Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 4 Motivos para assistir Kokoro Connect!

Sinopse:  Kokoro Connect nos conta a história de cinco adolescentes pertencentes a um clube colegial conhecido como Soces, um clube cujo o objetivo é estudo cultural, mas na prática é evidente que o clube não é dos mais produtivos, e os protagonistas que levam muito bem suas vidas sendo amigos, convivem em um cotidiano bastante agradável. Os garotos: Taichi e Aoki, e claro as garotas: Himeko, Yui e Iori. Esses são os personagens que protagonizam os acontecimentos estranhos e misteriosos da obra. Tudo tem inicio quando em um dia qualquer eles começam a trocar de corpo entre si, e o que parece apenas um pesadelo acaba se revelando algo muito mais assustador, quando um ser parasita desconhecido que se apresenta como Fuusenkazura surge, e estabelece que os protagonistas estão em uma espécie de jogo, onde em todo caso o objetivo é que ele se divirta com suas interessantes reações durante momentos nada comuns em suas vidas. É claro que nenhum dos personagens aceita muito bem a proposta do misterioso, mas como tudo parece místico e muito longe do conhecimento humano, nenhuma opção resta a não ser conviver com as interferências de Fuusenkazura.


4 Motivos para ver Kokoro Connect!


#1 Um mistério sedutor - A palavra mais adequada para expressar o sentimento que Kokoro Connect transmite é Sedutor, sim a obra é muito deslumbrante com seu mistério claramente insolúvel e muito longe do alcance de um grupo de adolescentes bobos com problemas cotidianos. Enquanto uma entidade desconhecida brinca com suas vidas, eles se debatem em um looping de dramas pessoais, eles nunca tiveram a verdadeira oportunidade de ir além e descobrir mais sobre os estranhos acontecimentos que cercam suas vidas. No passo que o drama cresce, o mistério se mantém intacto e sem perder força e mesmo quando o drama começa a secar e enfim mostrar conclusão, o mistério ainda permanece a todo vigor, e assim sendo do primeiro ao último episódio o telespectador terá muitas dúvidas e algumas questões sufocantes para pensar, e provavelmente vai precisar de outras opiniões sobre alguns mistérios da série para conseguir se sentir completo após defrontar com mistérios tão sedutores e ao mesmo tempo sem grande importância para o enredo principal.



#2 Uma abordagem ao pessoal - Existe uma tendência muito comum nos animes, e em outras mídias também, onde o autor tenta conduzir a opinião pessoal do espectador durante todo o desenvolvimento qualquer que seja o conflito, é um método básico de criar um problema angustiante e depois dar a solução e fazer o espectador acreditar que assistir valeu a pena, porém alguns autores gostam de inserir em suas obras algo bem além disso, e esse é o caso de Anda Sadanatsu em Kokoro Connect, onde ele vai inserindo ao decorrer do anime várias questões onde provavelmente cada espectador chegará a uma conclusão! Cada personagem na trama tem algum drama bem adolescente, mas a verdade é que a obra nunca nos indica a dar razão a um ou outro, muito pelo contrário o anime te põem a pensar, e provavelmente em cada conflito entre os protagonistas da série, você terá uma opinião totalmente sua e singular, você pode acabar odiando tal personagem e amando outro personagem não por estarem certos ou errados ou pela obra apontar que assim deve ser, mas sim por conta de algumas posições e pensamentos.


#3 Elenco Conectado -A palavra "Conectado" além de sentido ainda caí bem como adjetivo dessa obra não acham? O elenco durante o decorrer do anime realmente passa por momentos duros para que enfim possam estar realmente conectados. Eu diria que eles passam por um processo de lapidação até estarem realmente valiosos e enfim totalmente conectados, porém até isso acontecer nós temos o prazer de conhecer um pouco do sentimentalismo adolescente, onde tudo pode e vai ofender, onde simples problemas são maximizados como se fossem impossíveis de serem solucionados, essa é uma característica muito marcante de Kokoro Connect que eu explorei bastante em um texto que chamei por "Geração Sentimental" fica o link para você conferir. Mas um ponto que eu preciso passar para você como grande motivo para assistir o anime, é que os personagens não são conectados apenas entre eles, o fato é que eles também tem elementos o suficiente para se conectarem com o espectador, é provável que você passe a ter alguma boa conexão com um ou dois personagens ao longo do anime, e isso gera de fato um aumento na expectativa na obra, ou seja, você vai aproveitar muito mais do drama justamente por se importar com os personagens! Sabe quando um personagem morre em um anime e você simplesmente não se importa pois não tem nenhuma ligação com o personagem? É disso que estou falando, o anime busca causar uma ligação, uma boa ou má emoção do espectador em relação aos personagens e então poderemos aproveitar totalmente os conflitos vivenciados por eles.



#4 Relações humanas e o romance - Sedutor não é um adjetivo exclusivo do mistério da obra, mas também de muita coisa no anime. Como é uma obra adolescente, há uma abordagem da sexualidade em algumas pequenas partes, claro que o anime não quis diminuir seu público, então nós vamos ver isso de forma velada e contida, enquanto os personagens claramente revelam ao decorrer da série suas vontades e desejos, e esse é um grande ponto de conflito da obra, pois o elenco é composto por cinco personagens, e com tal número é óbvio que alguém vai ficar sem par romântico, e logo se forma um grande conflito a volta do romance e da possibilidade de ainda existir amizade mesmo quando alguém for rejeitado. A obra aborda com determinada força e ousadia o romance, ao contrário do que você leitor pode esperar, a obra avança com passos bem firmes nesse sentido e por mais que não seja focada exatamente nesse elemento, não deixa a desejar. Durante a obra, eu diria que o romance é o combustível do drama e imediatamente após isso serve também de combustível para a discórdia. Mas, mesmo em meio a questões frágeis onde alguns personagens ficam expostos emocionalmente, o romance ainda consegue ser gostoso de acompanhar e instigante, acho muito pouco provável alguém parar de assistir a obra pela metade justamente por conta desse romance sempre em evolução, e que consegue ser magnético.


Agora, preciso saber também os seus motivos para assistir ou não Kokoro Connect, conte nos comentários!

Motivos Tebane - 4 Motivos para assistir Kokoro Connect! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, fevereiro 16, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.