Top Ad unit 728 × 90

Tsuzuku Anime Awards!



Olá pessoal! Hoje vamos falar do Tsuzuku Anime Awards ou para os mais íntimos (ou preguiçosos) TSA. Esse é um evento especial em meio a blogosfera brasileira, mais especificamente a parte Otaku desse meio, promovido pela Rede Tsuzuku. Estamos falando em uma super premiação aos animes do ano; não apenas mais uma lista ou artigo elegendo de forma egoísta alguns animes favoritos de alguém, e sim uma mega produção para eleger os melhores animes do ano em várias categorias diferentes! Considere esse evento como sendo um verdadeiro Oscar dos animes aqui no Brasil!

Esse ano a Animes Tebane está participando do projeto dando apoio direto a ele; garanto que a expectativa está nos matando! E hoje vou falar um pouco sobre nossas expectativas para a premiação, e introduzir vocês leitores a ela!

Esse é o quarto ano dessa premiação, e para esse ano regras foram adicionadas e também categorias; estamos falando de um total de dezessete jurados julgando os animes do ano de 2016 em um total de quarenta categorias, sim você leu certo quarenta (40) categorias diferentes! Os jurados são de sites e blogs da área que se disponibilizaram a julgar e avaliar os animes em todas essas categorias. Vamos juntos agora conferir algumas das categorias, os animes indicados e eu vou dar as expectativas do Animes Tebane a respeito delas.

Mas antes quero repassar para vocês a regras mínimas da premiação: São dezessete jurados que dão notas e avaliam os animes; para um anime poder ser indicado a premiação ele precisa ter começado no ano de 2016, e ter terminado nesse mesmo ano; caso o anime tenha começado no ano de 2016 e não tenha terminado nesse mesmo ano, então ele poderá ser julgado apenas nos critérios de Aberturas e encerramentos. Filmes em animação só serão inclusos se houve versão em Blu-Ray. E por fim, Mangás só serão julgados pelos arcos pertencentes ao ano de 2016. Todos os animes listados como indicados são escolhas dos jurados.

Vamos as categorias mais esperadas pelo Animes Tebane!


Vamos começar pelo o que considero a grande cereja estragada desse bolo: Os piores animes do ano; Temos três animes indicados nessa categoria; sendo eles: Divine Gate, Big Order e nada mais nada menos que MAYOIGA! Sim, o meu grande ódio do ano passado, aquele anime que não deve ser citado, que jurei não citar mais aqui no blog, mas por uma exceção, pelo Tsuzuku Awards eu vou citar ele mais uma vez! Sim, Mayoiga está concorrendo, e se dependesse de mim ele ganharia sem competição, afinal ele é sem precedentes, algo tão ruim que me dá até vontade de chorar.

Na categoria inovação do ano nós vamos encontrar alguns animes bem curiosos, como Sekkou Boys e o ilustre e popular Yuri on Ice!!! do final do ano; e para completar a categoria temos o anime mais indicado da premiação, aquele que foi a grande gostosura do ano Mob Psycho 100. Essa categoria inovação é bem complicada de avaliar, então nem vou dar meu palpite de quem vai ganhar...

Em animes que mais influenciaram em 2016 temos três animes realmente bem populares, mas sendo bem sincero dois deles estão em um nível bem diferente do terceiro; os animes da categoria são: Macross Delta, Boku Dake Ga Inai Machi e Re:Zero. Apesar de que para nós do Animes Tebane, Boku Dake foi mais especial, tenho certeza de que as chances de vitória de Re:zero são maiores.

Na sequência voltamos nossa atenção para a categoria Melhor Ambientação, uma categoria que para mim é uma das mais relevantes, afinal vocês sabem muito bem o quanto eu dou valor a uma boa ambientação! Então vamos aos indicados: Joker Game, Koutetsujou no Kabaneri,Flying Witch, Boku Dake Ga Inai Machi e um outro anime que também entra na lista dos mais indicados da premiação: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu. Serei bastante direto afirmando que Shouwa Genroku merece levar essa; mesmo que Boku Dake tenha mexido com corações e Joker Game tenha sido misterioso e atraente, ainda prefiro acreditar que a vitória pertence a Shouwa Genroku.

Certamente uma das categorias mais importantes é a de Melhor Enredo, e entre os indicados temos grandes e poderosos nomes: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Boku no Hero, Erased, Gundam: Iron-Blooded Orphans. Sinto um peso enorme em opinar nessa categoria, os nomes são muito fortes, mas quero apostar no Boku No Hero; se eu que odiava passei a amar, tenho certeza que alguma coisa de bom há nesse enredo que me fez ficar apegado demais a ele.


Na categoria Melhor Drama senti com força a falta de Orange, estou chorando por dentro de não ver o drama do ano na lista. E surpreendentemente Boku Dake não entrou nessa categoria, mesmo sendo claramente uma obra com foco em um Drama desgraçado. Enfim, para aposta nessa categoria temos 91 Days, que merece uma vitória!

Outra categoria que me fez sentir falta de vários nomes é a categoria de Melhor Comédia, eu senti falta de TANTOS títulos ali que realmente fiquei confuso, e os listados ali não são lá animes muitos focados em humor, mas tenho certeza que alguém riu muito disso tudo; enfim Sakamoto Desu Ka? é certamente a melhor comédia entre os indicados!

Em Melhor Ação temos uma verdadeira batalha de gigantes, dessa vez nem vou opinar para não apanhar de alguém, pois essa categoria vai certamente pegar fogo com: Mob Psycho 100, Boku no Hero Academia, Bungou Stray Dogs. Certamente vou precisar assistir essa premiação comendo pipoca e desesperado para saber o vencedor desse combate mortal.

Temos outras várias categorias interessantes como melhor personagem masculino e feminino, além de melhor vilão e melhor protagonista; entre tais categorias a competição segue firme e arrasadora. Mas claramente a categoria mais esperada e definitiva de todas vem logo no final, para completar a festa temos a mais importante das categorias e que certamente define tudo: Melhor Anime. E para essa categoria nós vamos ver os seguintes nomes: Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Hibike! Euphonium 2, Bungou Stray Dogs e Mob Psycho 100. Preciso dizer que isso vai ser muito interessante? Preciso dizer que só resta expectativa e desespero para o dia da premiação chegar logo?

Por fim pessoal, vou avisar que essa premiação vai acontecer no dia 5 de fevereiro, e será em uma live stream, o que só aumenta ainda mais a emoção do evento! Então fique atento para não perder o Tsuzuku Anime Awards! E para que vocês possam conferir as demais categorias e os indicados nelas, e além disso ficarem atentos a qualquer novidade, deixo aqui o link da página oficial do evento. E para garantir que vão lembrar, nós também avisaremos aqui e em nossas redes sociais assim que novidades surgirem!

É isso pessoal, nos vemos na Tsuzuku Anime Awards desse ano, e até a próxima!
Tsuzuku Anime Awards! Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, janeiro 14, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.