Top Ad unit 728 × 90

6 opiniões - Dragon Ball Super!



É muito fácil falar de Dragon Ball por horas, é um anime que muitos pegaram para ver como “desenho” logo na primeira infância, é nostálgico, alguns guardam no coração com amor intocável, talvez por isso parte do público vibrou com Dragon Ball Super e a outra parte lamentou o seu tesouro pessoal sendo exposto a mudanças. Enfim, lá vão umas opiniões minhas sobre a obra, vou querer nos comentários ver as suas opiniões também, vamos lá então:


1° Super Sayajin colorido e Super Sayajin 4...

Eu prefiro o Super Sayajin Filler, e isso nem chega a ser uma ofensa a quem prefere o cânon da obra, Akira Toriyama já explicou a diferença entre o Super Sayajin 3 e o 4 quando comparados ao Super Sayajin God e Super Sayajin Blue; é simples demais: Economia. Essa palavra descreve tudo, Dragon Ball GT arrecadava mais que Super, tinha como gastar muito mais por episódio, o autor revelou que para um episódio com um Super Sayajin 3 poderíamos esperar que o valor total do episódio dobrasse, se estamos falando de uma obra de 100 mil dólares por episódio, preço comum para um episódio de anime, podemos esperar o dobro disso para ver Goku de cabelos longos, e por isso ele afirma que Vegeta nunca alcançou esse nível, e nem mesmo o Gohan, cada personagem pegou uma forma equivalente, mas só Goku e Gotrunks puderam ostentar os cachos longos e incrivelmente legais! Outro ponto é que desenhar o SS3 é muito mais difícil que as demais formas, o SS4 é ainda mais distante da realidade de tempo e esforço da equipe; qual a solução? Só mudar a cor do Sayajin, é isso, no fim dinheiro é mais poderoso que qualquer transformação Sayajin.



2° Vilões mais piedosos ou censura impiedosa?

A censura é implacável com Dragon Ball, obra que quase é religião no Japão e as vezes fora dele. Existem propagandas do governo Japonês que usaram o personagem Goku, ele é como o símbolo da paz para os japoneses, então a censura não perdoa; resultado? Os ferimentos estão mais leves, não há sangue e Goku não fica sem camisa por qualquer motivo. Aposto que você já percebeu que as vezes Goku vai ao chão jurando estar quase morto, quando na real ele parece intacto, apenas sujo no máximo; pois é, os vilões não ficaram mais bonzinhos, a censura que agora pega pesado!



3° Goku Vs Kefla

Vi muita gente reclamando do personagem fusão entre Caulifla e Kale. Como duas garotinhas que até ontem não conseguiam nem se tornar Super Sayajin poderiam agora colocar frente a Goku? Um guerreiro de cerca de 40 anos de experiência contra duas garotas sofrendo para vencer? Bom, mas precisamos admitir que a fusão potara deu de fato uma boa ajuda para que elas pudessem fazer Goku precisar se esforçar, muito embora ele estivesse exausto da batalha contra Jiren, ele ainda deveria ser muito superior a fusão delas, isso parece um mal do Dragon Ball Super, não é? Bom, não é bem assim não... Goten e Trunks, respectivamente oito e nove anos de idade, mal controlavam o SS1, e após uma simples fusão sem os brincos que intensificam a fusão, se tornaram poderosos o suficiente para alcançar o SS3 e na época alcançar o mesmo nível de poder do protagonista Goku, e ainda fizeram frente ao todo poderoso Buu. Viu? Qualquer criança metade Sayajin já podia arrasar usando a fusão no Dragon Ball Z, então não podemos ser injustos com a Kefla, afinal é a fusão de duas adolescentes com SS2, sendo que uma é o rascunho do Broly, o Super Sayajin Lendário.



4° Torneio do poder não muito poderoso...

É incrível como controlar a evolução de personagens pode ser complicado mesmo para uma equipe renomada e para um mangaká genial; afinal de contas, como o Super Sayajin God tinha o poder para em uma simples troca de socos com Bills apagar o universo, e a forma Blue, ainda mais poderosa, consegue usar todo o poder em um pequeno campo de batalha e não destruir a porcaria toda? É uma pergunta complicada. Em Dragon Ball Z os mais pífios inimigos já destruíam planetas com facilidade, mesmo assim Goku Black fez um esforço desgraçado várias vezes para tentar destruir a terra, e uma arena com dezenas de guerreiros permanece intacta. Ela é feita do material mais poderoso dos universos! Pois é, mesmo assim já destruíram ela para tudo que é lado, mas ela continua parecendo durável; não podemos destruir o palco antes do fim do show, não é?




5° Animação?

Outra polêmica foi a animação da obra; vá lá, no inicio pareceu ruim, mas precisamos admitir: melhorou muito, o tanto quanto já era esperado; e tirar print de cena de combate pausada não é lá muito honesto, achou que ia ser cem por cento Sakuga (Animação de alta qualidade)? E após vários episódios passados, parece que todo mundo esqueceu a polêmica: Eu não esqueci, e vou além: a animação dos combates está linda, só faltava mais um pouco de liberdade para adicionar sangue e ferimentos mais relevantes, mas isso não se encaixa em animação, não é? Então deixa para lá, a animação é bem fluída, tá bom assim...



6° O melhor Kamehameha da história!

E no episódio de número 116 vi uma cena que me marcou: O Kamehameha mais incrível de todos os tempos! Para mim, fã da obra de carteirinha, nunca houve um Kamehameha mais dinâmico e cheio de emoção! Eu lembro que existiu o father-son kamehameha, ao menos é como nomearam o duplo Kamehameha que vitimou Cell, e lembro também do poderoso golpe que ficou conhecido como instant kamehameha (Teleporte+HA), porém preciso dizer, nenhum deles foi tão inesperado e cheio de calor quanto o do episódio 116 do Dragon Ball Super, a bola de energia acertando o rosto de Kefla foi de fazer tremer de emoção, e com uma ajudinha de uma animação linda, nada além de obra de arte poderia surgir, não é?




Abaixo e agora, é o local e o momento certo para que você dê sua opinião!
6 opiniões - Dragon Ball Super! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, novembro 22, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.