Top Ad unit 728 × 90

5 Fases de um Otaku!


Ninguém nasce como um Otaku definitivo, já cheio de conhecimento e bom gosto; é necessário aos poucos ser envolvido pela cultura Japonesa, e se deixar atrair cada vez mais por animes e mangás; hoje vamos falar sobre as cinco fases que todo Otaku passou, passa ou passará, as fases de transição de um verdadeiro amante de animes e mangás!


1° Fase - Autoafirmação - Não é Desenho!

Quando você ainda tem um ego um pouco frágil fica com dificuldade em aceitar que alguém fale que anime é desenho, e o motivo é simples: Você não quer parecer uma criança assistindo desenho. Essa é a fase onde você está começando a assistir animes e ainda não tem a firmeza necessária para se auto afirmar. É o estágio inicial, onde você está começando a conhecer tudo, e no geral ainda está bastante limitado a uma ou duas obras.

Aqui você nem tem ideia dos termos Otakus; provavelmente nem sabe o que é Otaku, como o termo é usado no Brasil. Você está completamente perdido.


2° O crítico universal - Melhor anime do mundo é...

Após ver um ou outro anime, você definitivamente já sabe qual é o melhor anime do mundo, já ficou bem claro para você qual é o anime da sua vida, aquele que nunca mais vai parar de ver; só que não. Antes de assistir um anime que te prendeu, você viu vários outros e nem percebeu, mas um anime sempre vai te capturar, seja um Naruto popular da vida, ou outro qualquer, sempre haverá aquele anime que te atraiu para o lado Otaku da força, e por algum tempo ele pode parecer o melhor de todos... Nessa fase você assiste apenas animes populares no momento, e é extremamente apegado a um título.

Aqui você começa a achar que manja de tudo, os paranauê estão todos na sua mão, você sabe um ou dois termos legais e acha que sabe tudo.


3° O curioso - Que anime diferente é aquele?

Existem muitos que ficam para sempre na segunda fase, param de assistir animes e assim será para sempre; porém alguns evoluem a curiosidade, e chegam no próximo estágio! PINPONPONPOON! Você evoluiu! A curiosidade foi mais forte e você viu aquele anime que não devia, e dessa forma você começou a conhecer as doideiras do mundo Otaku, e acabou se aprofundando cada vez mais em animes e agora mangás também.

A curiosidade te leva a conhecer mais, logo você aprende termos como Tsundere, Yandere, Ova, Filler...


4° O solitário - Gente, vocês sabiam que existem outros animes!?

Chega um ponto em que por se destacar você já viu animes que a maior parte das pessoas a sua volta nunca tomaram consciência da existência, e desgraçadamente você quer falar com alguém sobre aquela cena ou aquela outra. Isso pode ser bastante solitário, não é? Após romper a barreira de curiosidade você viu coisas que não podem ser "desvistas", você começa a assistir cada vez mais animes, e chega a um ponto que nem sabe mais qual o motivo de estar assistindo umas loucuras que surgem na sua frente; tipo Gantz, Elfen Lied, Paprika...

Você sente que agora sim já conhece tudo, os termos saem da sua boca como se fossem em português, termos comuns de animes e mangás já fazem parte do seu cotidiano.


5° Pós Doutorado em ciências animadas - Não tem mais animes para ver!?

E no fim você adquiriu todo conhecimento de animes, tudo que era do seu gosto já foi visto, já vasculhou toda a internet procurando por mais algum anime agradável, e com seu gosto já bem formado você sabe bem o que escolher. Nessa fase você começa a perceber que nem existem tantos animes assim no mundo, possivelmente até faz a conta de quantos devem existir, começa a procurar obras antigas; mas no fim a solução é acompanhar as temporadas e esperar que surja algo bom...
 

E então, qual a fase você está agora? Conte para nós!


Em qual fase de um Otaku você está?


1° Autoafirmação

3° O curioso

5° Pós Doutorado em Ciências Animadas

2° O crítico universal

4° O solitário
SurveyMaker



5 Fases de um Otaku! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, maio 25, 2017 Nota: 5

4 comentários:

  1. Ótimo post!
    E Realmente a vida pós doutorado é difícil rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Estou resolvendo o meu Pós Doutorado vendo aqueles animes que vale a pena ver de novo, poque esperar a temporada acabar demora.

    ResponderExcluir
  3. me identifiquei em tudo kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Estou num nvl q já vi a maioria dos animes dos sites, to pretendendo escolher um site e ver todos os animes de lá, o curioso é q animes modinha como fairy tail e dbz to no começo, mas os desconhecidos vejo 2 ou 3 temporadas num dia

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.