Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 127 - Arslan Senki


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***
Yopa Pessoal! Hoje vou trazer um pouco de ação e guerras para vocês! Vamos a indicação da semana...
Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Arslan Senki
Ano de lançamento: 2015
Gêneros:  Ação, Militar, Aventura
Numero de episódios: 24















O Ano é 317, e o reino de Pars é de longe a maior potência militar da época, um rico reino que controla vastas quantidades de terra, nesse ano quando o reino aliado Maryam é invadido pelas tropas Lusitanas o poderoso império de Pars envia como resposta um efetivo de trezentos mil soldados ao campo de batalha, todos sob o comando do absoluto rei Andrágoras III que exterminou o exército inimigo, naquele dia uma montanha de corpos inimigos foi erguida em nome de Pars.

O protagonista dessa história de guerra é o tímido príncipe Arslan, filho do rei Andrágoras, um jovem sem grandes habilidades de guerreiro e muito menos como líder; sem ambição e sem se sentir parte da família real, o príncipe se esforça o tempo todo para fazer justiça a seu título, mas a vida do protagonista não é fácil, e apesar de todo esforço não consegue chamar a atenção de seus pais com
nada que faz, é como se não existisse. Arslan acima de tudo é muito gentil e preocupado com questões menores do reino, ao contrário de todos em um reino que exalta a cultura da escravidão, ele se preocupa com os escravos, e tem o desejo de que nenhum homem seja feito escravo, mas claramente isso passa a todos uma figura de fragilidade e falta de confiança para um monarca tão gentil e caridoso, que não se importa em andar em meio ao povo e conversar com escravos. É possível observar claramente que apesar da posição de destaque o protagonista demonstra mais interesse pela vida da gente comum do que pelo luxo ou o poder, e é fácil perceber que Arslan é vazio de ambição, e até mesmo acomodado. Com uma personalidade tão agradável o protagonista é claramente motivo de zombaria e até preocupação de todos a volta, pois em nada lembra seu pai, um homem frio e que resolve tudo na força.

Enquanto reino mais poderoso da época, Pars segue com sua capital esbanjando riquezas e luxo, tudo vindo da cultura de guerra do reino, que sob comando de Andrágoras engole qualquer nação menor a seu redor usando a força e escravizando homens e crianças. Apesar de tudo, o reino de Pars é um bom lugar para se viver, mas não um reino para se contrariar, afinal de contas o rei é imparcial e violento. O enredo finalmente começa a se mover, quando o reino inimigo da Lusitânia enfim lança um ataque estranho para se vingar do massacre feito anteriormente por Pars, e o rei indo contra todos os seus conselheiros decide comprar uma briga contra um exército bem menor que o seu, com a certeza da vitória ele não observa os conselhos que indicam que todas as condições da batalha que irá travar são estranhas, inconvenientes e quase que místicas; o fato surpreendente vem quando o exército liderado por Andrágoras que jamais perdeu uma batalha, vem a cair em campo de batalha bem em frente a um inimigo imensamente mais fraco; tudo isso acontece exatamente no dia em que o príncipe Arslan está em campo de batalha para participar de sua primeira guerra. Andrágoras é capturado, seu paradeiro é desconhecido, a capital do poderoso reino de Pars é arrasada, e o único remanescente da realeza é Arslan, o príncipe que todos acreditavam que seria a falência do reino, passa a ser a única esperança da nação.


É possível que o primeiro episódio do anime não seja lá muito agradável, afinal de contas abusaram de um CG de qualidade bem porca, porém isso é uma característica quase exclusiva do primeiro episódio do anime; seguindo como um todo com uma animação até que bonita.

Arslan Senki é uma épica narrativa de guerra focada na aventura do inocente Arslan conquistando por mérito e força própria o direito ao trono que um dia pertenceu a ele. O protagonista com personalidade
inicialmente ingênua e sem ambição, vai crescendo e se tornando o rei necessário para seu povo, isso junto de seus poucos súditos ainda fieis e dispostos a arriscar suas vidas para proteger e erguer novamente Pars. O elenco da obra é simplesmente formidável, e nos lembra um pouco um RPG clássico, afinal de contas o príncipe Arslan viaja por diferentes terras, e em suas aventuras vai completando seu time com companheiros com as mais diferentes habilidades militares; nessa aventura muitos são os carismáticos companheiros que Arslan vai conquistando para lhe ajudar a retomar seu reino.

Arslan Senki é obra original de Yoshiki Tanaka, que iniciou sua série de livros em 1986 narrando a épica aventura do príncipe do reino de Pars; o anime no entanto é a adaptação da versão em mangá feita por Hiromu Arakawa, a obra foi animada pelo estúdio  SANZIGEN em parceria com o estúdio LidenFilms e contando com o experiente Abe Noriyuki na direção.



Esse é um anime que indico ao público mais interessado em guerras, sangue e muita ação. A obra é perfeita para assistir quando está interessando em ação, mas não deseja algo ao extremo fantasioso, pois a obra apesar de carregar elementos bem fantasiosos, ainda mantém um pé no chão e nos presenteia com uma visão militar e social bem interessante. Então, se busca algo divertido e com boas sequências de ação, Arslan Senki certamente é uma boa indicação para você!
Indicações da Semana 127 - Arslan Senki Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, janeiro 19, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.