Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 01 - Gokukoku no Brynhildr



Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

Introdução:

Começando essa serie, que eu espero que dure por muito tempo, vou falar sobre Gokukoku no Brynhildr, porém não falarei do Anime, e sim do mangá!
Eu escolhi falar do Mangá ao invés do anime, porque da mesma forma aconselho a quem não viu o anime, começar pelo mangá, assim vai compreender o enredo por completo.O anime nesse ponto deixou a desejar, pulando e modificando muitos fatos, que para quem apenas viu o anime, pode gerar uma má impressão sobre ele, fatos que ficam sem explicação e parecem ilógicos, no mangá são bem explicados.

Abaixo a Sinopse do Mangá/Anime: 






Quando ele era criança, Murakami foi apaixonado por uma garota que ele chamava de Kuroneko. Ela insistiu em saber sobre alienígenas e de tê-los encontrado, mas ninguém acreditou nela, mesmo o jovem Murakami estava cético. Um dia, ela decide mostrar os aliens para ele, mas um acidente ocorre e Kuroneko morre enquanto Murakami fica gravemente ferido no hospital. Anos se passam e Murakami obcecado em encontrar a prova da existência de extraterrestres por causa de uma promessa que ele havia feito com a Kuroneko. Então, um dia, uma nova aluna transferida chega a sua classe, que não só se parece muito com Kuroneko, mas é chamada de Kurohaneko! E mesmo que ela insista em dizer de que nunca ter encontrado Murakami antes, a menina tem força sobre-humana e parece mesmo ser capaz de prever o futuro! Como vai mudar a vida de Murakami, agora que ele foi salvo por uma garota misteriosa que afirma ser uma maga?


O que esperar do enredo?

Bom, vamos devagar com essa expectativa, não prometo um mangá apaixonante, uma obra perfeita, nem ao menos um enredo divino, porém é bem divertido de ler, e se levado sem grandes expectativas pode sim se tornar seu mangá favorito.
 

Vamos então falar um pouco sobre o enredo:
O enredo é bem construído, com dificuldades impostas aos personagens, que faz com quem acompanha a obra, fique cada segundo mais curioso com até onde as situações propostas podem se desenvolver.
Reconheço que é um pouco difícil falar sobre enredo sem dar Spolier...
O desenvolver do enredo é sempre rápido, porém as vezes tem sempre aquela pausa da adrenalina sem freio, para mostrar um pouco mais do cotidiano dos personagens, e suas personalidades fora da pressão dos combates que valem vidas.Apesar de haver alguns momentos de relaxamento, o enredo nunca é esquecido, sempre podendo ocorrer "Acidentes" a qualquer momento, o que deixa muito mais divertido esse mangá, que mantém o leitor em modo de atenção constante.

E o enredo é violento? Ás vezes até em excesso, mais para exemplificar melhor o uso da palavra "Excesso", vou me permitir sair um pouco do tema enredo, e falar que o Mangaká de Gokukoku no Brynhildr, é também o Mangaká de Elfen Lied, e se você conhece Elfen Lied, não preciso continuar falando da violência do enredo...Caso não tenha visto, vou deixar uma imagem que explica melhor que palavras, mas claro, imagem do anime que explica melhor, como a mesma cena ocorre no mangá, acaba dando quase no mesmo... E se não tiver convencido basta olhar as outras imagens que há pela página.




Etc's


Clique para Ampliar
Mangá bem desenhado?

Sim, porém não é nada excepcional, apenas bem comum. Não é mal feito, mas não é aquela coisa divina de encher os olhos

Personalidades
Os personagens são bem interessantes e mostrados de maneira detalhada (o que é mais exclusivo do mangá). A personalidade do protagonista é mais comum, pois como a maioria deles, ele foi feito sob medida para as pessoas se identificarem com ele, que possui habilidades inusitadas para um protagonista, mas ao mesmo tempo úteis e curiosas.


Conclusão


Bem, isso é tudo que eu posso falar sobre esta obra sem começar a dar Spoilers, querendo reforçar mais uma vez o quanto eu indico o mangá de Gokukoku no Brynhildr para quem gosta de coisas sangrentas. Essa foi minha primeira recomendação de horror, se tiverem alguma sugestão ou dúvida, comentem aí embaixo, também comentem se tiver gostado deste novo quadro, vai me ajudar demais.
Valeu e até a semana que vem. o/







Indicação de Horror 01 - Gokukoku no Brynhildr Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, janeiro 22, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.