Top Ad unit 728 × 90

Dica Tebane #9 - Animes para ver na hora de dormir!

---Animes para ver na hora de dormir---


Hoje vamos listar alguns bons animes para assistir antes de dormir! E agora você me pergunta: Existe algum anime BOM para ver antes de dormir? Sim, podemos fazer uma lista com o tema. O primeiro critério que usei para criar a lista é a agitação trazida pelo enredo; e posso dizer que todos os animes listados são calmos e bem silenciosos. Outro critério importante é a disposição dos episódios, é muito ruim começar a ver o desenlace de uma trama, e não continuar assistindo a conclusão dela por vir no próximo episódio, mas todos os animes abaixo são focados em tramas episódicas, quase isso, ou nem isso. Enfim, vamos lá!

#1 Mushishi
46 episódios, 2005, Drama Sobrenatural


Previsível não? Mushishi é um anime que antes de tudo é calmo e bastante relaxante, com cenários naturais belos e cheios de vida, uma verdadeira paz interior vem desses cenários e enredo calmo. Por mais que cada episódio conte uma história instigante e que prende a atenção com facilidade, ainda há um certo elemento que faz o sono vir, afinal de contas não precisamos esperar nenhuma situação mais agitada ou incomum durante os episódios; certamente após ver um ou dois episódios o sono já terá surgido!

Mushishi segue Ginko, um protagonista que anda pelo mundo sem destino, essa é sua missão, ser um Mushishi uma pessoa que graças a sua habilidade anormal de enxergar os seres conhecidos como Mushi, se empregam de andar pelo mundo e minimizar os efeitos sobrenaturais dos Mushis sobre os humanos. Essa é a missão de Ginko, que caminha sem destino e busca ajudar a todos em seu caminho.


#2 Jigoku Shoujo
78 episódios, 2005, Drama/Cotidiano/Sobrenatural
Seguindo o mesmo caminho episódico de Mushishi, Jigoku Shoujo tem um clima bem mais cheio de mistério e com elementos mais obscuros. Pega como cenário grandes cidades e áreas urbanas, tem na maior parte dos episódios foco em colégios ou casas. O anime não tem cenários relaxantes, mas conta com uma trilha sonora bem leve e que realmente ajuda a se acalmar e descansar após um dia bem agitado. A obra pode até ter mais emoção durante suas tramas, porém como o final já é previsível por seguir um modelo padrão, a expectativa não é tanta a ponto de destruir o clima calmo ótimo para dormir. Claro que esse anime tem temática um pouco mais obscura, e alguns podem se sentir desconfortáveis pelo clima de terror que a obra sugere, mas devo dizer que não chega a ter elementos suficientes para gerar medo.

Jigoku Shoujo é uma obra que em cada episódio foca na em um conflito cotidiano de algum personagem aleatório. Durante os episódios variados temas são tratados, desde bullying colegial, até questões de trabalho ou doenças. A obra tem como padrão mostrar algum ressentimento surgindo, e o caminho até a pessoa se desesperar e solicitar ajuda de Enma Ai, a donzela do inferno, que sendo a responsável por encaminhar almas ao inferno, faz a justiça solicitada, enviando imediatamente a pessoa até o inferno; porém para pedir que Enma Ai envie o inimigo ao inferno, aquele que a chama precisa concordar em enviar a própria alma para o mesmo destino, apesar de ser apenas após morrer. Normalmente os episódios focam no conflito dramático entre enviar o inimigo ao inferno imediatamente, e saber que quando morrer também irá.




#3
Hayate No Gotoku
101 episódios, 2007, Comédia/Romance

Rir muito das vezes é o melhor dos remédios, até mesmo para dormir. Hayate No Gotoku é uma comédia cotidiana bem leve, e que abusa de elementos as vezes bem exagerados para criar humor em um elenco bem carismático e com caracteristicas igualmente exageradas. O anime tem poucos arcos maiores que um ou dois episódios, então ele é perfeito para deitar e assistir aleatoriamente os episódios
sem se importar com o tempo, e relaxar rindo do humor oportunista e cheio de referências da obra.

Hayate No Gotoku conta a história do protagonista Hayate, um garoto de dezesseis anos de idade que acaba sozinho na rua em meio ao inverno após seus pais contraírem uma dívida enorme com criminosos, e para piorar eles vendem a casa sem o conhecimento de Hayate, pegam o dinheiro dos vários trabalhos do garoto, e colocam uma dívida de 150 milhões de ienes na conta dele. Em uma noite de natal cheia de neve, o protagonista chega em um cenário desesperador, onde irá certamente morrer; nessa situação ele vê uma garotinha com aparência de muito rica sozinha em um parque, e decide que irá sequestrar ela para conseguir dinheiro, porém após errar suas palavras ele acaba meio que se "declarando" para Sanzenin Nagi, uma garota herdeira de uma das maiores fortunas do mundo, que se apaixona perdidamente pelo protagonista; e descobrindo que Hayate não tem lar, Nagi o contrata como seu mordomo e paga suas dívidas. A obra foca no cotidiano de Hayate e Nagi, e o emprego louco de mordomo, onde o protagonista tem a missão de pagar Nagi com seu trabalho, coisa que nunca irá conseguir.

#4 Hyouka
22 Episódios, 2012, Mistério/Cotidiano

Se há como um anime ser mais relaxante do que os listados aqui, isso exigiria uma obra com um protagonista preguiçoso e parado, e nesse caso Hyouka nos traz Oreki, um colegial muito inteligente, mas preguiçoso, que por ordens definitivas de sua irmã mais velha entra para o clube de literatura para evitar que o mesmo feche, porém para destruir os dias pacíficos do protagonista, há uma outra integrante nessa clube: Chitanda Eru, uma garota que não consegue deixar de lado um mistério sem
solução, e abusa diariamente da pouca energia do protagonista para que ele desvende os mais variados mistérios cotidianos. Isso tudo enquanto eles buscam manter o pequeno e esquecido clube de literatura.

A obra é simplesmente relaxante, trazendo alguns pequenos e instigantes mistérios cotidianos. Não há mistérios pesados na obra, os pequenos "casos" dados ao detetive implacável Oreki vão desde "porquê tal professor errou a lição da sala X" até "desvendar o fim de um filme não terminado", apenas pequenos mistérios que acabam sendo envolventes e muito interessantes conforme o desenvolvimento, porém tudo mantendo um clima relaxante que é ampliado devido a animação bonita e focada em mostrar ambientes calmos e as vezes bonitos ambientes naturais.





#5 Sleeping with Hinako

Por fim, se você é alguém que busca algo mais especifico, e posso dizer que bem absurdo, talvez e
apenas muito talvez seja uma boa ideia você assistir Sleeping with Hinako, um anime feito especialmente para a protagonista dormir com você! Mas se você quer saber, apesar de ser um anime especifico para isso, ele é apenas um bolo de ecchi; e qual o motivo de eu ter listado ele? Não faço ideia, quer dizer, tenho um pouco de ideia sim, é o seguinte: Não existe anime mais adequado para essa lista que um anime criado especificamente para a personagem dormir junto com o espectador não é? Mas esse anime tem apenas esse pró a seu favor, e muitos contras; enfim, encare ele como uma coisa curiosa que adicionei nessa lista apenas para ilustrar.




Enfim, após um artigo desses só posso desejar a vocês bom sono! Aproveitem para dizer aqui quais animes gostam de assistir antes de dormir!
Dica Tebane #9 - Animes para ver na hora de dormir! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, janeiro 18, 2017 Nota: 5

2 comentários:

  1. Sleeping with Hinako, mas que poha é essa? kkkkkkk' quando eu vi passei os 40 minutos dele que nem uma lesa kkkkkkkkkkk'

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK Pois é, é como eu disse no texto, não é para levar muito a sério esse anime XD.

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.