Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 5 Motivos para assistir Drifters!



Sinopse: Durante a grande batalha de Sekigahara Shimazu Toyohisa é ferido mortalmente durante a sangrenta batalha que conduziu com mãos de ferro e conseguiu mesmo com seu sacrifício atrasar as tropas inimigas e arrasar uma boa parte de seu exército. Vagando por uma floresta já a beira da morte, Toyohisa percebe que suas forças acabaram, mas antes que pudesse tocar o chão surge em uma estranha sala branca com um homem misterioso sentado a sua frente. Sem que pudesse compreender, o homem o envia a um estranho mundo fantasioso, onde sua vida é preservada. Mesmo perdido, Toyohisa é levado a companhia de outros que surgiram estranhamente nesse mundo como ele, e são nomeados Drifters, lá ele se surpreende ao encontrar duas figuras históricas do Japão: Oda Nobunaga e Nasu no Yoichi. Mesmo sem que a situação seja esclarecida, os três acabam se envolvendo em uma verdadeira guerra contra os chamados Ends, os responsáveis por destruir esse mundo alternativo, isso se não forem impedidos antes pelos Drifters.



5 Motivos para ver Drifters!


#1 Grande Proposta! -Imagine só como pode e é o desenvolvimento de um enredo cujo a proposta inicial é o embate de grandes figuras históricas não só do Japão mas do mundo! Imagine um enredo onde você tem possibilidades de combates absurdos e curiosos que vêm diretamente da história da humanidade! Deslumbre possibilidades como um combate entre o poderoso Oda Nobunaga e Hitler! Não que o exemplo dito realmente aconteça, não que não possa vir a acontecer, mas ainda não aconteceu, o fato é que todo tipo de batalhas envolvendo figuras históricas muito conhecidas e outras nem tanto são possíveis com a proposta entregue. Um mundo fantasioso cheio de elfos, dragões e anões ao mesmo tempo que temos Hitler, Nobunaga, Joana D'arc e outros muitos personagens todos envolvidos em uma guerra cheia de variáveis. Enquanto uns são tidos como Drifters que devem proteger a existência desse mundo alternativo, outros tem o objetivo de destruir tudo!

#2 Grandes Personagens! - Já sentiu a pegada da coisa no subtítulo anterior não é? Então já vou dizendo que sim, muitos personagens loucos aparecem ao decorrer da obra, e não é só legal porque um velho é o Nobunaga ou outro cara é o Toyohisa dos grandes contos de guerras japonesas, mas sim porque os personagens são carismáticos e bem elaborados dentro da proposta. Cada um carrega exatamente as caracteristicas de personalidade que a história conta, isso claro junto a um adicional para que tudo se torne ainda mais interessante. Nobunaga é um grande estrategista que gosta de manter tudo sob seu controle mesmo que nunca apareça de frente e sim sempre atrás guiando os fios das marionetes, mas como sua figura histórica também relata ele é desleixado e muito fora do perfil de um samurai, visto isso ele está sempre rindo e zombando de tudo e todos, além de demonstrar interesse em vitórias e não em meios justos para ela, um samurai bem fora das regras básicas dos samurais. Enquanto isso, Toyohisa, protagonista da obra, é obstinado por batalhas e sempre pronto a estar de frente em combates, com uma personalidade cheia de honra, ele carrega o título de líder do grupo a pedido de Nobunaga, e visto isso ele é um louco que arrasta sua espada querendo arrancar a cabeça de todos os inimigos, e ao mesmo tempo é engraçado e sempre pronto a comprar brigas bobas com todos. Mas esses são apenas dois exemplos de personagens, pois durante a obra cada personagem por menos importante que seja, tem uma personalidade bem construída e ao mesmo tempo bastante baseada na figura histórica da qual foi inspirado.


#3 Grandes combates! - A ação corre solta em Drifters, o anime sempre está ao menos em ritmo agitado, mesmo quando o caso é uma explicação pré batalha, mas quando nos aproximamos do auge do anime, ou seja suas grandes sequências de ação, ai sim podemos dizer que o anime entrou em ritmo realmente agitado. Com grandes combates uma hora baseados em fatores fantásticos com direito a poderes e intervenções mágicas e outros momentos com um pé bem ficando no sóbrio, com estratégias reais de guerras e modos operantes baseados em configurações militares antigas. A obra conta com grandes combates e momentos de pura adrenalina, principalmente a volta do protagonista Toyohisa, um cara sempre disposto a arrancar a cabeça do inimigo em nome da honra. Grandes feitos militares e combates frente a frente são caracteristicas marcantes do elemento de ação da obra.


#4 Grande conhecimento! - Com grandes perfis históricos, vêm grandes responsabilidades! Afinal de contas como já deixamos claro, o elenco do anime é baseado em personagens históricos bem conhecidos na maioria, e assim sendo é uma ótima oportunidade para você não só conhecer em cena o personagem e seu modo de ser com caracteristicas marcantes, como também é uma bela oportunidade para ler mais sobre cada personagem e isso fazendo com um real interesse para tentar compreender melhor a forma de agir de cada personagem. Se você é apaixonado por história, ou menos tem algum interesse e nunca teve motivo e tempo para aprofundar seu conhecimento, esse anime irá te dar uma dose de conhecimento e uma dose dupla de curiosidade! Nada se perde na composição dos personagens, e algumas pequenas falas, quando levadas a comparação da real história da pessoa a qual o personagem foi inspirado, chegamos a grandes verdades!

#5 Grande Mistério! - E falando em grandes verdades, isso é o que você mais vai desejar enquanto estiver assistindo o anime. Desde o primeiro episódio um grande mistério é estabelecido: Grandes figuras históricas são retiradas de seu tempo bem no momento em que a morte deles se torna certa, e jogados em um mundo fantástico após passar por um estranho corredor e conhecer um estranho homem. Quem é esse homem? Como ele tem o poder para tal? Quem é a garota que surge como opositora a ele? Qual o objetivo de tudo? E não menos importante, após adentrar ao enredo, outros mistérios surgem completando um verdadeiro mar de perguntas: Onde está Hitler, que é tido como desaparecido? Quem é o Rei negro, que esconde sua face e identidade? São tantos os mistérios que vão surgindo, e conflitos a serem ultrapassados, que o anime se torna uma verdadeira obra de mistério, só que com muita ação em primeiro plano!


E você? Quais são seus motivos para gostar ou não de Drifters? Aproveite e liste abaixo....

Motivos Tebane - 5 Motivos para assistir Drifters! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, fevereiro 03, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.