Top Ad unit 728 × 90

5 Piores tipos de Otakus



Otakus mais chatos!


Somos todos Otakus, somos todos amantes de animes e mangás, mas precisamos admitir que como em qualquer grupo de pessoas, alguns perfis se destacam positivamente, como lideres e criadores de entretenimento que buscam apenas a diversão dos seus iguais, como os dedicados membros de fansubs e Scans que mesmo sem retorno financeiro se dedicam a entregar o melhor conteúdo traduzido! Mas, em contra partida, como em qualquer fatia da sociedade, também existem aqueles que se destacam por seus deméritos, por suas falhas e mau-caráter; hoje vamos listar 5 piores tipos de Otakus; acredite você conhece alguém que se encaixa em ao menos uma das categorias abaixo!


1° O culto!



Essa talvez seja o que mais me irrita; o cara que se coloca em um pedestal e faz parecer que suas obra favoritas são as melhores! O cidadão metido a culto sempre vai escolher uma obra menos popular, e que a princípio parece só uma grande falha, e encontrar uma forma qualquer de defender que ela é ótima e muito melhor que o resto da mídia, mesmo quando a obra quase que exige um curriculum mínimo para ser compreendida e absolvida, e mesmo nesse caso não é divertida, é apenas complicada. Cenários abstratos e que demonstram pouca atenção; animação com traços incomuns beirando o bizarro e elementos gráficos psicodélicos, enredos indiretos e sonolentos ou excessivamente simples; esses são elementos que chamam atenção dos cultos e espantam todo resto dos espectadores... Uma coisa muito divertida do Otaku culto é que ele tende a se dedicar e exportar termos pouco usados para em uma discussão se fazer passar por superior; mas o fato é que a boa argumentação se faz compreender por todos, dificultar a compreensão de uma mensagem não é sinal de superioridade, e sim uma fraqueza de comunicação!


2° O Hater!



Não gostar de um anime ou mangá é comum; eu mesmo tenho minha própria lista de obras que não consegui gostar; acredite você leitor, algumas são até muito populares, mas a diferença para ser alguém de opinião definida e um Hater é simples: O Hater precisa de atenção pública para exibir o que tanto odeia. Certamente você tem alguém assim por perto ou em redes sociais; a pessoa se dá ao trabalho de assistir ou ler uma obra MUITO popular, e pega o elemento que as pessoas mais gostam, e exibe que não gostou, aponta com falsa superioridade os elementos que julga como falhas, e quando a coisa finalmente pega fogo, se esconde atrás da liberdade de opinião; tsc tsc, ninguém gosta de Hater, não seja um.


3° O juiz...



O melhor anime do mundo já foi decidido! E claro que ele foi o todo capacitado ser com a decisão nas mãos, que julgou e decidiu qual anime é digno de ser chamado "obra prima". Há quem diga que isso é mera inexperiência, falta de conhecimento ou excesso de ego, mas vamos admitir é muito chato lidar com alguém que mesmo sem conhecer toda a variedade de obras que existem por ai, já decidiu qual obra pode ou não ser chamada de "Superior" "A Melhor". Esse tipo de Otaku precisa ser evitado, fuja dele; ele não aceita sua opinião, a dele é melhor.


4° O relativista!



Tudo é relativo; que saco. Se por um lado o excesso de confiança nas palavras faz escapar o ego e o excesso de vaidade, dando um tom de superioridade bastante irritante como no caso número 3 da nossa lista; ainda é muito chato precisar lidar com quem vai relativar tudo e qualquer coisa, nunca levando uma discussão simples a um fim breve, e sempre estendendo a breve opinião para um grande monólogo sem conclusão. "O anime é muito bom." "Sim, mas aquela cena do terceiro episódio faz com que ele não seja tão bom assim, ela poderia ter sido melhor emendada com o segundo 23 do décimo quarto episódio.......". Okay, muita coisa é relativa a gosto, muita coisa é relativa a ponto de vista ou análise, mas levar tudo para esse lado só faz a coisa ficar muito longa e chata. Nunca discuta em redes sociais com alguém que você sabe que vai sempre relativar tudo, a discussão não terá fim a não ser que você deixe ele vencer e vá dormir.


5° O sabe-tudo (Google it!)



E para terminar, um dos piores perfis Otakus é o cara que viu meia dúzia de animes e leu um ou dois mangás shounen, mas mesmo assim ele vai discutir com você, não que ele tenha lá muito conhecimento, mas o google é solução para falta de sabedoria moderna, e no fim, você acaba discutindo com o SR. Google. Ele sabe tudo de cabeça, nome dos Seiyuus, do diretor daquele anime de 1939 e também do diretor de áudio do décimo quinto episódio daquela saga dos anos 90; ele é o próprio My Anime List*, só que ainda superior, pois ele é o cara que corrigirá informações do MAL*.


Agora admita, todos nós temos um pouquinho que seja de todos esses perfis, o problema é quando um acaba tomando a vez! Algum outro perfil de Otaku é irritante para você? Descreva ele abaixo e faça sua opinião valer!


5 Piores tipos de Otakus Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, agosto 25, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.