Top Ad unit 728 × 90

6 coisas bizarras que você só vê em shounen...



Existem vários os gêneros e demografias de animes, porém provavelmente o mais popular é o Shounen, obras destinadas ao público adolescente, e é nessas obras onde as coisas mais impensadas acontecem, e vamos falar um pouco sobre seis dessas coisas abaixo:


1° O vilão quer destruir o mundo...

E onde o senhor vai morar depois de destruir tudo?

Eu tenho certeza que ele tem lá seu motivo bem dramático para querer destruir toda a humanidade, mas será que além do grande plano de destruição mundial ele já parou para pensar no que fazer depois de tudo? Quer dizer, já vi vilão de shounen ter o objetivo de tornar a população mundial em seus fantoches, mas será que ele pensou o que fazer no dia seguinte a realização e conclusão do plano? Não, vilão já tem tanta certeza que será impedido que nem pensa no que fazer depois; não vai acontecer mesmo não é?


2° O vilão sempre fica enrolando para matar; o herói não!

Afinal, matar é maldade demais né?

Então o herói é capturado, não há mais como escapar e a esperança já se desfez feito açúcar na água; mas claro que o vilão que está muito sem graça de ter que matar alguém e vai ficar enrolando até que o herói descubra um jeito de escapar; mas quando o contrário acontece, e o herói coloca o vilão em uma posição desfavorável, normalmente ele não pensa duas vezes antes de disferir o golpe fatal, afinal ele não quer ser interrompido, não é mesmo? E é assim que você percebe que os heróis matam o tempo todo ao decorrer das obras, mas claramente na maior parte essa informação é velada, igual o pobre vilão.


3° Oh Não! O mundo vai ser destruído! Rápido, chamem as crianças!

Afinal, tenho certeza que alguma delas tem algo especial...

Olha que curioso, aplaudimos o tempo todo quando as crianças são colocadas a frente das batalhas e guerras; mas quando isso acontece na vida real a desgraça é tão grande que até imaginar faz mal. Pois é, a ficção é recheada de exemplos a não se seguir, e um desses exemplos é o uso de crianças como força de batalha contra quem quer destruir o mundo. Mas bom, com vilões tão infantis, que querem destruir o mundo e ficam conversando ao invés de matar o herói, talvez as crianças sejam o suficiente para dar conta deles...



4° Como vai seu filho? Não sei, ele saiu para caçar pokemons tem uns... 10 anos!

Uma organização que não existe nos animes com 15 letras: Conselho Tutelar

Quando começamos a listar os protagonistas de obras shounen, vamos perceber que em quase cem por cento dos casos eles tem pais ausentes ou falecidos. E você pensando que quem cresce sem apoio da família vira bandido, no shounen ele vira herói! O ato mais depravado que ele certamente vai fazer é manter a casa lotada de garotas má intencionadas que aparecem magicamente. Mas precisamos entender a ficção, se um adolescente precisa salvar o mundo, se envolver em combates extremos e abrigar no calor de seu lar garotas seminuas, de algum modo a mamãe precisa ser tirada de casa não é?


5° O protagonista não tem amigos, tem acessórios para elevar o ego!

Vai cara, confie no coração das cartas, pois se depender de mim você está ferrado

Você já descobre que o cara não tem amigos quando no primeiro episódio o diálogo deles é "Cara, você está morando ao lado da minha casa?" "Sim, mudei para cá, somos amigos de infância e agora vizinhos" (Trecho retirado de obra real que preciso censurar o nome por motivos de: Fãs exagerados). O melhor é quando o protagonista está levando uma surra, ou em uma situação adversa qualquer, e seus "amigos" só fazem olhar, e torcer por ele. Enfim, os amigos costumam ser apenas apoio moral, barra pessoas para se admirarem pelas vitórias, barra gente para ser sequestrada pelo vilão.


6° As regras são para os vilões, heróis não seguem as regras!

Isso é injusto, ele luta vendo as cartas do oponente! Você luta em dupla cara...

Afinal de contas os truques dos protagonistas nem podem ser considerados doping não é? O herói vai para um torneio para avaliar suas habilidades, e quando está em risco uma criatura milenar com poderes incontroláveis surge e dá a vitória a ele, e bom, ninguém contesta, venceu, venceu, chora menos. Ninguém nunca vai contestar que a carta certa sempre surge para você quando precisa, ou que tem poderes que ninguém mais tem, afinal a vida é isso ai; desigualdade!



Então, pensou em alguma outra coisa bizarra que você só vê em shounens? Comente abaixo então!
6 coisas bizarras que você só vê em shounen... Revisado por Kouichi Sakakibara em segunda-feira, abril 24, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.