Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 4 Motivos para assistir Natsume Yuujinchou!





Sinopse:
Natsumi é um garoto órfão, que desde que nasceu tem o poder de enxergar Youkais. A habilidade rara faz com que sua vida não seja nada fácil, e desde cedo Natsume começa a provar do desprezo e medo humano. Já no colegial, Natsumi encontra um lar pacifico para viver, onde ganha novos pais adotivos. O protagonista porém, descobre que seus poderes foram herdados de sua avó, que assim como ele enxergava espíritos, e o deixou de herança o chamado "livro dos amigos" um livro que lista nome de vários Youkais que a mulher lutou e "dominou" ao decorrer de sua vida; o poderoso caderno dá a Natsumi o poder de controlar os Youkais ali listados, porém o protagonista só deseja devolver os nomes para os seus donos, mas nem todos os Youkais entendem bem a natureza pacifica de Natsumi, e para o defender Nyanko-sensei entra na história, sendo ele um poderoso Youkai que anda para todo lado com Natsumi.


4 Motivos para ver Natsume Yuujinchou!


#1 Equilíbrio entre ação e drama - É difícil agradar o público fã de ação com um anime mais dramático, e ao contrário também é verdade; porém Natsume Yuujinchou é um anime que tem potencial para agradar ambos os públicos. Se você está bem interessado em um anime mais dramático, saiba que Natsumi é baseado em pequenos dramas episódicos de Youkais ou humanos, e normalmente a qualidade da obra não deixa a desejar no aspecto drama. Em contra partida, conforme alguns episódios exigem mais "força" o protagonista Natsumi e seu companheiro Madara não pegam leve, e assim o anime nos surge com algumas boas sequências de ação. Então, em todo caso a obra é um ótimo equilíbrio entre os dois elementos; é um drama bem sensível ao mesmo tempo que uma ação bem emocionante.

#2 Sensação de liberdade e paz - Acima de drama ou ação, a obra é todo o tempo muito pacífica. Com cenários na maior parte do tempo bem naturais, a obra nos apresenta um mundo que fica entre o humano e o mundo Youkai; o mundo na visão de Natsumi. Certamente em alguns momentos o clima de paz e liberdade acaba sendo quebrado, porém na maior parte do tempo podemos aproveitar cenários pacíficos, e cenas bem calmas e relaxantes. O próprio protagonista acentua essa característica da obra, com sua personalidade sempre calma e observadora.

#3 Bem longo... - Já me deparei com muitas reclamações de pessoas que não conseguem se adaptar totalmente com o padrão de animes com doze episódios de duração; essa é uma verdade que precisa ser encarada, afinal a grande maioria das obras têm esse tempo de duração. Porém, algumas obras fogem a essa regra, e algumas vão bem além. Natsumi se encaixa exatamente na exceção, e a obra já atingiu sua quinta temporada com 60 episódios e sem dar nenhum sinal de que se aproxima do fim! Não é anda comum encontrar um anime com tantos episódios, e pode ser uma grande oportunidade de desfrutar de uma obra mais longa sem ser as mais conhecidas e populares.


#4 Nyanko-Sensei e Outros Personagens - Sim, Nyanko-Sensei, ou Madara para os mais íntimos, é sim mais relevante que todo o resto do elenco como sugere esse subtítulo! Bom, se você não se convenceu que assistir Natsume Yuujinchou é uma ótima ideia, com muita fé no coração das cartas, eu uso a minha última e mais poderosa cartada: Nyanko-Sensei é um gato da sorte muito bonitinho, e também pode ser uma criatura apavorante e muito radical (veja ele na capa do artigo); logo você pode gostar dele sem perder sua masculinidade (mesmo para mulheres!). Bom, e tem os outros personagens carismáticos, com histórias de fundo bem elaboradas e curiosas; além de um protagonista muito simpático e sempre disposto a ajudar, apesar de não ser o típico bobo que é feito de escravo por todos; Natsumi tem personalidade forte, e resolve seus problemas com pulso forte.

E você? Quais são seus motivos para gostar ou não de Natsume Yuujinchou? Aproveite e liste abaixo....

Motivos Tebane - 4 Motivos para assistir Natsume Yuujinchou! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, janeiro 05, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.