Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 30 - Kokoro Connect


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

 Nome: Kokoro Connect
Gênero: Cotidiano, Romance e Comédia
Episódios: 13 e 4 Especiais*
Lançamento: 2012
  
*Os especiais são totalmente relevantes para a história e na maioria dos sites a obra já é disponibilizada como tendo 17 episódios. 








A proposta inicial deste anime é bem boa de inicio, tanto que Sakakibara o pegou para ver em sua padrão hora de dormir achando que Droparia na hora e acabou interrompendo isso no quinto episódio para vir me dizer que temos que assistir juntos, pois ele sentia "cheiro de obra de arte". 


Na trama, cinco jovens pertencentes ao Clube Cultural um dia começam a trocar de corpos entre si, não havendo hora nem troca definida, ou seja, é totalmente aleatório. Diferente do que seria normalmente apresentado, como um Ecchi barato, cada personagem tem um segredo ou trauma que em alguns casos não é coisa bobinha que deseja que ninguém saiba, mas com outra pessoa com domínio de seu corpo é meio difícil, não acha? 

Eu diria que o anime explora muito bem o lado psicológico de pessoas que são obrigadas a participar destes "jogos", já que é muito não realista os jovens ficarem somente felizes por estarem em corpos de garotas, isso é muito desconfortável e pode afetar profundamente a mente de uma pessoa. 

Aquele momento em que você esquece que está no corpo de uma menina e entra no banheiro errado XD
  PS: Note a cara de pânico dos dois jovens, que fecharam o zíper correndo e fugiram.

Outra coisa que absolutamente quebra clichês, é que o responsável por todos estes jogos se apresenta para eles e segue quase sempre presente na obra, ou seja, não é algo de "vamos supor que os raios de lua se alinharam com a careca do Julius do Chris e então o destino resolveu zoar um pouco".

Eu particularmente acho que a opinião do Sakakibara está correta, o anime é uma obra de arte, mas não A obra de arte, há muitos animes bons ou até melhores, mas se for ressaltar o tema base dessa trama, devemos dizer com certeza que duvido algum outro anime apresentar isso tão bem.


Sem querer dar Spoilers, só tenho a dizer que a obra chega a ser cruel em algumas partes, o que torna ela mais realista e interessante (não é um mundo de Glitter e alegria) e que eu o indico para quem quiser ver uma boa trama que mexa bastante com o psicológico. Caso você esteja interessado nesta coisa de "garotos que mudam de corpos com garotas" esqueça, o anime apresenta esse lado apontando que há um problema em confiar nos garotos, mas não foi feito para tarados, então ninguém é insano o bastante para fazer isso.

Mas dá para tentar né XD
Uma coisa que você deve ficar ciente ao assistir, é que vai ficar totalmente perdido nas trocas de corpos, pois os nomes dos personagens não são fáceis de pegar e alguém apontar para uma menina e falar "É o Aoki que está aí dentro, né?" pode só te deixar perdido. Eu não consegui pegar o nome deles até o episódio oito mais ou menos, mas sei que teria pego antes se tivesse prestado mais atenção. A dica é: Concentre-se para aprender o nome de cada um e quando não souber, preste atenção no que está acontecendo que logo entenderá quem é quem. 
 

Tente memorizar os nomes de pelo menos alguns

  Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!



Indicações da Semana 30 - Kokoro Connect Revisado por Natalia Gomes em sábado, fevereiro 28, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.