Top Ad unit 728 × 90

5 dicas de como aproveitar um anime 100%



Ai você pensa logo de cara: Aproveitar 100% é simples, é só assistir, pronto e acabou! Mas não é bem assim! Assistir um anime por assistir e assistir para aproveitar completamente a obra são coisas bem diferentes! Hoje vou listar para os senhores and senhoras, como se aproveita um anime ao máximo!


1° Antes de tudo: Episódio a episódio ou maratona?

Aqui é uma encruzilhada que vai dividir opiniões e caminhos! Há quem costume acompanhar animes por temporada(como eu) e isso é muito legal, evita spoilers, mas não nos permite extrair tudo que o anime pode dar; de uma semana para outra muitos detalhes são perdidos e apenas o plot central, o enredo chave fica na memória! Os detalhes, os diálogos poucos chamativos, esses são perdidos em sua maioria, esquecidos no tempo. Em contra partida, assistir em forma de maratona, de uma vez só, em apenas um ou dois dias um anime completo tem o benefício de trazer a sensação imediata de aproveitamento completo da obra; porém após um bom período de tempo, você vai ter um sentimento de apego muito mais forte pelas obras que acompanhou por mais tempo, e possivelmente um anime maratonado em um ou dois dias será esquecido para o resto da eternidade, com exceção daquilo que chama atenção por ser extraordinário.

Solução? O ideal para o meio termo seria maratonar um anime vendo os seus episódios ao decorrer de uma ou duas semanas, será tempo suficiente para não haver desconexão graças as passagens de tempo entre os episódios e nem causará o esquecimento eterno da obra.



2° As preliminares! Prepare comida!

Não se para um anime, filme, série nem nada do tipo no meio para preparar comida, o ideal é preparar antes de começar assistir! E se alguém pensar " Mangás não entram nessa lista?" eu vou responder "HEREGE!" comer e ler mangá é loucura amiguinho; vai sujar as páginas do que quer que seja nas suas mãos!

E o que comer? O legal seria uma temática Japonesa na hora de escolher os petiscos, que tal um dango? ou um onigiri? Tá okay, sei bem que seria complicado ter acesso a essas gostosuras japonesas, então vamos com algumas travessuras ocidentais! Que tal uma pipoquinha? Sempre acompanha bem... E se você não curte pipoca, tente um biscoito (SIM BISCOITO E NÃO BOLACHA!) ou quem sabe algum tipo de doce simples; porém evite comidas complexas, quanto mais complexa for, mais atenção vai exigir para comer, e ficar dando atenção para a comida vai te fazer perder a atenção, principalmente se você assiste o anime com legenda.




3° Prepare o ambiente!

Não adianta querer assistir um anime em um lugar com alguma pessoa fazendo outra atividade, ou quem sabe um lugar barulhento e cheio de coisas para te distrair, assistir anime assim seria no máximo um pequeno passatempo sem importância, provavelmente você vai pausar milhares de vezes só para dar atenção a outra coisa, e no fim não terá qualquer sentimento em relação ao enredo.

A claridade do ambiente também pode ser um fator chave, é muito mais divertido assistir anime em um ambiente com luz mais fraca, e essa dica curiosamente vai contra o aviso insistente que os japoneses colocavam no inicio dos animes mais antigos alertando para "não assistir em ambientes escuros, e nem se sentar próximo da tela".



4° Dá Play logo nesse anime pow! Sim, só não corte a abertura!

Cortar a abertura é um impulso normal, a concentração causada pelo enredo nos dá a ideia de que precisamos da continuação de imediato, e é bastante duro ter que enfrentar uma pausa dividindo o enredo; mas o ideal é sempre assistir a abertura do anime e também seu encerramento, mesmo quando ele não te agrada, apenas assista! Não é incomum começar assistir um anime e não gostar da música tema da abertura, e no fim até dançar ao som dela, o que você precisa é nunca pular a abertura!

Entenda, de forma acertada, a abertura e o encerramento não são desconexos da obra, eles servem para te ajudar a entrar no clima do anime, é uma forma de te puxar para dentro do enredo e isso é feito através da música, e através da música você se sentirá muito mais próximo do anime! O anime começa pela abertura, não se engane, a experiência será muito mais legal se você não a ignorar!



5° O máximo de atenção! Mas sem julgamentos!

Agora é a parte mais importante! Você precisa entender que para aproveitar o anime ao máximo, você precisa estar disposto a aceitar as verdades do enredo, mesmo que a verdade te pareça como uma mentira para enganar crianças, ainda nesse caso é necessário que você aceite o enredo e não fique contestando as razões dele! Mas olha quem fala isso: Um blogueiro que questiona tudo e todos! Sim, eu faço isso, mas nunca quando estou assistindo o anime, e sim depois, na hora de escrever o artigo, até lá, permaneço com aquela verdade entregue pelo anime. Alguém pode dizer: "Mas isso é ser pouco crítico, aceitar ser enganado!" Sim, eu literalmente estou dizendo para você ser enganado, de duas uma, ou você questiona tudo e se torna um chato metido a cult que assiste tudo que é anime só para o criticar negativamente e admira um anime em cada cem, ou simplesmente aceita ao máximo tudo que os enredos as vezes exorbitantes te entregam, e permanece como pessoa feliz e realizada! Lembre-se: Questionar não vai mudar o enredo, só vai mudar a sua opinião sobre ele.



E essas foram as minhas cinco dicas para aproveitar ao máximo um anime! E vocês? Quais são as suas dicas? Conte para nós!


5 dicas de como aproveitar um anime 100% Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, junho 13, 2017 Nota: 5

Um comentário:

  1. Concordo com a sua primeira dica, a melhor forma de ver um anime sem perder muita coisa é MARATONAR vendo poucos episódios para durar e apreciar mais a obra.
    Eu vejo um episódio por dia de uns 3 animes com gêneros diferentes.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.