Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Seiren



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Inverno (Janeiro) 2017!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!



Nome: Seiren
Gênero: Cotidiano e Romance
Sinopse: É uma obra original de romance.











Legenda de Opniões
Natalia // Jhonatan // Devy

Impressão Geral: Um romance destinado ao público masculino, focado em um protagonista comum, onde há fan-service e romance. É o tipo do anime onde mora a fantasia masculina, onde as mulheres tomam a iniciativa em tudo, e o protagonista é rodeado de uma vasta quantidade de garotas para escolher.

=================================================

Traço/Gráfico: 5.0
Os traços dos personagens são bem pé no chão, mas isto está a um ponto de ser algo negativo porque fica muito difícil diferenciar os personagens, você precisa ver de um ângulo bem exato para identificar aquele detalhe no cabelo que faz você saber quem é. Já os cenários apenas pareceram razoáveis para mim, não há muitos detalhes ou movimentação de fundo, mas ainda sim está feito o bastante para não chamar a atenção negativamente.  

Traço/Gráfico: 5.0
O anime é simplesmente comum e pacato na parte visual (assim como no enredo, que falaremos mais abaixo). Há momentos em que o segundo plano fica simplesmente ocioso, como se os personagens de fundo fossem meras estátuas. Além de tudo, os traços são firmes a medida que os personagens e cenários são extremamente comuns, assim como as texturas e a paleta de cores usada. Tudo é simplesmente um grito enorme "COTIDIANO". Não tenho muito o que dizer para acrescentar a essa crítica sobre o elemento visual.

Traço/Gráfico: 8.0
Os gráfico e traços, tanto do cenário quanto dos personagens está bem chamativo. Todos eles estão bem vivos e destacados, que em certos pontos você não sabe se olha para os personagens ou os cenários. Gostei muito, ficou bem "diferente" do que Masamune trouxe.


=================================================

Personagens: 5.0

O anime não mostrou nada, ou melhor, ele mostrou novamente uma proposta completamente mundo real, então meio que não há um enredo, são só estudantes aqui e ali e ponto final. Mas houve algumas cenas das garotas falando sobre o protagonista fazer mangá Ecchi que me pareceu meio forçado, como se o script fosse programado para as pessoas mais bobas ficaram impressionadas e animadas em como elas falam disso abertamente.

Personagens: 7.0
O design de personagens é tão pé no chão, é tão simples e cotidiano que me agradou. Os traços dos personagens é bem feito, podemos ver diferentes formas de beleza tanto nos personagens masculinos quanto nos femininos; porém a identidade visual dos principais personagens fica seriamente comprometida quando não há uma identificação imediata nos personagens.
A própria construção dos personagens foi limitada e simplesmente cotidiana ao extremo nesse primeiro episódio; não há o que ressaltar em nenhum personagem; mas se preciso avaliar, até que o protagonista se sai bem com seu modo contido e observador.

Personagens: 6.0
Achei o personagem principal bem forçado, parecendo que seu amigo tem mais destaque que ele. Não tem muito o que falar dele, está um pouco diferente do normal, mas mesmo assim nada que faça ele alguém destacável. As outras personagens, bem, é difícil dizer algo sobre elas, não mostrou quase nada.


=================================================

Enredo: 4.0
Tudo que temos até agora é um anime sobre um cara que está preocupado com as notas. Ponto final. Sim, é só isso... A obra nem parece ter enredo, e é óbvio que isso leva a não haver qualquer interesse por ela.

Enredo: 5.0
Se eu posso elogiar algo no enredo é que ele apresenta bons diálogos ao decorrer do episódio, durante todo o anime eu senti que as sequências de diálogos foram bem elaboradas, e simplesmente sutis, as informações são reveladas de forma não forçada.
Enfim, o anime não conseguiu me fazer compreender o que eu estava assistindo, eu não entendi a proposta, apenas vi um ou dois dias da vida de um protagonista; nada incomum. Dentro do primeiro episódio não tivemos um conflito, não tivemos nada a ser resolvido ou explorado, simplesmente um cotidiano bastante comum.

Enredo: 5.0
Vamos falar a verdade? Pra quem já assistiu talvez consiga perceber, mas é praticamente uma junção de Golden Time com Nisekoi.


 =================================================

Abertura/Encerramento: 2.0
A abertura foi extremamente mal feita, constituída de personagens estáticas apresentadas de forma “semi-Ecchi”, como se fosse a abertura de um Hentai ou um anime bem desimportante de dois ou três episódios. A pouquíssima movimentação que tivemos chegou a me fazer rir porque foi muito feita, totalmente robótica, havendo até uma falha de sequência no meio das cenas.
O encerramento foi ainda pior, novamente imagens paradas apresentando fanservice que mais me pareceu uma tentativa ridícula de convencer algum público a ligar a TV e por no canal correto SOMENTE para ver a abertura e o encerramento.

Abertura/Encerramento: 3.0 
Parece abertura de Hentai. Para começo, as cenas são simplesmente sequências de renders voando na tela, não há movimentação alguma, ou seja, animação zero, apenas imagens estáticas, o pouco movimento é porco demais e cheio de delay na passagem de frames; feio. Sobre o encerramento? Não é diferente da abertura. Resumindo, abertura e encerramento é simplesmente uma pá de fan-service para iniciar e encerrar o episódio vendo alguma coisa com música.

Abertura/Encerramento: 2.0  
Gostei da musica da opening, muito boa de escutar e quem sabe não vicie. Um ponto é aquele pequeno detalhe, aonde a abertura mais parece uma ending, mostrando as personagens em sua vida "normal", ao mesmo tempo que ele revela tudo, ele também não revela nada. Um pouco complicado de pensar a respeito, mas foi melhor que o próprio episódio.
A ending parece que irá mostrar cada uma das personagens (em episódios separados), ao decorrer que elas aparecem e se relacionam com o principal. Musica nada demais, mas talvez também seja uma diferente para cada personagem.



  =================================================

Expectativa: 2.0
Seiren parece ser um dos animes mais cotidianos que se pode encontrar, e isso fará dele apenas uma obra que não interessa nem quem gosta do gênero. Para ser bem sincera pareceu mais uma simples enrolação de script para que chegasse a uma cena Hentai após a garota entrar no quarto pela janela e acabasse no episódio seguinte só por isso mesmo. Não sei do que se trata, mas o fan service já coloca minha expectativa abaixo do quinto inferno de Dante. 

Expectativa: ?
Bom, antes para ter uma expectativa, preciso entender a proposta inicial, preciso ver um conflito, preciso entender o que temos na trama; eu não entendi nada, então não vou dar nota de expectativa nenhuma.

Expectativa: 0.0
Talvez até drop. Depende muito do próximo episódio.

Uma Primeira Impressão - Seiren Revisado por Natalia Gomes em sábado, janeiro 07, 2017 Nota: 5

3 comentários:

  1. Oi, eu sou nova aqui no Blog e não entendi porque tem a postagem em cor azul, verde e vinho? :p Não consegui diferenciar por categoria, enfim, ainda não vi o anime e parece ser bem chato. Me desanimou bastante o primeiro episódio :(

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada cor destaca a opinião de um autor diferente na categoria. Natalia é Azul, eu sou o verde e o Devy o vinho(quase rosa).

      E sobre o anime, sim é bem parado, não é ruim de tudo, mas acredito que existe outros animes melhores para dar atenção nessa temporada XD.

      Até a próxima \o

      Excluir
  2. Uma sugestão que tenho é que, ao invés de separar em fatores dessa forma, o que fica meio chato e corta MUITO do quer vocês três poderiam falar sobre o episódio, não seria melhor escrever uma review em um texto fechado para cada um com todas as ideias que passaram pela mente de vocês ENQUANTO encorpora os elementos e critérios de análise já comumente usados?

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.