Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 5 Motivos para Ler o Mangá de Pokémon



Eis me aqui talvez de forma bem breve precisamente porque eu tinha que compartilhar isso com o mundo! Vamos abrir os motivos com uma imagem que resume tudo que vou dizer, mas além da imagem abaixo temos a imagem de título também, pois aquela é uma cena real tirada do mangá, porém colorida por um fã.



Mas como você veio aqui para ler um artigo e não ver imagens, então vamos lá!

01 - Universo dos jogos!
O Ash não é o protagonista dos mangás, são sagas que vão seguindo diferentes personagens (os protagonistas dos jogos). As mecânicas também são mais como os jogos, o criador do mangá, Kusaka Hidenori, disse que quis dar ao leitor a sensação de estar dentro dos jogos clássicos, logo vemos coisas como máquinas de HM, Pokémons que evoluem ao serem trocados com outro treinador, insígnias que de fato são necessárias para certo Pokémon obedecer o personagem e até a Zona do Safari de forma mais clássica. Além disso muitos Pokémons demonstram as habilidades que a Pokedex descreve, como por exemplo o Taurus que é o líder do rebanho, ele balança o rabo e todos os Pokémons de diferentes tipos e até os humanos se ajoelham diante dele sob seu controle.
(Clique para Ampliar)

02 - Enredo bem amarrado!
No anime há muitos furos que nem adianta contestar pois é uma obra feita para o público infantil, logo as coisas não precisam fazer sentido nem serem complexas, mas nos mangás é diferente, a história é bem bolada e com surpresas que chegam a ser ultrajantes (no bom sentido).


(Clique para Ampliar) Sim, as Pokebolas são transparentes no mangá!
 Além disso temos protagonistas que vão crescendo e melhorando através do tempo diferente de um certo Ash, então não, eles não vão ter que levar sermão e serem ensinados de que não dá para pegar um Pokémon só tacando a Pokebola de cara pois é necessário lutar para enfraquecer em pleno episódio 660, algo que pode ou não o Ash ter mesmo feito... ele fez!
 
03 - Bruto e realista!
No mangá nós temos um mundo Pokémon onde de fato existe uma cadeia alimentar onde um Pokémon vai matar o outro para comer ou dois machos vão brigar até a morte por uma fêmea, sendo que isso não é mostrado de forma "Olha lá que horror, gente, vamos ser amiguinhos!", é apenas o jeito que a natureza é. 

As definições de infância destruída foram atualizadas!
Além disso é muito normal haverem mortes nas batalhas Pokémon, como por exemplo nosso protagonista Red que congelou um Graveler de um treinador em uma pedra grande de gelo e ela se despedaçou em centena de pedaços, nada dramático e com risadas sinistras, foi apenas uma luta comum, ou seja: Para de resmungar, arruma outro Graveler e Pokébola para frente! 
 
Aliás, se você viu Pokémon Origins, sabe o quanto as lutas eram brutais, pois é, aquele modelo de luta veio dos mangás de Pokémon!

(Clique para Ampliar)
04 - Vilões de verdade!
A Equipe Rocket não é um bando de trapalhões que nunca consegue nada, eles são cruéis de verdade e é normal tentarem matar mesmo quem se opõem a eles. Um exemplo disso é seu esquema de roubar Slowpokes para arrancar a valiosa cauda deles e tacar os Pokémons dilacerados em uma vala, assim como um momento em o membro da Equipe Rocket, insatisfeito somente pelo ataque direto que deu na criança inimigo, foi lá e disse que agora só faltava REMOVER A CABEÇA DELE!!! 

05 - Diversão Duradoura!
Existem vários e vários capítulos - só na YesMangas temos mais de 537 traduzidos em português -, avisando que ao menos lá (patrocina a gente!) eles espelharam as páginas, ou seja, você vai ler na ordem ocidental, da direita para a esquerda.





Motivos Tebane - 5 Motivos para Ler o Mangá de Pokémon Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, outubro 31, 2018 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.