Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 24 - Danganronpa


A indicação de anime desta semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***

Nome: Danganronpa: Kibou no Gakuen to Zetsubou no Koukousei - The Animation  
Gênero: Mistério
Episódios: 13
Lançamento: 2013









Hoje eu vou apresentar para os senhores um anime que originalmente foi baseado em um jogo de PSP, que assim como a maior parte dos games japoneses é um Visual Novel, o que pode ser definido por "jogo em que você mais fala do que faz".

A história gira em torno de um grupo de 15 alunos que possuem o melhor título em alguma coisa do Japão, e que acordam em um lugar desconhecido e totalmente trancado sem terem memórias de como pararam ali, logo eles conhecem o "diretor" do colégio, que é um urso de pelúcia aparentemente vivo que dita a eles as regras: Apenas uma pessoa poderá sair livre, e para isso ela precisa matar outro aluno sem que ninguém descubra que foi ele, fazendo assim com que todos os outros sejam executados pelo diretor já que uma pessoa venceu.



O lugar onde eles estão é uma gigantesca escola com a estrutura fechada, não permitindo que eles escapem de maneira alguma ou que o mundo exterior seja contatado. Apesar de estarem em uma escola, não há aulas ali e resta a eles apenas viver o dia a dia enquanto tentam achar uma forma de sair... Isso até uma das alunas amanhecer morta e o julgamento oficial começar, todos os outros alunos se reúnem como em um tribunal e têm de discutir até decidirem quem foi o culpado, se escolherem a pessoa errada, todos exceto o assassino verdadeiro serão mortos, mas se acertarem, apenas o assassino morrerá.


Os gráficos do anime são um pouco diferentes, por vezes assumindo o estilo de jogo onde é um 2D que parece 3D, mas não chegam a incomodar por serem só no momento das execuções, que são bem psicodélicas... O que quero dizer? Como por exemplo colocar um cara em uma moto no globo da morte e fazê-lo girar tão rápido que do outro lado da máquina sai um pote de manteiga de 80kg. Outro probleminha é a censura do sangue, que não é nada suave como a de Another (e por acaso você ao menos sabia que Another tem censura?!)


Este é o motivo pelo qual eu classifiquei o anime apenas como mistério, deixando de lado a palavra "horror" que muita gente costuma acrescentar quando trata de Danganronpa. Ele não é o tipo de obra que você deve ver apenas para dizer "mamãe, eu sou sinistro, eu vejo sangue!", pois devido às viagens em relação a execuções e a cor do sangue, a verdadeira beleza do anime está no suspense das investigações pelo assassino, cujas podem deixar pessoas que não conseguem pensar rápido totalmente perdidas. Os mistérios são tão bem estruturados que compensam os probleminhas de censura.

Por ter apenas 13 episódios, eu indico totalmente que o mangá seja adquirido e lido, apesar de nunca ter lido, eu sei como ele se desenvolve e por isso posso dizer que ele é completo e satisfará os fãs da obra. Eu não posso dizer nada sobre o jogo, pois nunca o joguei e também não tenho a mínima ideia como um jogo com esse sistema de regras funcionaria, algo que na verdade me dá muita curiosidade.

 

Para finalizar, quero avisar novamente que só indico esta obra para pessoas que tenham um raciocínio mais veloz e também que vão se interessar pelo suspense e não pela violência, coisa que traria decepção na certa. Então se você está a fim de acompanhar mistérios e de conhecer o urso mais interessante do mundo Otaku, a recomendação de hoje é totalmente para você!



Dúvidas, ideias, pedidos? Comente! Você gosta deste quadro semanal? Comente também, isso vai me dar animo de continuar, pois eu saberei que tem alguém lendo e gostando das minhas recomendações!






Indicações da Semana 24 - Danganronpa Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, fevereiro 03, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.