante nesse primeiro episódio, com sua boa trilha sonora e seu bom gráfico, e também não me desanimou enquanto assistia, despertou meu interesse de assistir até o fim, mas ainda assim, não é certo que vai continuar nesse ritmo, como eu disse na parte do enredo, o anime não deixou muito claro sobre como vai prosseguir, por isso, só nos resta aguardar e ver se ele será realmente bom.
Uma Primeira Impressão - Onihei Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 11, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.