Top Ad unit 728 × 90

4 Animes onde a morte é protagonista!



Curte animes onde o drama da vida se confunde com o medo da morte? Animes onde você precisa apostar cada ficha sua em um personagem favorito e torcer para que ele sobreviva por todos os episódios possíveis!? Hoje vamos listar quatro animes onde a morte é protagonista, e você precisa ser forte para aceitar que ela vai ceifar todos os seus personagens favoritos, exceto alguns, será que você terá sorte de gostar do personagem certo?


1° Akame ga Kill!

Episódios: 24  || Estúdio: White Fox || Gêneros: Ação e Sobrenatural
Aqui jaz um nome óbvio para essa lista. Quem ai já não esperava esse anime no topo da lista? Se você nunca assistiu é normal ficar acreditando que é um exagero já começar isolando esse anime no topo do ranking, mas ai é por sua conta e risco, vá e se apaixone por quantos personagens quiser, só depois não me processe por quebrar seu coração, okay? O fato é que Akame Ga Kill consegue ser assustadoramente cruel para com o público, com uma ação alucinante, a obra não é gentil para com ninguém, é até imaginável que o autor tenha percebido a monstruosidade que estava criando, já que no mangá algumas mudanças pequenas foram feitas para desviar do final do anime, mesmo assim o mangá também escorre sangue por suas páginas.

“O jovem adolescente Tatsumi sai com dois amigos de sua vila pobre rumando à capital do império, com o objetivo de alistar-se no exército e ganhar dinheiro para sua vila. No entanto, ao perceber a corrupção esmagadora e pobreza massiva, acaba ingressando na Night Raid, grupo de guerreiros secretos que lutam contra o império.”


2° Higurashi no Naku Koro ni

Episódios: 61 (Entre temporadas e ovas)  || Estúdio: Studio Deen || Gêneros: Horror e Sobrenatural
Talvez e provavelmente esse anime deva ser deixado por último se quiser assistir todos dessa lista; motivo para tal? Bom, muito embora super relevante para o tema colocado nessa lista, é provável que você veja nele tantas mortes que acabe anestesiado do sentimento de perda de um personagem; o anime trabalha com a afirmativa de que matar seu personagem favorito uma vez não é o suficiente; ele mata quantas vezes for necessário para você perder todo o sentimento de esperança e mesmo assim você vai continuar desejando a liberdade da vida. A obra macabra cheia de horror e em um clima bastante tenso durante cada segundo da obra, mesmo quando claramente é um momento de relaxar, consegue cativar com seus personagens e convencer a assistir por sua complexidade insana e bagunçada.


3° Another

Episódios: 12  || Estúdio:  P.A. Works || Gêneros: Horror e Sobrenatural
É incrível como animes que matam de forma impiedosa acabam por ser populares, não é? Another funciona em um clima bastante semelhante ao filme “Final Destination” ou “Premonição”. A obra funciona com a mecânica de: a morte quer sua cabeça, fuja! Pode parecer bobo quando dizemos assim, mas é entusiasmante não saber quem é o próximo a morrer, e ao mesmo tempo ficar na esperança de que o protagonista encontre a solução para o quebra-cabeças cujo a falha resulta em morte. Drama, terror e muita ação, uma obra cheia de momentos calmos e com cenários incríveis, e ao mesmo tempo cheia de emoção; com pequenos e quase invisíveis detalhes, Another é uma obra perfeita para se encaixar no tema proposto de nossa listinha!

“26 anos atrás, havia um aluno chamado Misaki Yomiyama na escola Yomiyama Norte, que estudava na sala 3. Um estudante honorário, também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, o estudante “extra”.

O novo estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3-3. Por causa de um Pneumotórax, Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.”


4° Gantz

Episódios: 26  || Estúdio:  Gonzo || Gêneros: Horror e Sobrenatural
Provavelmente o anime mais popular dessa lista! Imagine vocês uma lista de animes sobre mortes sem Gantz? Impossível. Gantz se trata da luta pela vida da perspectiva daqueles que já a perderam. Sabe aquela coisa de que você só dá valor as coisas depois de as perder? Baseado nessa premissa temos uma obra onde pessoas já perderam a vida, mas tem a chance de recupera-la, mas claro que isso seria um inferno impossível de ser expressado, e muito provavelmente a segunda morte será ainda mais horrível que a primeira, e isso é do que tentam escapar os personagens da obra; e você acha que consegue só torcer para um dos personagens e deixar os demais de lado? Você vai acabar se apegando a cada personagem, e sofrerá muito quando ver o fim dele. A obra é cruel e não se esforça em mostrar o rosto bonito da humanidade.

“Kei Kurono é um jovem, inseguro e pervertido. Nunca se importou com nada e com ninguém. Um dia após voltar da escola encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Masaru Katou. De início o ignora, mas este observa um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou tenta ajudá-lo, mas não consegue sozinho e pede a ajuda das pessoas na estação,mas ninguém lhe dá ouvidos até que ele avista e reconhece o Kurono e pede sua ajuda. todos na estação começam a olhar para o Kurono que pressionado resolve ajudar e salvam o mendigo, mas os dois acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão: matar Alienígenas. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo estipulado.”



Lembrou de mais alguns animes que a morte se torna protagonista? Conte para nós nos comentários!



4 Animes onde a morte é protagonista! Revisado por Kouichi Sakakibara em segunda-feira, setembro 18, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.