Top Ad unit 728 × 90

Resenha - Kami Nomi Zo Shiru Sekai



- KAMI NOMI ZO SHIRU SEKAI -
O Mundo que Somente Deus Conhece


Sinopse: Keima é o protagonista da história. Tem 17 anos e está na Academia Miajima. Na escola, ele é conhecido por ficar o tempo todo jogando games, inclusive durante as aulas, o que lhe rendeu o apelido de otamegane (otaku de óculos), mas, mesmo assim, suas notas são as maiores da sala. No mundo 2D, ele é conhecido como O Deus da Conquista, pois suas habilidades em dating simulators são impressionantes. Ele crê que sua vida está totalmente direcionada para o mundo virtual, portanto o mundo real não lhe diz respeito. Um dia, quando estava checando suas mensagens, aparece um convite para capturar garotas. Ele aceita e, automaticamente, ele se torna parceiro de Elsie, um demônio do inferno encarregada de capturar espíritos fugitivos. Para obter mais sucesso, Keima passa a utilizar suas táticas nos jogos durante suas conquistas, o que gera grandes resultados.


  Kami Nomi Zo Shiru Sekai é um anime lançado no final de 2010, o anime segue o padrão de 12 episódios, tendo uma curta duração. Foi dirigido por Takayanagi Shigehito (Sakura Card Captor, Tokyo ESP, Dagashi Kashi, Ichigo 100%) e foi produzido pela Manglobe, mesmo estúdio responsável por DeadMan Wonderland, Gangsta e Hayate no Gotoku, ou seja, possui um diretor que já fez alguns trabalhos bons e um estúdio que fez animes conhecidos, então já era presumível que sairia pelo menos algo decente de lá.

  O anime possui uma animação decente, que vai evoluindo ao passar dos episódios, o design do anime é bom, não vemos tantos detalhes em cima dos personagens ou até mesmo nos cenários, mas é impossível dizer que ele é ruim, para mim, o que faz o anime ter um destaque, é sua trilha sonora, principalmente as que são cantadas, como as aberturas, que merecem um grande destaque.
 É notável que as trilhas sonoras foram compostas com bastante carinho por parte dos compositores, principalmente na parte das aberturas, com uma música e uma animação muito boa, temos ‘’God Only Knows Dai San Maku’’, a primeira abertura do anime.
  Kami Nomi Zo Shiru Sekai segue a história de Katsuragi Keima, que é um grande conquistador no mundo dos dating simulators (simuladores de encontro), conhecido como ‘’Deus da conquista”, só que, mesmo Keima sendo um grande conquistador no mundo dos jogos, não se relacionava com as pessoas do mundo real, as pessoas ‘’3D’’, mas isso mudaria quando, ele recebera um e-mail,  qual o pedia para conquistar uma garota específica, Keima toma isso como um desafio e decide responder o e-mail, mas, quando ele clica no botão para responder, caiu alguma coisa, ou melhor, alguém do céu, nada mais nada menos do que um demônio, Elsea é o seu nome ( que por acaso é o demônio mais fofo de todos), integrante do esquadrão responsável por sair atrás das almas perdidas, que são almas que escaparam do inferno e se preenchem no vazio do coração das pessoas, ou melhor, das garotas, e para que elas não cresçam no coração das pessoas, o vazio deve ser preenchido, é aí que o Deus da Conquista entra, sua missão é preenche-los com amor, mas é aí que Keima explica que ele é apenas um conquistador virtual, que nunca nem andou de mãos dadas com alguma garota e Elsea percebe que fez uma burrada tremenda, mas agora o contrato não pode ser mais desfeito, eles estão ligados por algo que se parece um colar, que, caso Keima descumpra a missão, os dois perdem a cabeça, agora ele precisa usar seu conhecimento acumulado em videogames com as garotas da vida real, pelo menos se ele quiser continuar vivo.

  Keima e Elsea
  

  Na primeira e segunda temporada do anime, Keima foca-se na conquista de apenas  quatro garotas com almas perdidas em seus corações, e então, temos a terceira temporada, nela que  conseguimos ver o maior problema do anime, sua adaptação, há um furo gigante na história, a terceira temporada é sobre Deusas que estão no corpo de garotas que o Keima já conquistou, e, o problema é esse, algumas dessas garotas não foram sequer mencionadas até o final da temporada, e é algo que te deixa confuso, te fazendo até pensar que você esqueceu de assistir algum episódio ou algo assim, para uma experiência mais completa, é recomendável que você leia o mangá para poder entender quem são as garotas que a Manglobe fez a gente ter que engolir, achando que a gente ia adivinhar apenas por flahsbacks.

  Keima, Elsea e as deusas


  O anime se conclui de forma um pouco aberta, te fazendo pensar se teria um pouco mais, porém com um final extremamente emocionante, a cena final do anime é uma das melhores cenas do anime, você tem que ser muito forte para não chorar, porque lá acontece uma certa mudança no protagonista, algo que não aconteceu durante todas as suas conquistas de todas as 3 temporadas do anime, o que você vai descobrir se você assistir o anime até o fim, pois seria um baita spoiler.
  Enfim, mesmo com um furo na história, Kami Nomi Zo Shiru Sekai possui muito mais pontos fortes do que pontos fracos, é um anime extremamente interessante e divertido de assistir, se você for um amante de animes de romance ou gostar de todo tipo de anime, esse anime é obrigatório para você.
Resenha - Kami Nomi Zo Shiru Sekai Revisado por Robert em domingo, janeiro 29, 2017 Nota: 5

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto! Sabe me dizer quantos episódios esse anime têm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradeço muito a sua análise positiva.
      Cada temporada tem 12 episódios!
      36 episódios no total!

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.