Top Ad unit 728 × 90

Artigo Aleatório 17: Sakata Kintoki ou Kintaro


Já citado em um artigo onde eu falei sobre a Golden Week, Kintaro, cujo também é conhecido como Sakata Kintoki é um personagem folclórico japonês que já foi mencionado e parodiado em vários animes e mangás. Mas qual seria a história original que é contada sobre o menino Kintaro?

A História

A primeira variante da lenda conta que Kintaro (cujo nome significa "menino dourado") é filho da princesa Yaegiri, que morava em Jizodo, perto do Monte Ashigara.

Na segunda versão sua mãe deu a luz a ele e se viu obrigada a fugir para que não fosse capturada e morta com o bebê (quem já viu isso em animes/mangás levanta a mão), tendo a fuga como um sucesso, ela o criou vivendo com ele na floresta aos pés do Monte Ashigara. Agora essa versão duas divisões pequenas, uma diz que a mãe dele o abandonou e a outra que ela morreu e o deixou sozinho.


Independente de como Kintoki acabou sozinho, ele foi achado e criado por uma feiticeira que vivia no monte. (há uma versão que diz que sua mãe era conhecida como uma feiticeira por causa da aparência dela e que o criou ela mesma).

Mas que peste e.e

Em todas as variantes Kintoki é citado como uma criança extremamente hiperativa, gorda e de pele avermelhada (olha o Bullying, cara!) que vestia um babador com o Kanji de "ouro" estampado nele. Mesmo ainda criança, ele sempre carregava consigo uma machadinha e tinha forte amizade com as criaturas da floresta, embora eu ache a machadinha desnecessária já que segundo a lenda Kintoki tinha uma força sobre-humana, podendo transformar rochas em pó com a mão ou arrancar árvores do solo.

Ei, esse aí não é o Curupira com os pés certos? O.o

Quase como a Branca de Neve XD, os animais ajudavam Kintoki agindo como montaria e mensageiros, em algumas lendas é dito que ele até mesmo aprendeu a linguagem dos animais. Durante toda sua infância, ele lutou contra demônios da montanha (Youkais) e ursos, além de sempre ajudar lenhadores com as árvores que tinham que derrubar.

Sakata Kintoki

Quando ele se tornou adulto, ele trocou seu nome por Sakata Gin... digo, Kintoki e foi convocado a se apresentar na presença de Minamoto-no-Yorimitsu, um poderoso membro da corte que comandava tropas de luta. Em algumas versões, quem deu o nome de Sakata Kintoki foi o Minamoto! O que eu acho com mais sentido. 

Ele não deveria parecer mais... Asiático? e.e

Minamoto ficou impressionado com suas habilidades e fez dele seu guarda-costas, mudando-se com ele para Kyoto, onde Kintoki estudou artes marciais e acabou se tornando um grande mestre destas artes da morte (claro, por ter a força do Shizuo, ele nem precisa saber técnicas certinhas). 

O desenvolvimento da lenda acaba, na minha opinião, de forma muito repentina, contando que Kintoki foi até a floresta onde cresceu e trouxe sua mãe para Kyoto.




Artigo Aleatório 17: Sakata Kintoki ou Kintaro Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, março 04, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.