Top Ad unit 728 × 90

4 Animes sobre a segunda guerra mundial!



Quais são os melhores animes sobre segunda guerra mundial?


No dia 6 de agosto de 1945 não foi um dia em que o Japão que tanto amamos pôde comemorar algo bom, muito pelo contrário, para quem conhece história sabe muito bem que foi o dia em que a vitória dos aliados seria desenhada quando Little Boy tocou a cidade de  Hiroshima, Little Boy foi o sarcástico nome escolhido pelos norte-americanos para a primeira bomba nuclear usada efetivamente em guerra na história; esse dia ficou marcado como a primeira vez que a humanidade testemunhou o uso de uma arma nuclear em guerra, e logo em seguida, no dia 9 de agosto, a segunda bomba atômica, Fat Man, caia sobre Nagazaki, selando a vitória dos aliados e enterrando centenas de milhares de japoneses inocentes para tal. Durante os dias de agosto, homenagens aos mortos dessa lastimável data são feitas, e hoje, acompanhando a data vamos falar de 4 animes que retratam o terror da segunda guerra mundial!


1° Joker Game

Joker Game
Episódios:  12 || Estúdio: Production I.G || Ano De Lançamento: 2016 || Gêneros:  Militar e Ação
Em se tratando de animes sobre a segunda guerra mundial provavelmente Joker Game é um dos mais marcantes! A obra lançada em 2016 retrata uma unidade de espionagem fundada pelo coronel do exército imperial Japonês, Yuuki, um espião lendário que decide fundar a organização baseado em seus princípios de "Não mate, não morra, não seja capturado". Os rumos da sociedade mundial no período pré segunda guerra mundial é o tema chave tratado na obra, que aborda durante seus episódios momentos importantes e decisivos que desenhariam o cenário da guerra mais mortal que a história já assistiu. Yuuki se esforça para evitar que essa sangrenta guerra acabe com o Japão, e para isso envia seus espiões para todo o mundo para coletar informações inimigas e garantir aliados para o Japão. Com uma pegada bem séria, o anime aborda com certa delicadeza as relações instáveis dos países no pré-guerra.


2° Gosick

Gosick
Episódios: 24  || Estúdio: Bones || Ano De Lançamento: 2011  || Gêneros: Romance e Militar
Com uma pegada um pouco mais fantasiosa e romântica, Gosick nos apresenta Kazuya Kujo, um estudante Japonês em intercambio na fictícia nação de Saubure, na Europa. Na academia Santa Margarida, onde muitos mistérios assustadores acontecem, Kujo conhece um desses mistérios, a fada dourada que habita a torre da biblioteca antiga, Victorique de Blois. Parece bastante romântico não é mesmo? O que o anime pode não te contar inicialmente, é que Kazuya Kujo, terceiro filho de um militar do exército imperial Japonês, está ocupando uma função que realmente existiu na história, já que vários estudantes japoneses foram enviados ao redor do mundo para aprenderem a cultura e conhecimentos de todos os povos para o bem do Japão; e de outro lado a obra aos poucos vai nos contando sobre a primeira grande tempestade prevista por uma feiticeira e a previsão de uma segunda grande tempestade que virá, e quando você menos espera, o romance de Kujo e Victorique é testado pela calor da segunda guerra mundial. Se vamos listar animes sobre a segunda guerra mundial, precisamos falar desse romance de tirar o fôlego de qualquer um!


3° Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin

Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin
Episódios: 26 || Estúdio: Madhouse || Ano De Lançamento: 2010 || Gêneros: Histórico, Militar e Drama
Já listamos duas obras que abordam o pré segunda guerra mundial, agora vamos falar sobre essa obra que se desenvolve no pós-guerra e aborda em muito as consequências dela. Rainbow é sem dúvidas o anime mais pesado aqui indicado, é uma obra que nos conta o destino do protagonista Mario e outros cinco adolescentes que são presos em um centro de correção juvenil após cada um deles ter cometido um crime diferente. Nessa instituição eles conhecem um sétimo estudante que já estava preso, e Sakuragi, apelidado por eles de An-Chan (Mano), os lidera e os une em uma amizade impossível de ser destruída. O anime aborda de forma violenta a verdade do pós guerra, onde a sociedade japonesa passava por seu pior momento, dentro da instituição os jovens acabam tendo que lidar com o pior que se pode esperar; estupros, violência, tortura, fome, tudo será jogado contra eles! Em uma época onde os fantasmas da segunda guerra mundial ainda estavam bem vivos, a obra nos introduz aos poucos a história de cada personagem e como a segunda guerra mundial destruiu suas vidas; o anime aborda o tema de forma tão direto, que chega até mesmo a colocar um dos protagonistas com o fardo de ter perdido sua família durante a explosão das bombas nucleares. Se busca compreender um pouco os horrores do pós-guerra, esse anime é o ideal.



4° Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist
Episódios: 51  || Estúdio: Bones || Ano De Lançamento: 2003  || Gêneros:  Ação e Militar
Hoje a indicação é de Fullmetal Alchemist e não de seu remake nomeado como "Brotherhood". A indicação é tão direcionada a primeira versão da obra, pois acredito que ela é menos sutil em sua grande alegoria a segunda guerra mundial. O anime é uma clara e profunda representação da segunda guerra mundial, e para espanto dos menos observadores, nosso herói Edward Elric é um militar Alemão sobre as ordens do Führer King Bradley, uma referência ao Führer Hitler, autor de um dos maiores genocídios da história. A obra que você já conhece, acompanhando os Irmãos Elric em uma saga para recuperar seus corpos, passa por determinados pontos que muito nos lembra a segunda guerra mundial; pare e pense, a Nina, personagem extremamente conhecida por seu triste destino, acaba representando as atrocidades dos cientistas sob ordem de Hitler na Segunda guerra Mundial; e o personagem Scar, com sua pele morena e de um povo perseguido e assassinado por ordem do Führer, é a clara representação dos Judeus e a grande perseguição nazista contra eles. Enfim, a obra segue como um rio passando por todos os estágios da segunda guerra mundial vista por Elric, que reluta a seguir as ordens de seus superiores; e o fim da obra é então a hora em que o show é finalmente revelado, onde no filme Fullmetal Alchemist: The Conqueror of Shamballa, Edward se encontra no mundo real, em plena segunda guerra mundial e tendo que sobreviver a uma perseguição do exército nazista, isso sem seus poderes e com a necessidade de retornar para o seu "lado" da realidade. Uma obra que certamente nos traz muito sobre a segunda guerra mundial, mas que exige certa atenção nos detalhes, anime que é para muitos uma verdadeira obra de arte.



A guerra é triste, e essas obras são boas em mostrar o quanto ela afetou vidas e destruiu sonhos. E vocês, quais outros animes sobre a segunda guerra mundial listariam?

Sabia que já listamos animes com tema militar antes? Se gosta do gênero, aproveite e conheça outros animes do gênero!
4 Animes sobre a segunda guerra mundial! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, agosto 15, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.