Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 03 - Higurashi no Naku Koro ni


Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.
***

Introdução:
A indicação de hoje será sobre Higurashi no Naku Koro ni, um anime que se você curte animes sangrentos sem duvida tem que estar na sua lista de animes vistos.O anime não é muito popular, e o motivo para isso é bem simples de se entender, a complexidade do enredo afasta muitos!

PS: Não se preocupe com spolier, as imagens e texto abaixo não podem ser considerados spoliers, confie em quem viu, eu garanto que não vão lhe servir de spolier.

O anime, ou o mangá?
A complexidade do enredo, é muito dificultada no Mangá, que para piorar nem tem todo em português, logo só vale a pena se você sabe ler em Inglês/Japonês, e quer ver fatos extras do enredo, fora isso melhor ficar no anime.

Abaixo a Sinopse do Mangá/Anime: 






Sinopse: Um garoto chamado Maebara Keichi se muda para uma pequena vila chamada Hinamizawa e naquele ano mesmo de 1983 começa a estudar na única escola da vila, onde conhece um grupo de amigas que passam seus dias fazendo diversos jogos diferentes. Logo em seus primeiros dias no local, ele descobre um macabro segredo sobre um esquartejamento de um morador da vila alguns anos antes e acaba não vendo outro suspeito a não ser suas novas amigas.

Ele também descobre que por ali existem um Deus chamado Oyashiro-Sama, que castiga os moradores que tentam sair da vila, e também que todo ano uma pessoa morre de forma horrível e outra desaparece sem deixar rastros no dia do festival em glorificação ao Deus que acontece todo ano no lugar.

 

 

 O que esperar do enredo?


Vamos a analise do enredo dessa grande obra...
 

Vamos então falar um pouco sobre o enredo:
O enredo é um dos mais complexos que já tive a oportunidade de ver, sem duvida vai fazer você ficar louco varias vezes antes de chegar a uma conclusão.

Um bom aviso é que se você não entender o anime logo no inicio, continue a ver, não desista até o ultimo episódio, e você vai ou não compreender um dos enredos mais complexos dos animes, se vai entender ou não vai depender um pouco de você também, a atenção é um elemento indispensável para você gostar desse anime, ele é totalmente psicológico, ele não vai te fazer ver sangue em excesso, antes de primeiro te colocar por dentro da historia do personagem, o enredo sempre busca mostrar a vida dos personagens, e te fazer de certa forma simpatizar com ele, e muitas das vezes sentir muita pena dele, e depois o sangue começa a rolar!




E o enredo é violento?
Bem violento, porém como disse anteriormente, ele também é psicológico, fazendo pouco parecer demais, as cenas não são tão fortes quanto as do anime da indicação anterior "Blood-C", porém o psicológico é sempre o foco principal, torturas e cenas agonizantes onde seus amados personagens se deformam em ódio e sangue é o que você vai encontrar nesse anime!

Etc's

A animação é de qualidade?
Bom, não é perfeita, mais não é questão da qualidade da animação que me faz dizer que não é perfeito, e sim os traços específicos do mangá e posteriormente do anime, simples assim, os traços não são de um anime Seinen, são um pouco mais leve, acredito que um fator decidido propositalmente para acrescentar pressão psicológica ao enredo.

Personalidades
Esse é um dos grandes pontos altos desse anime, que basicamente focado em acabar com seu psicológico precisa sempre focar muito nas personalidades dos personagens, e a mudança dessa personalidade ao decorrer do enredo.


Conclusão


É um ótimo anime para você que busca a união perfeita de pressão psicológica + Sangue, o anime é bom para quem gosta de Horror, porém não para quem gosta de se exibir por ter visto algo violento, pois exige maturidade e um pouco de experiência com animes para compreender em 100% o enredo.

A ordem das temporadas de Higurashi pode ser um problema, então adicionamos ele no nosso guia para você não se perder: Aqui

Valeu e até a semana que vem. o/

Indicação de Horror 03 - Higurashi no Naku Koro ni Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, março 04, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Melhor anime *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dele também...
      Inclusive, conhece o Umineko No Naku Koro ni?

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.