Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 5 Motivos para assistir Youjo Senki


Sinopse: Um assalariado de meia-idade da elite japonesa é atropelado por um trem e uma voz que diz ser Deus conversa com ele, que não aceita Sua existência e lhe chama apenas de Existência X, cuja então o faz renascer como uma garotinha chamada Tanya Degurechaff. Por demonstrar capacidade de usar magia, Tanya então se alista na Divisão de Magos do exército desse novo mundo em que se encontra e passa a lutar na linha de frente da guerra a fim de um dia se vingar da Existência X. 


1 - Não é o que você pensa, nem moe nem isekai!

O anime definitivamente não foi feito para o público que gosta de moe e de lolitas, é uma proposta mais séria a cerca de guerra, ganância e disciplina militar, sim, a ideia de menininhas que lutam no exército é meio estranha mesmo, mas sua aplicação aqui consegue ser bastante convincente e sóbria. 

Outra coisa que você pode ter pensado errado é que é um já clichê anime de Isekai, aquela mesma história onde um protagonista acaba em um mundo fantástico e vai aprendendo sobre ele, mas em Youjo Senki pulamos essa parte e já temos Tanya habituada com tudo, o foco aqui é a guerra e a Existência X, e não a ida dela a um "mundo novo fantástico"
 

2 - Um toque de realidade e um toque de magia!

A protagonista é parte do exército mesmo sendo uma garotinha, o que já se afasta da realidade, e além disso ela é parte da Divisão de Magia, mas ainda assim na guerra são usados vários armamentos usados na Primeira Guerra Mundial.
Ainda falando em magia, o uso dela não é tão fantástico como um mundo RPG, os soldados se enfrentam voando com equipamentos impulsionados por ela e os tiros são amplificados também pela magia, mas ainda é bem mais próximo da realidade, sem exageros de poder nem nada assim, o que pode agradar muito fãs de obras com tema militar.


3 - Enredo muito além da guerra!


A guerra é um grande foco do anime, não dá para negar, inclusive aprendemos um pouco sobre hierarquia, disciplina e regras militares, mas temos que se lembrar da Existência X, cuja a obra também não esquece. 

A Existência X colocou Tanya ali para puni-la por não acreditar na existência dele, decidindo a colocar em um ambiente hostil até que ela esteja em miséria e aceite Deus implorando por misericórdia, mas Tanya tem como objetivo fazer a Existência X pagar por isso. 

Esse "enfrentamento" entre a Existência X e Tanya ocorre constantemente, pois a Existência quer forçá-la a acreditar que ela é Deus e Tanya se recusa até depois da morte (literalmente), tanto que quando uma arma poderosa é criada, Tanya passa a ser a única pessoa a conseguir a usar sem explodir, mas a Existência X faz com que ela tenha que orar toda vez que vai usá-la, caso contrário ela explodirá. O objetivo é que ela ore tantas vezes e por tanto tempo que acabe tendo fé real no que está dizendo e aceitando Deus.


4 - Combates excitantes!

Há combates frenéticos com giros e desvios já que as lutas praticamente são apenas no céu, e elas envolvem estratégia e até atitudes da Tanya que chocam e lhe convencem de que esse cara (lembre-se que é um cara no corpo de uma menininha lol) é maluco, e não estou falando apenas de fazer cara de doido como na imagem ao lado e nem exatamente sobre atos na guerra no ar em si. 



5 - Protagonista bem construída!

Tanya não é um homem adulto no corpo de uma garotinha moldada para o público fã de moe e também não é uma Yangire.

Sua inteligência tática e poder de manipulação são enormes, mas ela toma cuidado para não quebrar regras e leis para que não acabe perdendo seu cargo. A crueldade que ela demonstra às vezes faz com que seja até díficil saber se ela é a vilã ou a protagonista. 

Seu objetivo não é apenas se vingar da Existência X, ela também quer ser da elite do exército sendo a pessoa que acabou com a guerra, e investe dedicação total às missões para tal. Ela não é de uma personalidade vazia moldada com exageros caricatos ou só uma folha de script sem consistência, Tanya foi muito bem construída e o que torna sua disputa com a Existência X mais interessante ainda é que sua personalidade é de tal forma que não tem como a visualizar abaixando a cabeça e admitindo estar errada.  
Motivos Tebane - 5 Motivos para assistir Youjo Senki Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, dezembro 14, 2018 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.