Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 15 - Gin no Saji



Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né?
Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e rebimbado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***

 
Nome: Gin no Saji
Gênero: Cotidiano e Comédia
Episódios: Duas temporadas de 11 episódios
Lançamento: 2013


A obra, que é da mesma Mangaká (sim, uma mulher) de Fullmetal Alchemist esteve competindo em vendas no Japão até mesmo com Naruto, One Piece e Gintama; Mas não se trata de um Shounen e não está exatamente perto do gênero de cotidiano, pois se foca em Hachiken, um jovem que decide ir para um colégio interno para ficar longe dos pais, mas este colégio é uma grande fazenda, onde as matérias da aula são sobre criação de gado, agricultura, administração de granjas e etc, obviamente ele não tem vocação para isso e está pouco ligando se no futuro ser tornará um fazendeiro ou não, afinal, ele só queria ficar longe de casa não importando como.

É um anime com um clima extremamente leve, que deixa o espectador relaxado, levando a ele o clima de liberdade que é poder estar na brisa à sombra de uma árvore no campo, até mesmo para quem que, como eu, não gosta disso (natureza = sem Internet). Ele é um "cotidiano da fazenda" e possui pitadas leves de humor durante todo o enredo, gênero que realmente não é foco, mas que é mostrado de forma funcional; O conteúdo suave e livre da obra acaba o fazendo refletir um pouco mesmo sem perceber, pensando sobre a industrialização da carne, o quão artificial sua vida é por estar rodeado de coisas sintéticas a todo momento e também dá animo de fazer alguma coisa para melhorar a si mesmo...
Não que ele seja um anime "babento" igual ao bezerro algumas linhas acima que quer te tirar da frente do computador, ele passa muito longe de tentar forçar qualquer ideia, mas a suave alegria que passa acaba lhe fazendo ver o óbvio. 


Enfim, Gin no Saji é um anime que eu indico completamente para quem quer apenas relaxar e também descobrir coisas novas, já que muita coisa sobre a vida na fazenda é ensinada, somente não o indico para quem não está no clima de ver uma obra suave destas ou quem é psicótico achando que tudo quanto é coisa quer forçar seus ideias para cima de você... Mas mesmo assim, que tal abrir a mente e se desintoxicar sem nem ter que sair da frente do PC?
- Por favorzinho *-*
Indicações da Semana 15 - Gin no Saji Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.