Top Ad unit 728 × 90

Artigo Aleatório 06: Festival Escolar!

Cena do Anime: Toradora

O post aleatório da semana que normalmente é feito pela Kagura-chan, essa semana será feito por mim, já que ela está impossibilitada de escrever o tópico graças ao Pc dela ter dado problema.Nós sempre postamos 2 tópicos diários ou mais, porém por um período de provavelmente 3 dias teremos apenas eu postando, e decidi postar os artigos mais "notáveis" para tentar manter nosso costume.

O artigo aleatório dessa semana será sobre o chamado Bunkasai.
Se você tem um pouco de experiência com animes, provavelmente já se deparou com o Bunkasai varias vezes, principalmente se você é um fã de anime Colegial, ai eu garanto que já o viu varias e varias vezes, e talvez tenha até desejado estar nesse evento.Bunkasai, festival escolar ou até mesmo festival cultural, é como é chamado o evento muitas vezes visto em animes cotidiano/colegial em que a escola toda se prepara para uma grande festa, onde cada turma ou clube cria algum tipo de entretenimento para seus colegas de escola e visitantes.Agora certamente você já se lembrou que varias vezes viu algo assim em animes colegiais, realmente parece muito divertido participar de um evento tão elaborado.


Cena do Anime: Toradora

Realmente parece divertido, porém não é apenas divertido, não para os alunos.Esse festival apesar de ser uma oportunidade de relaxar um pouco dos estudos que são excessivamente levados a serio no Japão, ainda não pode ser chamado de um festival divertido e descontraído, afinal ele conta no currículo do aluno, que pode até mesmo prejudicar mais tarde na hora de entrar em universidades, conseguir bolsas, e em casos graves até mesmo causar a reprovação de um aluno!
O festival é sempre levado muito a serio, afinal apesar de ser diversão, ele revela para a sociedade a capacidade e comprometimento dos alunos para com a escola, logo reflete diretamente na reputação da instituição.Além de ser importante para manter a reputação da instituição, o festival é sempre visitado por pessoas que tem a intenção de ingressar na instituição, logo o festival também funciona como uma espécie de propaganda, que pode ou não ser positiva, logo essa responsabilidade enorme caí nas mãos dos alunos.
Apesar de normalmente os animes apenas mostrarem os festivais dos colégios, eles também ocorrem em universidades e escolas primarias, com as mesmas intenções, apesar que na universidade participar ou não tende a ser facultativo.

As atividades idealizadas pelos alunos são muitas e variadas, ainda mais variadas do que normalmente os animes demonstram, varias podem ser as atrações de um festival escolar, porém algumas básicas, e sempre mostradas nos animes, são:


Cena do Anime: Beelzebub

Barracas de comida: Normalmente sempre com comidas chamativas e típicas da região, que pode ajudar a demonstrar o conhecimento dos alunos da instituição sobre a cultura local.











Cena do Anime: Watamote

Cafés: Muito comum em animes, quando sempre a primeira ideia é criar um "Maid Café" ou "Cosplay Café" , afinal os personagens masculinos sempre querem ver as garotas vestidas de empregadas ou coisas aleatórias,servindo cafés e bolos,  e na realidade não é muito diferente...









Cena do Anime: Daichi koukousei no nichijou

Casa de susto: É bem clichê nos animes, porém na vida real não é tão comum, afinal dá trabalho criar uma estrutura tão grande, e a chance de falha é grande...











Cena do Anime: Daichi koukousei no nichijou

 
 
 Peças de Teatro: Não é incomum clubes focados na arte de encenar, aproveitarem essa brilhante oportunidade para demonstrarem seus talentos e manterem seus clubes...










Cena do Anime: Daichi koukousei no nichijou

Show de bandas: Normalmente bandas formadas pelos próprios alunos, em clubes ou apenas para passar tempo, e essa ocasião de festival é a melhor para demonstrarem os seus resultados...










Cena do Anime: School Rumble

 

Dança folclórica: Muito comum em animes, uma dança a volta da fogueira onde as pessoas dançam de mãos dadas, normalmente finalizando o evento.












Esse foi o artigo aleatório da semana, espero que tenham gostado mesmo sendo eu a fazer, até a próxima \o
Artigo Aleatório 06: Festival Escolar! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, dezembro 03, 2014 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.