Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #22 - Durarara - Sem Protagonismo!




Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***

Aproveitando o Retorno de Durarara nessa temporada, e o anuncio de que ao decorrer das temporadas desse ano teremos mais temporadas do Anime, vamos falar um pouco sobre ele!


Nome: Durarara
Ano de lançamento: 2010//2015
Gêneros: Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural, Seinen...
Numero de episódios:
25//12





O foco do anime é o cotidiano das pessoas que fogem da normalidade; Informantes, membros de gangues, pessoas consideradas lendas vivas e etc.  Esta trama se desenvolve no distrito de Ikebukuro, mostrando o dia-a-dia não tão cotidiano de vários moradores do local, que têm o protagonismo na obra dividido por igual, cada um tendo sua maneira de ver as coisas e também sua existência, que em alguns casos dizem que não é exatamente humana...

Chat, onde o enredo acelera sem dó


Não é muito difícil procurar um ponto fraco em Durarara, afinal o ponto fraco do anime é muito exposto, e fácil de ser citado.O ponto fraco mais óbvio, é a velocidade em que o enredo evoluí, fazendo com que Otakus iniciantes não tenham a mínima chance de acompanhar o desenvolvimento dos acontecimentos, que ocorrem em uma escala de velocidade surpreendente.O fato de o anime não ter o famoso Protagonismo, onde o personagem principal é sempre o foco das atenções durante todo o tempo, ajuda a complicar o entendimento dos menos experientes, já que o anime roda em torno de vários personagens! E na segunda temporada, a dificuldade só se amplia, com o enredo seguindo mais de 20 personagens, onde dificilmente um é deixado de lado por mais de 2 episódios! Esse sem duvida é o maior, e mais justa falha que vale a pena ser citada desse magnifico anime.



Bom, agora passando pela barreira da evolução extremamente veloz do enredo, chegamos a um anime incrível, onde você pode amar qualquer um dos personagens, sem o medo de que ele vá ser apenas um figurante sem direito a algum tempo focado nele, isso nunca acontece em Durarara, onde o protagonista é apenas mais um personagem, com direito a tanto tempo na tela do que qualquer outro personagem do enredo.
Começando a falar pelos personagens, posso dizer que cada um é mais incrível que o outro, cada personalidade é totalmente bem trabalhada, deixando os personagens não só fisicamente diferentes, como também diferentes em personalidade, as manias de cada personagem são sempre muito bem expostas, deixando você cada vez mais próximo do personagem, em Durarara sempre vai haver um personagem o qual você se identifique, mesmo eles não sendo os famosos personagens genéricos, o qual já fizemos um artigo aqui no Animes Tebane.
Saindo dos personagens, vamos falar um pouco sobre os cenários do anime, que são muito bem feitos, não a nível de perfeição, mais a um nível que é adequado a proposta do enredo, cenários sempre marcantes onde você aos poucos acaba aprendendo o mapa de Ikebukuro.


A trilha sonora na maior parte dos animes, é apenas um detalhe, que claramente se for deixado de lado vai prejudicar a obra, porém a falha pode ser superada com um bom enredo, entretanto existem obras que fazem questão de deixar a trilha sonora, incluindo Opening e Ending, em harmonia com a obra, e muitas vezes acabam até mesmo alcançando sucesso nessa tentativa, deixando o anime muito mais interessante, entretanto em Durarara, a tarefa de conseguir criar uma trilha sonora que combine com o anime, foi epicamente espetacular, conseguindo criar Aberturas e encerramentos INCRÍVEIS! A tarefa comum da abertura de colocar você no clima do anime, antes mesmo que ele comece, para que você possa o aproveitar melhor, nunca foi tão bem cumprida como em Durarara, que após ver a abertura, você sempre fica pronto para o enredo que a sucede!



Durarara é uma obra, que originalmente se tratava de um Light Novel, escrito por Narita Ryohgo, também criador Original de Baccano, e muitas outras obras incríveis.
Porém no caso de um Light Novel, muitas outras questões aparecem, e acaba exigindo uma staff maior na hora da animação, afinal exige que alguém crie por exemplo o design dos personagens, que nesse caso foi um trabalho incrível feito por Yasuda Suzuhito, Profissional cujo também já trabalho na animação de animes de peso como uma das milhares de versões de Gundam.

O Épico trabalho com a trilha sonora, é sem duvida o trabalho de uma serie de pessoas em conjunto, porém que as guia nesse processo é Yoshimori Makoto, profissional que trabalho em varias animações, e algumas bem recentes como Hamatora, anime que fora lançado em duas temporadas no ano passado.
Os demais membros da Staff, sem duvida tiverem papel decisivo na animação, porém não são tão expressivos quanto os que citei, logo vamos infelizmente os deixar sem mais citações, para que essa parte do artigo não se estenda ainda mais.





Foi muito bom falar de um anime que tem uma dinâmica tão incrível, apesar de não ser muito famoso aqui pelo Ocidente, No país de origem, Japão, Durarara é uma obra sempre muito aclamada.
Os últimos conselhos que posso dar, são o fato de que se você não é experiente em ver animes, se está acostumado a ver apenas animes Shounen, que são os mais populares, e sempre articulados para um publico mais infantil, é melhor não tentar ver Durarara antes de ganhar uma certa maturidade, pois o enredo apesar de não ser violento, ainda é muito complexo para algumas idades, ou até mesmo pode ser complexo demais caso falte experiência.
Indico Durarara para quem já assiste animes a um bom tempo, e gosta de animes Bem complexos e de desenvolvimento rápido.

Nota final: 9.0


Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!
 
Critica de animes #22 - Durarara - Sem Protagonismo! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, fevereiro 27, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.