Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Glasslip

Eu e a Naty decidimos fazer uma "dupla critica de animes", nada tão elaborado quanto a critica de animes semanal, será algo mais leve, e será apenas sobre o primeiro episodio de cada anime lançado nessa temporada.Iremos ver o anime, e logo na sequencia cada um dará suas notas e opniões sobre o anime visto.
Iremos por ordem de lançamento, então o primeiro será Glasslip:

Opinião A:


Traços/Gráficos: 8
Motivo: Gostei bastante dos cenários, bem bonitos, e falam por si próprio, não precisou ninguém ficar falando que estação do ano era para sabermos que era verão.Só não gostei muito dos momentos em que as "bordas" do anime ficavam mais claras...


Personagens: 6
Motivo: Nada contra, porém os traços são normais, do tipo que podem ser confundidos com a maioria dos animes atuais.A protagonista não se destaca em aparência, e pouco em personalidade.Os demais personagens são tão parecidos que dá até para confundir.


Enredo: 6
Motivo: Nesse primeiro episódio me fez ter a impressão que não tem um enredo fixo, e sim apenas um anime que vai mostrar a vida dos personagens de forma aleatória, um típico anime de cotidiano...


Abertura/Encerramento: 5
Motivo: Gostei do encerramento, apesar de ser comum para animes do gênero.Abertura parece feita por fã, realmente achei pouco chamativa a abertura.


Expectativa: Espero que o anime melhore em questão de personagens, que cada um se torne mais marcante com suas personalidades, e espero ver um enredo mais forte.Porém não espero muito desse anime, creio que será um típico cotidiano. 

Opinião B:

Traços/Gráficos: 7.0
Motivo: Os gráficos do anime são bem estruturados, com detalhes em texturas e cores vivas, dando um real de realismo quase tão bom quanto em Another, porém em algumas cenas é usada uma branca ao redor dos cenários, o que em minha opinião indica preguiça de complementar o cenário, o que não faz sentido ao que algumas cenas são realmente superiores à maioria dos animes sem necessitar de tais bordas que podem ser chamadas de “disfarça cenário”.
 


Personagens: 5.0
Motivo: Os personagens são uma parte que eu acho essencial para a história, pois através deles que é permitido que nós Otakus nos envolvamos no enredo, criemos expectativa com eles e etc. Mas em Glasslip, pelo menos no primeiro episódio, eu notei que os personagem são extremamente vazios, ou seja, não há nada de notável neles nem em sua aparência e nem na personalidade. Não há agitação, peculiaridade ou qualquer coisa que possa lhe mostrar a visão do mundo pelos olhos dos personagens, pois eles simplesmente estão vivendo suas vidinhas calmamente como qualquer um dos figurantes de passagem.
 


Enredo: 6.0
Motivo: O enredo ainda não teve certo desenvolvimento neste primeiro episódio, o que eu vi foi apenas um ato simples de abrigar galinhas, cujo eu acho (e espero) que não venha ser o foco no anime inteiro, considerando minha opinião em relação ao enredo do primeiro episódio apenas, eu digo que ele é bem lento, talvez por causa da falta de personalidade dos personagens, que não traz cenas perceptíveis ou divertidas, porém assim como o nome deste quadro diz, é apenas a primeira impressão, o que significa que acredito que o enredo irá melhorar com o tempo (motivo a qual a nota 6.0 foi dada)





 

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Eu particularmente dei esta nota um pouco gorda devido a música do encerramento e da abertura terem sido boas escolhas e que combinam com o ambiente (diferente do que aconteceu na segunda abertura de Gokukoku no Brynhildr por exemplo), mas ainda sim o anime falha na questão das imagens, onde a maior parte da abertura se trata de imagens estáticas dominadas por algum efeito de zoom ou algo parado do tipo, coisa que não me agrada muito ao que as imagens abandonam o ritmo da música, pois eu acho isso essencial. 



 

Expectativa: Minhas expectativas para este anime no momento estão neutras, assim como o enredo do primeiro episódio e a formulação dos personagens também foi, e com isso eu apenas poderia dizer que minha expectativa é a de aguardar novos episódios e observá-los para checar alguma mudança, já que se elas não ocorrem, o anime será tão neutro quando minha expectativa aponta. 

 
Uma Primeira Impressão - Glasslip Revisado por Unknown em quinta-feira, julho 03, 2014 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.