Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #107 Personagens Badass!

Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


-- Personagens Badass --



Badass é em definição básica aquele cara fodão, cheio de atitude, confiante de si, com aparência máscula e firme, com aquele ar de superioridade e total controle de tudo a sua volta. É aquele personagem que por mais que tudo esteja dando errado, o público ainda confia que quando ele surgir, tudo vai voltar a seu lugar. Hoje, com a ajuda de vocês leitores que votaram e elegeram os dez personagens mais "Badass" nós vamos estar falando um pouco de cada um, e mostrando a posição que cada um ficou nesse nosso top. Vamos lá!

10° Eikichi Onizuka - GTO
Comentário: Sabe aquele personagem popular da temporada que na seguinte ninguém mais lembra? Sabe aquele personagem que após alguns meses ninguém mais recorda de sua existência? E sabe esse tal de Onizuka que mesmo após dezoito anos depois da estreia de GTO continua sendo popular entre o público? Haha, curioso não? Mesmo essa lista dependendo bastante de popularidade, Onizuka conseguiu jogar para trás muitos personagens recentes, e cheio de atitude e movimentos delinquentes, o professor mais Badass dos animes se junta a essa lista de hoje!


Osamu Dazai - Bungou Stray Dogs

Comentário: Alternando momentos onde é conveniente e cheio de alegria, espalhando piadinhas e sorrisos, com momentos onde o personagem é totalmente macabro e toma decisões tensas e muitas vezes movidas apenas pelo interesse final, Dazai é um Badass bem diferente do convencional. Enquanto mostra sua primeira face, é totalmente sociável e alguém simplesmente agradável, mas a face dele que mais agrada ao público certamente é a que ele tenta manter escondida, a face badass de Dazai é a mais amada e que torna o personagem interessante e inesquecível.


8° Nicolas Brown - Gangsta

Comentário: Revisando caracteristicas de um Badass: Cheio de atitude, um ar de superioridade, intimidador e muitas das vezes poderoso e mortal. Se existe nos animes a incarnação do termo Badass em forma de personagem, esse é o tal do Nicolas Brown, um dos poucos deficientes a tomar um lugar de protagonismo em uma obra de ação, mas ele é sensacional não simplesmente por cota, ele é simplesmente um personagem que todos olham e pensam: que cara maneiro. Para deixar o personagem ainda mais atraente ao público, o anime Gangsta é daquele tipo que alguém falaria "Muito bom, só faltou umas prostitutas e tal", só que Gangsta tem uma prostituta protagonizando também, ou seja não falta nada. Nicolas é um Badass em seu habitat natural.



7
° Heiwajima Shizuo - Durarara

Comentário: "Hey, você já ouviu falar de um homem loiro, que anda vestido de barman e usa óculos escuros mesmo a noite? Sim, Sim, aquele cara é insano." Esse é Heiwajima Shizuo, um humano que supera em força os monstros, alguém que muitos se interessam em observar e alguns outros fogem de se aproximar. Shizuo quando abordado da forma certa, quando está entre amigos é muito sociável e até gentil, porém quando pisam no pé dele a situação foge do controle de qualquer um. Com uma força simplesmente absurda, que deixa com medo e inveja até mesmo criaturas sobrenaturais, Shizuo trabalha como cobrador de dívidas, e é uma certeza que as pessoas vão pagar quando ele chega.




6° Hisoka - Hunter x Hunter

Comentário: Agora eu tenho quase que certeza que confundiram o termo "Badass" com maníaco, psicopata, sociopata, homicida, e outros termos que indiquem pessoas não confiáveis, perigosas e mortais. Enfim, descrevi o Hisoka com todos esses adjetivos anteriores, e tenho certeza que além de tudo isso ele realmente exala um ar de badass em todas as suas ações, isso claro, quando ignoramos o fato de que muitas vezes ele parece mais uma "diva" que um cara durão metido a badass. Enfim, Hisoka é muitas coisas, e entre essas várias, a menos pejorativa provavelmente é badass.


5
° Karma - Ansatsu Kyoshitsu

Comentário: É.... A introdução do personagem dentro do anime e mangá foi um pouco forçada, e talvez ele até acabasse caindo bem longe de parecer um badass, Karma estreou em Ansatsu como um adolescente perverso que adora prejudicar professores, e cá entre nós isso não é lá muito Badass é mais algo adolescente querendo chamar atenção. Enfim, conforme foi sendo desenvolvido dentro da trama, Karma ganhou um ar bem pertinente a um badass, ele ganhou vários pontos em carisma e alguns outros em auto confiança e intimidação, mesmo sendo o personagem mais jovem da lista, Karma consegue fazer justiça a posição que ocupa nessa lista.


4
°
Esdeath - Akame ga Kill

Comentário: Apesar de Badass ser um termo quase sempre aplicado a um homem, não faz mal aplicar esse rótulo em mulheres também não é? O que falta é apenas oportunidade para tal, porém Esdeath se posicionou muito bem nessa lista, certamente mais por conta de seu carisma e aparência do que por suas atitudes firmes, mas apesar disso não podemos negar que durante toda a obra a personagem mantém sua postura intimidadora e brutal. Esdeath além de tudo tem um backstory bem legal, onde percebemos toda a origem de sua postura de superioridade e tendências brutais.



3
° Sebastian - Kuroshitsuji

Comentário: Bom, tenho quase que certeza que sendo quem é, o terceiro lugar é pouco para Sebastian; ele é um demônio, ser badass é quase que uma obrigação para ele. O ar de superioridade vindo dele parece ser uma skill passiva, por onde quer que passe seu olhar parece desprezar os mais fracos, e em termos de Kuroshitsuji isso engloba quase todo o elenco. Sebastian parece exalar uma aura perversa que acima de tudo o faz parecer sempre sobre controle de tudo, mesmo que tudo comece a dar errado, o olhar frio e as atitudes calculadas sempre faz parecer que há controle sobre cada pequeno acontecimento, esse é um Badass de alto nível!


2
° Alucard - Hellsing

Comentário: Ainda mais terrível que Sebastian, esse personagem dispensa apresentação para grande parte do público Otaku geral; Alucard é o rei da carnificina, seu olhar deixa bem claro quando despreza e se coloca no topo. Ele é um caçador, e o mundo acaba sendo sua caça. Com pose de superioridade sempre, ele tem todas as qualidades que podemos atribuir a um personagem badass, e até mesmo se supera em ser frio e cheio de brutalidade. Ele domina onde quer que esteja com um simples olhar.



1
° Saitama - One Punch Man

Comentário: Agora eu preciso reclamar com vocês! Vocês me colocam em cada situação delicada que eu fico desesperado para poder superar! Eu me vejo aqui com o cara de ovo Saitama em primeiro lugar de uma lista para personagens "marrentos", cheios de sí, durões. É, ele é tudo isso, só que ele ainda é o cara careca e que ninguém leva em conta se está esbanjando ou não superioridade. É complicado julgar Saitama em algum critério, afinal ele é bem além das expectativas sempre, ele é sempre uma exceção as regras da própria obra. Mesmo que não tenha uma aparência que desperte a atenção, e mesmo que na maior parte do tempo tenha uma expressão de paisagem sendo exibida em sua face, ele ainda consegue ser um grande exemplo de superação e força de vontade, ele é o badass do povo; o cara careca e magrinho que ainda consegue ter pinta de perigoso e poderoso.

Até a próxima pessoal! E peço dicas de temas para esse artigo semanal continuar, afinal após cem edições, os temas estão começando a ficar bem difíceis de serem decididos!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #107 Personagens Badass! Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, fevereiro 04, 2017 Nota: 5

Um comentário:

  1. Engraçado que lembro um tanto de badass, mas agora no momento não me recordo dos nomes... kkkk'. Mas boa a lista, gostei sim e concordo com você, princpalmente o Hisoka hahahaha

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.