Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 23 - Gosick


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***


Nome: Gosick 
Gênero: Romance e Mistério
Episódios: 24
Lançamento: 2011










Com um gráfico realmente belo e uma história muito bem feita, chegou a vez de Gosick ser a obra da minha Indicação de Animes! Não sei se só eu me importo ou penso nisso, mas já vale avisar que o anime veio de uma Light Novel, que em noventa por cento das vezes são adaptadas com muito mais capricho e finalização do que quando vêm de mangás. 

 A trama se passa em uma nação fictícia da Europa chamada Saubure, iniciando-se quando um jovem japonês, Kazuya Kujou, se muda para o país em 1924. Por causa de seus cabelos e olhos pretos, os outros estudantes (que são europeus, não se esqueçam) têm medo dele e o chamam de Shinigami Negro, pois lendas e histórias de terror são extremamente presentes no país, que têm até um Ministério do Ocultismo.  Quando Kujou visita a biblioteca da escola, que é uma torre gigantesca, no topo dela ele descobre um grande jardim, onde uma garota chamada Victorique de Blois passa seus dias (em vez de comparecer nas aulas); Ela faz a previsão de que amanhã ao tocar do sino do meio-dia, Kujou voltará ali e com suas falas mais parecidas com os discursos de uma cigana, o assusta a ponto dele deixar o local correndo.

No dia seguinte a professora dele pede que ele entregue alguns papéis para Victorique no topo da torre, e quando ele está subindo as infinitas escadas, percebe que o sino do meio-dia está tocando, o que significa que a garota acertou a previsão. 

Um novo personagem aparece, ele sendo um policial muito bem conhecido por conseguir qualquer mistério, chegando lá para pedir a Victorique que solucione um caso de assassinato com o que ela chama de "Fonte da Sabedoria". Com um poder de investigação absurdo, rapidamente ela resolve o caso, que quando vai a público, dá todo crédito ao policial já que ninguém sabe da existência da garota, que é a verdadeira detetive por trás da carreira do policial. 

O policial que mais parece ter um sorvete grudado na cabeça.
 
... O anime segue vários mistérios diferentes de assassinatos, desaparecimentos de tesouros ou qualquer coisa do tipo no decorrer do episódio, mas a partir da metade se desenvolvendo de maneira suave e mesmo assim rápida tornando-se uma trama muito mais séria e arriscada para Victorique e Kujou, que se tornaram de certa forma amigos, embora a garota não concorde muito com essa afirmação...

Eu já revi esta obra várias vezes devido a um simples motivo: Ele é tão bem feito que você nem percebe que está repetindo-o e diferentes de muitos animes, termina de um jeito totalmente conclusivo, outra forte razão para revê-lo não ser um problema já que não há aquela preguiça de ver tudo de novo e depois mais uma vez se decepcionar com o final. 

Não, esse anime não tem ligação com Danganronpa XD Isso não é sangue amarelo, é ouro derretido que foi bebido ainda fervente pelo jovem, que morreu por isso (óbvio).


Uma coisa que quero ressaltar é que apesar de ser considerado romance, este anime não é exatamente um Shoujo, o que em outras palavras significa que ele não se gruda ao "nhê nhê nhê", mostrando o romance na medida correta, realista e sem clichês que irritam. Se você viu meu artigo aleatório desta semana (aqui), então ficará feliz em saber que Kujou não é um personagem genérico, o que ressalta mais ainda a ausência de um romance clichezão na obra. Victorique por sua vez é baixinha, Tsundere e rica (de certa forma), mas mesmo com meu ódio descontrolado por estas garotas, eu gosto muito dela, pois não é a mesma coisa de sempre, destacando-se das Tsunderes comuns. 


Para finalizar, quero dizer que indico este anime para todos que estiverem a procura de uma obra bem feita e que tenha um final bom. Simples assim, afinal, não vejo como alguém poderia não gostar de algo tão bem apresentado quando Gosick.

Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!

Indicações da Semana 23 - Gosick Revisado por Natalia Gomes em sábado, janeiro 31, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Hey, tenho uma pergunta.... Gosick dá medo?
    Tô com muita curiosidade de assistir esse anime, mas em um site no qual entro para ver, classificou ele para maiores de 18 anos. E digamos que sou um pouco medrosa rs.
    Enfim... Ele tem algo que possa dar um pouco de medo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse é seu medo, pode ver tranquila, Gosick tem mistério sim, porém é um mistério mais para o lado "policial", onde todo mistério acaba se mostrando algum crime ou armação...
      Apesar do clima de mistério, é tudo muito tranquilo!

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.