Top Ad unit 728 × 90

5 comidas japonêsas para acomapanhar o seu anime!



E quando bate aquela fome no meio do anime? Ninguém, absolutamente ninguém, e principalmente um Otaku como você, gosta de ficar com fome enquanto assiste sua obra favorita; e para ajudar a você a curtir seu anime favorito e também entrar no clima, hoje vamos listar cinco comidas que você deveria considerar comer enquanto assiste anime! E hoje ainda preparei links com as receitas, viu como Tebane tem de tudo!?


1° Onigiri!


Pode até parecer que é um simples amontoado de arroz e nada mais, porém quem já provou um original Onigiri sabe muito bem que ele consegue ser muito delicioso e ao mesmo tempo um lanchinho leve e fácil de preparar; pode ser  recheado com várias coisas e no fim é uma comida tipicamente japonesa! Quem nunca assistiu um anime onde na emergência o protagonista come uns bolinhos de arroz e fica super satisfeito? Haha, aposto que agora você ficou ao menos um pouco interessado no Onigiri, mesmo que na real ele realmente seja apenas um bolinho de arroz; a única coisa que poderia vir a te desanimar, é se você assistir Higurashi No Naku Koro Ni, onde o pobre protagonista se depara com um bolinho de arroz lotado de... agulhas! Péssimo recheio não é?


2° Taiyaki!



Nem todos gostam de comer coisas salgadas enquanto assiste TV, algumas pessoas certamente vão dizer que o ideia para assistir um bom anime certamente seria uma comida doce; e eu preciso concordar que doce quase sempre é mais sedutor mesmo, e nesse caso temos aqui um sabor exótico vindo do Japão! Taiyaki é um bolinho japonês em forma de peixe recheado com pasta de feijão doce. O sabor exótico do Taiyaki é certamente uma boa forma de se mergulhar de vez no clima de um bom anime. E se você nunca comeu um doce Japonês, preciso te alertar que eles são únicos, e são referência no mundo, mas acima de tudo precisa saber, que a cultura japonesa muito embora costume produzir pratos bastante saudáveis, as vezes eles fogem a essa regra, e no caso seus doces são sempre com MUITO açúcar.


3° Dango, Dango Dai Kazoku, uma sobremesa soberba!



Se você reconheceu a música, então pode ser que esse dango até te entale enquanto tenta comer e chorar. Dango é mais um bolinho, que normalmente é comido com uma calda de sabor variado; quer saber mais sobre ele? Então vamos e siga o link, faça e prove, afinal não vou ficar dando spoiler de comida não é? Só posso garantir que por ser um doce leve e que pode ser feito em grande quantidade sem dificuldades, ele se torna o petisco ideal para quando você decide maratonar aquele anime!


4° Udon



Udon é uma das comidas mais famosas e populares do Japão, o macarrão grosso feito de farinha, normalmente é servido junto a um caldo, em uma forma de sopa que pode levar variados ingredientes a gosto de quem o prepara; o fato é que por ser uma comida quente e muito saborosa, se torna o alimento ideal para assistir um anime no inverno, ou para quando a fome é bem maior do que um simples petisco poderia resolver.


5° Cup Noodles



E por fim, se você não tem talento na cozinha, e muito menos ninguém para lhe preparar, ou quem sabe encontrou dificuldades em encontrar os ingredientes para os pratos tradicionais listados acima, as vezes a melhor forma de contentar-se é sendo simples e direto, uma das maiores maravilhas da culinária japonesa pode ser alcançada por suas mãos com facilidade extrema e inclusive é bem baratinha a opção! Cup Noodles é uma ótima forma de matar a fome e se aproximar um pouquinho do universo maravilhoso dos animes, ou quem sabe da cultura japonesa, produtora dos nossos amados animes; pode parecer simples, mas as vezes o simples é melhor, não é!?



E tem alguma outra comida japonesa que deveria estar na lista!? Então comente para nós abaixo!


5 comidas japonêsas para acomapanhar o seu anime! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, setembro 13, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.