Top Ad unit 728 × 90

(Quase) 10 Jogos de Terror que Otakus Deviam Conhecer!

Imagem relacionada

Sabendo que ser otaku e gamer é praticamente uma regra (vai me dizer que você ama animes e não se importa com jogos!?), resolvi apresentar uma lista de bons jogos que funcionam em qualquer PC e que podem ser encontrados gratuitamente e em português na Internet. Eles são jogos estilo RPG Maker, que é o que você pode ver na imagem acima, onde gráficos não são importantes, mas sim diálogos, é puro enredo, e quase nunca há batalhas. 

Digo isso para todos os jogos de terror que vou indicar, se você não tem uma grande aversão a qualquer coisa de terror, esse jogos não vão chegar nem perto de te tirar o sono apesar de conseguirem ser sinistros e darem alguns belos sustos às vezes.

01 - Castelo Mogeko
Resultado de imagem para castelo mogeko

Gênero: Terror
Onde Baixar Traduzido: O site Zero Corpse traduziu e disponibilizou.

Foi feito por japoneses, logo muito da atmosfera e personalidades se aproximam o suficiente do mundo dos animes. Como grande maioria dos jogos desse estilo (vamos chamar de "estilo RPG Maker"), não há batalhas no jogo, o foco é totalmente diálogos e seu brilho é o enredo. No Japão ele foi classificado para maiores de 15 anos, mas eu, que nunca tive qualquer problema com esse tipo de coisa com meus pais deis de que era criança, acho que alguém que não seja particularmente medroso e tenha ao menos 12 pode jogar sem problemas.

02 - The Witch's House
Imagem relacionada
Gênero: Terror
Onde Baixar: Zero Corpse (com o nome de A Casa da Bruxa)

Outro jogo feito por japoneses, mas não há tantas referências a cultura de animes e mesmo a japonesa como a indicação anterior, o que não lhe faz deixar de ser uma obra maravilhosa.  


03 - To The Moon
Resultado de imagem para To The Moon
Gênero: Drama
Onde Baixar Traduzido: Games Torrent (rá)

O único jogo da lista que não é de terror, e é o responsável pela palavra "(Quase)" no título. Esse jogo se sobressaiu tanto que é o meu jogo favorito de todos (estilo RPG Maker, visual novel e os outros). I-m-p-e-c-á-v-e-l. Do enredo, à animação e à trilha sonora. Não tenho mais nada a dizer, apenas que todo mundo que sabe ler deveria jogar esse jogo e que toda vez que eu coloco a trilha sonora para ouvir, meus olhos se enchem de lágrimas. 

PS: Não pense que só porque o gênero é "drama" que ele vai ser um dramalhão meloso. Eu absolutamente odeio dramalhão, mas esse passa longe de ser superficial e chato.


05 - The Croocked Man
Imagem relacionada
Gênero: Terror
Onde Baixar Traduzido: Zero Corpse (eu juro que não estão patrocinando a gente!)

Ele foi meu jogo favorito de todos os tempos (no quesito "jogos estilo RPG Maker" apenas) até eu jogar To The Moon, o que faz dele meu segundo lugar de jogos do estilo favoritos. O enredo pende um pouco mais para o lado americano, porém foi feito por japoneses, então mantêm a qualidade impecável. É um dos jogos do estilo mais longos que eu já joguei, junto com... adivinha... To The Moon. E têm um dos inimigos mais sinistros dos games e quem sabe mesmo das outras mídias (a foto já diz, não é mesmo?) 

Aliás, sabe qual é o meu 3º lugar nos visual novel favoritos? Castelo Mogeko!


06 - O Ponto de Ônibus Amayado
Gênero: Terror
Onde Baixar Traduzido: Zero Corpse (eles podiam patrocinar a gente, né?)

Uma boa história e dessa vez 100% Japão no enredo com roupas colegiais, bullying e tudo. Mantêm a qualidade japonesa, mas apesar de ele ser bom, o enredo dele não me foi tão marcante assim quanto todos os outros que indiquei. Isso não quer dizer que não vale muito a pena!. É apenas minha mente idosa com problemas de manter memorizada tantas reviravoltas de animes e jogos ao mesmo tempo.

Se fosse para dizer "Meh, só jogue se não tiver mais o que jogar", eu indicaria Sereia do Pântano, cujo joguei a alguns dias atrás e me decepcionei muito (dos mesmos criadores de The Croocked Man, mas com certeza quando não tinham experiência alguma em criar enredos sem furos e em como mostrar as reviravoltas de forma impactante). Logo, pode confiar que O Ponto de Ônibus Amayado é bom SIM!


07 - Yanderela

Gênero: Terror
Onde Baixar Traduzido: ... Zero Corpse (nem vou falar mais nada...)

Clássico Visual Novel, onde basicamente você não anda e é levado de tela em tela diante de personagens que está conversando com você. Se trata de um jogo de relacionamento onde seu destino pode ou não ser o dos mais felizes, afinal... Yanderes, né?


08 - Mad Father
  Resultado de imagem para Mad Father

Gênero: Terror
Onde Baixar Traduzido: Adivinha! Começa com Z!

Confesso que não joguei, mas assisti a gameplay completa do Pewdiepie (bons tempos aqueles em que ele era um bom youtuber), e jogaria se saber o enredo todo não estragasse a experiência de qualquer jogo do tipo, e devo dizer, que enredo bem feito... Certo, não é tão complexo e cheio de reviravoltas assim como alguns dos que já indiquei, mas é muito bem apresentado, então vale super a pena.


09 - Misao

Gênero: Terror
Onde Baixar Traduzido: Zero Corpse!!!

Dos mesmos que fizeram Mad Father e por coincidência que eu também não joguei, mas assisti tudo com o Pewdiepie. O enredo é muito bem construído, talvez com toques de "grotesquidade" maiores do que Mad Father. Meu único aviso é que muitas vezes ele pode ser confuso e até aleatório sobre o que fazer para avançar, então se torna um pouco inevitável se frustrar tanto que seja necessário recorrer à Internet para destravar de alguma parte, mas isso faz parte de ser gamer, então não diminui nem um pouco o quanto eu indico este maravilhoso jogo.


10 - Ib
Resultado de imagem para ib game

Gênero: Terror
Onde Baixar Traduzido: Zero... Adivinha o resto!

Não gostei muito do estilo gráfico do jogo, até o subestimei no começo por causa disso, mas teria feito um erro terrível se tivesse parado de jogar por causa desse preconceito bobo. É um dos jogos da lista que mais me deram momentos em que pulei na cadeira de pequenos sustos estratégicos. A história não é nada demais, bem clichê e etc, mas os personagens são o cargo chefe, impossível não gostar e se importar realmente com eles. Eu cheguei a me pegar sorrindo como uma idiota na frente da tela observando o desenvolvimento da relação dos personagens (não estou falando de romance, odeio romance *calafrio*. Fora que nossa personagem tem só 9 anos de idade e outro dos centrais é um homem adulto hehe) 

***

Há muito mais jogos do tipo de grande qualidade, muitos que nem eu conheci ainda, mas tenho certeza que navegando pela pasta de traduzidos do Zero Corpse (gente, eu JURO que eles não estão nos patrocinando!) você vai encontrar dezenas de jogos.

"Mas se o artigo é sobre jogos de terror, por que você indicou To The Moon?" 
O artigo não era para ser sobre jogos de terror, a questão é que To The Moon é o único jogo do estilo que eu conheço que não é de terror (sim, sou viciada em terror), e eu o teria deixado de fora se ele não fosse o melhor que já joguei na vida.

"Estou curioso, To The Moon é seu favorito de todos. E você disse que The Crooked Man é seu segundo favorito se apenas contando jogos desse tipo. Por que ele não é seu segundo lugar de todos?" 
Porque o jogo Outlast existe lol
PS: Quer saber mais sobre mim? Entre no artigo mais aleatório que já escrevi para esse blog, onde listo fatos sobre a staff e o site por motivos de "Por que não?"



(Quase) 10 Jogos de Terror que Otakus Deviam Conhecer! Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, agosto 22, 2018 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.