Top Ad unit 728 × 90

5 perguntas que provam que você é um Otaku e não um farsante!



Ninguém gosta de farsantes, nem eu e muito menos você! Se você é de fato um Otaku, certamente saberá a resposta certa para cada uma dessas perguntas! Agora, prove para você mesmo, do fundo de seu coração, você é um Otaku, ou apenas alguém fingindo ser um?


1° Você já tem sua coleção de mangás!?



Tem? Ou não tem? "Ah, mas mangás são caros" Certeza, amigo? Eu já completei minha coleção de Love Hina pagando 60 centavos em cada mangá na internet; alguns sites conseguem ter preços BEM legais para mangás, e os mais interessantes até são bastante ativos em promoções! Você pode não ter muito dinheiro para investir no seu hobby, mas com um pouco de esforço dá para comprar uma coisinha ou outra que você gosta, acredite; se não tem e nem considera ter uma coleção dos mangás favoritos, mesmo que poucos, então tenho uma má notícia: você não está sendo um bom Otaku!

Você tem alguma coleção de mangás? Comente abaixo! E tem algum mangá que está buscando comprar ainda? Eu tenho! Estou desesperado em busca de "Uzumaki" mas não está sendo fácil achar, e quando encontro o preço foge da minha possibilidade (mais de 200 paus é duro[KKkkkk{Ai que besteira}KKkkkkk]).


2° Já se decepcionou muitas vezes com animes?



Decepção é uma palavra muito recorrente quando o tema é cultura Otaku; sinopses costumam não revelar nada sobre as obras; por algum tempo no passado evitei assistir Jigoku Shoujo por conta de sua sinopse um tanto quanto invasiva e que me trazia má impressão, mas após tomar MUITA coragem e assistir, uma surpresa: Uma das minhas obras favoritas; o contrário também acontece e com ainda mais frequência; não é incomum encontrar um anime com proposta incrível, e ele decepcionar não passando nem perto do esperado; se você já é um Otaku, certeza que já se decepcionou muito por ai, se decepcionar faz parte do amor, e nesse caso até mesmo do amor a um hobby. Inclusive, qual foi sua maior decepção? Eu já tive tantas, vou só dar nome a uma: Mayoiga (que anime horrível).


3° Já descobriu a diferença de popularidade e qualidade?



Com sorte e um pouco de observação, você descobre isso bem rápido mesmo sem nunca ter visto um anime; mas como o que mais vejo por ai é gente que ainda não descobriu tal elemento, precisamos dizer que um verdadeiro Otaku já assistiu e conheceu o suficiente da mídia para saber que normalmente o que é popular é meramente genérico e com temas tão abertos quanto possível para atrair gente de todos os gostos; as melhores obras são mais focadas em seu público alvo e por isso acaba agradando uns e desagradando vários outros. A diferença é óbvia entre popularidade e qualidade, mas o que mais há no meio Otaku é gente que não aprendeu a diferenciar esse conceito básico, principalmente quando aplicado a animes e mangás.


4° Já criou uma rotina para consumir Animes e mangás?



Isso é muito importante; quem vê esportivamente animes e quando lembra lê mangá não pode ser chamado de Otaku independente do quanto já tenha consumido da mídia. Otaku de verdade, por assim chamar, deve ser aplicado em seu amor ao hobby, deve ter uma rotina baseada em se divertir com a coisa, como todo hobby é divertido e prazeroso aproveitar seus momentos na execução dele, assim sendo você não foge disso, e sim corre para o abraço!

Particularmente posso relatar que fazem anos que não sei o que é ir dormir sem assistir um episódio que seja de anime antes; acredite, é um costume que me faz consumir animes mesmo quando o meu dia está repleto de compromissos; mesmo não tendo tempo nenhum para respirar, não vou fugir de fazer algo que PRECISO fazer para dormir, ou faço ou não durmo; pouca escolha não é? Rotinas sempre são boas, geram disciplina.


5° Quantos animes já assistiu?



HAHA! Então ainda está contando? Depois de algum tempo você para de contar, acredite, no máximo se esforça para manter seu My Anime List completinho para usar de referências para cada artigo que escreve no seu blog que tem mais de quatro anos de idade; ops, isso sou eu. Mas é sério, depois de certo ponto consumir animes e mangás passa a ser algo tão comum que é feito praticamente no automático. Quando paro para pensar no agora; percebo que estou escutando encerramento de Higashi no Eden, escrevendo sobre animes, com minha caneca da Tomoko na minha frente e um mangá; acredite, quando você vai dando oportunidade a si mesmo de mergulhar no seu hobby, quando nota já está totalmente imerso na coisa é surpreendente!



Esse foi o artigo de hoje, e apesar do "tom" de "vou te ensinar a ser Otaku" eu ainda estou começando a aprender, afinal trocaria tudo que sei pelo que ainda falta descobrir (Alguém importante disse isso, pesquisa ai). Vamos aprender juntos!


5 perguntas que provam que você é um Otaku e não um farsante! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, setembro 01, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.