Top Ad unit 728 × 90

5 Propostas de animes que você já viu, ou ainda vai ver!



É claro que existem por ai vários animes realmente originais, mas temo dizer que a originalidade não é algo na moda ultimamente; cada vez mais enredos repetitivos vão ganhando espaço na mídia, e os animes e mangás são em grande parte um belo exemplo de enredos inicialmente iguais em propostas; vamos listar agora 5 propostas de animes que você certamente já viu, ou ainda vai ver!


1° O clube de jogos!



Se você gosta de animes de cotidiano, certamente já se deparou com um anime de clube colegial de jogos. Certamente você percebeu que esse tipo de clube foge em muito do que seria permitido em um colégio, principalmente em um colégio Japonês. Uma sala onde todos podem ficar jogando e fazendo qualquer tipo de besteira sem precisar render nada, normalmente os personagens comem doces e discutem assuntos banais, os mais populares desse tema são animes tão presos à proposta, que raramente os personagens realmente saem da sala do clube. Quase toda temporada de animes ultimamente terá um anime com um clube de jogos com altas referências a jogos clássicos e pouca originalidade de elenco.


2° Escola de poderes...



O colégio é um grande ponto de partida para um anime, não acha? Consegue pescar o sonho colegial das crianças, reflete a vontade de destruir o cotidiano dos adolescentes colegiais e remete a um passado amado para os mais velhos; em todo caso a época do colégio é sempre um ótimo ponto de partida. Colégio + Poderes = Clichê x Tempo; equação bem simples não é? Mas existem algumas variáveis que acabam permitindo um resultado diferente; o fato é que quando somado o cenário colegial com o tema poderes, nós acabamos encontrando uma vasta quantidade de obras repetitivas e com proposta idêntica; “um colegial que não se destaca em nada agora por algum motivo vai se destacar ao máximo e ser amado por todas as garotas”; qualquer um que assista animes já viu isso.


3° Clube colegial de fazer nada...



Já com uma proposta bem semelhante ao clube de jogos, esse clube é ainda pior! É o clube dos sem clubes; sério, quantas vezes você Otaku experiente já não ouviu essa expressão de “clube dos sem clubes?” ou quem sabe “Clube de ir para casa” ou coisa do tipo. Esse é um tema de um anime sem tema; é só um anime que gira em torno de aleatoriedades do cotidiano, existem tantos por ai que certamente alcança a casa das dezenas; o enredo é bem batido já, uma garota ou garoto colegial em seu primeiro ano no colégio, a primavera e as flores de cerejeira, e uma louca proposta de adesão a um clube cujo o principal objetivo é não fazer nada. Tenho certeza que você já viu um anime assim na sua vida, e se não viu é sinal que precisa ver mais animes...


4° Vamos matar o Rei Demônio!



Quantos animes de tema “RPG” com cenários ambientados no medieval e o nobre objetivo de matar o “Rei Demonio” você já viu? Existem dezenas vagando por ai, sempre uma proposta bem básica, com elementos de rpg como “Mana”, a obra se vale da comparação extrema com os jogos rpg’s clássicos, abusam de um fanservice e no fim arredondam tudo com a trajetória gloriosa de um personagem sem nada de especial na aparência ou nas habilidades, mas sempre que a vida de todos correr risco, ele será o lendário ser que surgirá para os salvar. É possível que essa descrição tenha parecido indireta para seu anime favorito, mas o caso é que existem tantos que eu nem saberia dizer qual anime tentei ofender aqui; mas o fato é que isso é muito clichê, e mesmo quando há elementos inovadores na trama, isso já não consegue ser mais tão atraente quanto foi no passado; acho que já deu desse tema pelos próximos anos.


5° O Harém sem fim...



Agora para ser o grande centro das atenções do mundo é necessário ter algo em especial? É mesmo preciso ter algum elemento que o destaque na multidão? É claro que não, o protagonista de um Harém sem fim nunca tem nada que o destaque, sempre erra, e rotineiramente vai fazer uma garota chora e se desesperar, vai dar chance a todas e ao mesmo tempo nunca vai corresponder a suas expectativas, vai se aproveitar ao máximo de qualquer garota e nunca se responsabilizar por isso, o máximo que o protagonista leva é um tapa ou soco, mas na sequência já pode recomeçar sua diversão sem fim. O único fim que consigo imaginar para um Harém de um protagonista indeciso é o mesmo que ocorre em School Days. O caso é que essa proposta já é batida desde o início dos anos 2000, e de lá para cá a proposta segue forte, todo ano vemos por ai alguma dezena de obras baseadas nessa proposta, e o público continua amando e achando muito original a cena do banho nas fontes termais e a toalha de uma garota caindo; tão original que lá nos anos 80 isso já acontecia em Ranma 1/2.



Faltou alguma proposta bastante clichê de anime? Conte para nós abaixo!


5 Propostas de animes que você já viu, ou ainda vai ver! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, setembro 05, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.