Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 16 - Sukitte ii Na Yo


Este é o quadro certo para aquelas pessoas que estão cansadas de procurarem indicações de animes ou até fazerem perguntas como “Podem me indicar algum anime bom de comédia?” em certos sites e recebem as ridículas respostas “Naruto, One Piece, Dragon Ball...” Fala sério, né?
Não estou querendo dizer que os animes que citei são ridículos e sim que achar que está indicando algo “inovador” é ridículo... Assim como pessoas que gastam teclas e tempo fazendo uma lista de animes mais indicações e colocando clichês que todos conhecem.

Não concorda? Então imagine que o senhor Roberto Carlos poste “Algum broto me indica um instrumento musical diferenciado e repimpado para dar um acréscimo à música?” e 97 idiotas respondam “Violão”.

***




Nome: Sukitte ii Na Yo
Gênero: Shoujo e Seinen
Episódios: 13
Lançamento: 2012

Muita gente já deve estar encarando as palavras "Shoujo e Seinen" e se perguntando como elas poderiam estar juntas no mesmo anime. Eu apenas posso explicar isso com as seguintes falas: A protagonista é uma jovem de 16 anos chamada Mei que é extremamente tímida e desconfiada das pessoas graças a um trauma que ocorreu na infância, porém um dia um garoto popular chamado Yamato se interessa por ela e começa uma sequência de diretas para conquistá-la... Ou do jeito que ele faz, a melhor palavra seria "pegá-la"

 

Algo que chama atenção logo de inicio é a aparência de Yamato, que realmente consegue passar a ideia de um garoto popular, diferente da maioria dos "garotos populares" de outros animes que se parecem com um figurante qualquer.

O segundo ponto a se observar é que ele não é do tipo inocente também comuns nas obras Shoujo, logo de começo ele rouba vários beijos e um amasso completo da protagonista, que descobre através de fofoca que ele já beijou todas as garotas da escola e que já até fez sexo com algumas... Os outros personagens apresentados no anime também não têm em nada a inocência, o que trás a explicação do porquê o anime é um Seinen.

Isso não é um Spoiler, pois acontece no primeiro episódio XD
Eu não sou fã de Shoujo e nem comédia romântica, para ser sincera obras de tais gêneros passaram a me irritar profundamente, mas Sukitte ii Na Yo é realmente diferente de tudo; Ele não é meloso, mostra o que tem que mostrar, não se importa com possíveis "garotinhas que gostam de histórias de princesa" assistindo e etc. Estou para dizer que ele é Kimi ni Todoke ao avesso, já que no primeiro episódio eu vi mais beijos do que nesta outra obra inteira.

Quem leu até aqui pode estar pensando que ele é um gigantesco "semi-Hentai" (ou seja, pior que Ecchi), mas não é bem assim, a imagem abaixo é o ponto máximo que o anime chega, mas é facilmente notável que não há nenhuma proposta de excitação aí, um alívio para a sociedade \o/


Outra coisa que fortalece o Seinen, é que ele trata de coisas bem críticas às vezes, como por exemplo a garota desta última imagem, que possui o corpo todo deformado por cicatrizes resultantes de suas tentativas quase até a morte de ficar magra. Isto não é acompanhado, pois está no passado dela e não no presente do anime, sendo que o que restam são apenas as cicatrizes, seu arrependimento e ódio. 

Para finalizar, devo dizer que indico este anime para praticamente todos, independente se gostam ou não de Shoujo, por ser tão diferente dos demais ele também é uma boa obra para desintoxicar a mente de quem vê muito romance, não sendo indicado apenas para quem acha que vai abrir o episódio e encontrar um anime de princesa (coisa que se você não irá fazer se leu a indicação).

Indicações da Semana 16 - Sukitte ii Na Yo Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, janeiro 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.