Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 20 - Watamote



Assim como a Tomoko da imagem acima, você deve estar paralisado com esta expressão pensando "São três indicações de anime por semana agora?!", mas não é isso, relaxem pois a recomendação continuará sendo às Terças e Sábados. Eu estou aqui hoje para fazer uma indicação "de emergência" porque Sakakibara teve alguns compromissos e avisou que não poderá fazer a crítica desta semana, pedindo-me para postar alguma coisa no lugar.

Ah, e caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Watashi ga Motenai no wa dō Kangaetemo Omaera ga Warui
Popularmente conhecido como Watamote
Gênero: Comédia e Cotidiano
Episódios: 12
Lançamento: 2013








Tomoko é o símbolo do Animes Tebane, mas ainda sim nunca foram feitas poucas menções ao anime a qual ela pertence, o que eu vou mudar com minhas palavras logo abaixo com a recomendação deste maravilhoso anime. 

Kuroki Tomoko é uma "garota-tábua" de 15 anos de idade que é Otaku e Gamer firme, passando noite após noite acordada jogando jogos de relacionamento (por isso suas olheiras) e considerando uma glória que a faz superior o fato dela ter conquistado mais de cem garotos em tais jogos. Ela começa a trama prestes a entrar para o ensino médio e acreditando que com a mudança vai deixar de estar sozinha e se tornar popular na escola, coisa que obviamente não acontece. 


Querendo saber qual é o problema, ela se checa no espelho e logo percebe o quanto está acabada, resolvendo recorrer a Internet para pegar dicas de como se tornar popular, surfando a noite inteira pela rede e memorizando tudo que consegue encontrar para seu plano divino de se tornar a Deusa do novo mundo! Acha que estou falando bobagens? Ela realmente diz isso na hora de pesquisar, cena cuja uma parte pode ser vista abaixo.




A partir daí a obra segue Tomoko em sua tentativa de se tornar popular, ou no mínimo, não Forever Alone; A obra tem bastante comédia, sendo mais indicada para Otakus mais experientes que já viram os mais variados e desconhecidos animes e pode te fazer soltar risadas muito facilmente, seja pelas referencias ou pela própria personalidade da Tomoko, que é bem única.  A garota é realista, o que a faz ser bastante indelicada, mesmo que só em seus pensamentos e por fora tem um nível absoluto de timidez, que a atrapalha em qualquer tentativa de socialização, seja até mesmo um simples "Até amanhã". Ela também mente e trapaceia bastante para tentar impressionar as pessoas, como por exemplo falar para a prima de seis anos que tem um namorado e que ele quer sacanagem todo dia.

Tomoko fabricando chupões para exibir à prima.

Apresentando uma conhecida de infância para as outras pessoas na tentativa de ser popular usando ela. (clique para ampliar)
 
Para se ter uma ideia do quanto ela se enrola ao ter que se socializar, há um momento em que ela acaba presa em um ponto de ônibus por causa da chuva e há dois garotos desconhecidos lá também, nervosa e sem saber muito bem lidar com pessoas, ela tenta fazer um comentário amigável "O-olha! hehehe hehehe está chovendo hehehe!", querendo se matar por ter agido como uma retardada, ela tenta de novo, desta vez querendo brincar um pouco. "Hehehe, eu vou ali c*gar naquele banheiro e já volto"... Notando que aquilo não pareceu uma piada e nem que seria exatamente engraçado de qualquer forma, ela realmente sai correndo para o banheiro lamentar pelas gafes e após algum tempo de sofrimento resolve voltar, pois se demorar demais, eles realmente vão pensar que ela está fazendo o que disse.

Segundo pesquisas, Tomoko é a absoluta rainha do gafe.

... Se você tiver curioso sobre as referências que temos em Watamote, veja este tópico, que foi postado por Sakakibara no ano passado em seu já não mais ativo quadro de Referências em Animes. Se não quiser dar uma olhada lá para não ter Spoilers das piadas que o anime vai soltar, apenas siga meu conselho: Veja este anime! Tenho certeza que foi vai se divertir muito e que vai buscar por mais, que pode ser encontrado no mangá, cujo ainda prossegue em lançamento e pode te fazer rir alto assim como o anime (o que particularmente eu acho difícil um mangá fazer). Para se ter uma ideia do poder de Watamote sobre Sakakibara e eu, após vê-lo, além de buscarmos o mangá, também procuramos por animes parecidos que tratem de Hikikomoris tentando se recuperar, que foi o que nos levou a conhecer OreGairu, cujo já foi indicado por mim anteriormente (aqui) e um outro anime que talvez eu indique um dia.

Enfim, esta foi a recomendação que eu escolhi para lhes oferecer hoje! Espero que tenham gostado e que perdoem Sakakibara pela falta da crítica semanal. 


Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações! 






Indicações da Semana 20 - Watamote Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, janeiro 23, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.