Top Ad unit 728 × 90

Uma primeira listinha - 5 Coisas para ver em Saiyuki Reload Blast!


Essas são as nossas primeiras impressões em modelo reformado para lista! Esse artigo busca listar de forma objetiva o conteúdo a ser encontrado e o que esperar dos animes em estreia.

Atenção: Esse artigo se refere ao conteúdo apresentado no primeiro episódio exibido do anime em questão!


Sinopse: Genjo Sanzou é um Sanzoboshi, mais alto grau que um monge alcança durante sua vida, é chamado ao palácio Shayou Choanis para ir em direção ao oeste e dar um fim ao caos que reina nessas terras. Sanzou junto de três meio-humanos parte nessa jornada sangrenta e crucial para o mundo.

Episódios: 12 || Estúdio:  Platinum Vision || Origem: Mangá || Gêneros: Ação//Fantasia


1° Sangue Na Tela!

Apesar da imagem de anime shounen para todas as idades, a obra já começa nos surpreendendo, quando na sequência de sua cena inicial já vemos gente tomando tiro na cabeça e o combate sangrento sendo iniciado sem nenhuma restrição. Mas esse comentário não se resume a te dizer que o anime é sangrento, mas também é uma crítica ao fato de realmente efeito de "sangue na tela" ter sido adicionado em meio a animação que mais parece dos anos 2000. Sim, resolveram manchar a quarta parede com muito sangue! Não sabe o que é a quarta parede? Então aqui vai o link.


2° Poderes!

Por mais que logo nas primeiras cenas o anime se demonstre bastante violento e tendendo para o lado sóbrio de um seinen, logo na abertura somos introduzidos ao lado místico da obra, que usa quase todo o tempo de abertura para enfatizar os poderes dos personagens e as batalhas fantásticas que devem vir.


3° Jornada ao Oeste

Para terminar de pintar com originalidade esse quadro, temos mais um anime baseado no conto mitológico da "Jornada ao Oeste"; um dos contos mais famosos do mundo, o qual já inspirou centenas de animes, e até mesmo o famoso Dragon Ball! Mais uma vez somos apresentados a já sabida jornada de Son Goku e seus companheiros até o Oeste onde habita o terror. Mas o fato é que a pegada da obra apesar de não ser original como o meu sarcasmo no início do texto insinuou dizer, ainda consegue ser muito divertido e intrigante!



4° Personagens marcantes

Mesmo quando a animação parece ter vindo lá dos anos 2000 com apenas uma polida extra para tirar a poeira, ainda assim a obra conseguiu criar uma identidade visual para cada protagonista da obra, mesmo que o preço disso tenha sido eles parecerem cosplays em meio a multidão acinzentada. Os personagens conseguem se destacar também em personalidade, e isso é um ponto positivo para uma obra com um visual tão ignorável, talvez os personagens acabem se tornando um motivo para ninguém acabar esquecendo de assistir o anime, já que a relevância dele é digna de esquecimento. (UIA, peguei pesado, capaz de até o autor surgir aqui nos comentes para xingar.)


5° Trama fraca, mas dá para engolir

Diálogo explicativo já é algo que não desce por qualquer garganta, mas quando é feito fora de hora, e ainda tem peso máximo no enredo em questão, tudo vira uma verdadeira tragédia. Sim, trama e tragédia começam com "tra" mas certamente do primeiro episódio de Saiyuki Reload Blast terminou com "gédia" de tragédia. A tocante cena do garotinho explicando em meio a uma multidão enfurecida que uma louca só abriu as portas da cidade e colocou a vida de vários em risco e até mesmo condenou muitos a morte por um bom motivo sentimental, foi demais, e todo mundo imediatamente se rendendo as palavras da criança completou o cenário de drama retardado. Pessoalmente eu teria matado o garoto e a louca, só para garantir. No meu turno justificativa besta não passa. Mas bom, parando para pensar ao menos consegui sentir raiva de dois personagens, isso é sinal de que de alguma forma a trama funciona.



Agora é sua vez! Liste sua opinião abaixo!



Uma primeira listinha - 5 Coisas para ver em Saiyuki Reload Blast! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, julho 06, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.