Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #22 Clichês Mais Odiados de Shounen



Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top. Top.

-- Clichês Mais Irritantes de Shounens --

Com a opinião de um grande grupo de Otakus, este Top 10 que citará quais são os Clichês de animes Shounen que mais irritam os fãs criou forma, cuja pode ser conferida abaixo:

10º Energia Vital

Descrição do Clichê:
Aparentemente é um clichê que irrita apenas uma pequena parte dos Otakus, que é a existência de energias vitais como por exemplo Cosmos, Ki, Chakra e Nen. O motivo que faz a maioria das pessoas não se importar com isso, é que este elemento torna as coisas mais lógicas e a explicação das técnicas usadas mais fáceis de serem feitas, assim como evidentemente a comparação de força de inimigos.

9º Personagem Órfão

Descrição do Clichê:
A maioria dos protagonistas de Shounen são órfãos de pelo menos um dos pais (mãe ou pai, entendeu?) e sendo quando ainda há um dos dois vivos, eles estão perdidos no mundo e não possuem ligação direta com os filhos, ou seja, a mesma coisa de ser um órfão. Um dos artigos aleatórios anterior já falou sobre essa questão de pais nunca serem presentes em animes (aqui), o que gerou este clichê um tanto quanto notável.
 

8º Não Morrerás

Descrição do Clichê:
Este é um clichê bem polêmico, ele foi bastante apontado pelos Otakus, mas que gerou uma discussão onde outras pessoas os acusaram de falar que esse clichê é chato e ficar chorando e odiando um anime quando as mortes nele são bem-sucedidas. Acredito que esta seja a base para um Shounen, gênero que é propriamente feito para crianças e adolescentes, mas que irrita muita gente ao mostrar combates destruidores envolvendo por exemplo antimatéria, mas que no fim terminam com o inimigo praticamente dizendo "Okay, você me deu um soco na cara e doeu, agora vou chorar para a mamãe e desistir de escravizar a humanidade" e.e

7º Protagonista Ingênuo

Descrição do Clichê:
A maioria dos animes Shounen apresentam personagens principais bastante bobos, que na maioria das vezes não entendem más intenções ou até malícia Ero, o que em minha visão é uma forma de deixar o personagem tendo um coração puro independente do que façam com ele e também abrir portas para cenas de comédia. Tipo o Goku, que é um exemplo de bondade real. 


6º Pobre Vilão

Descrição do Clichê:
Outro clichê que foi bastante votado como um dos mais odiados foi esse, os vilões pobrezinhos, que é bem mais presente no anime Naruto do que em outros. Este clichê é simples de ser entendido, é quando o personagem apresentado como "O Grande Vilão" acaba se revelando um coitado que teve um passado triste e que faz suas ações por isso e não por maldade real. Exemplos desse tipo de história tristes são o do Nagato da imagem ao lado, que viu ninjas de Konoha matarem seus pais na frente dele e por isso resolveu destruir a vila. 

5º Sensei Tarado

Descrição do Clichê:
Pelo jeito não foi só eu que já reparei que a maioria dos Senseis de animes Shounen são tarados com direito a tentar espiar mulheres e litros de sangue saindo pelo nariz! Os mais conhecidos são Jiraya do Naruto e o Mestre Kame de Dragon Ball, dois Senseis que simplesmente não podem ver uma garota bonita passar por perto que já voam para cima com toda a "lábia" de idoso carente. 
 

4º Poderes Regenerativos

Descrição do Clichê:
É básico em praticamente todo Shounen que o protagonista tenha algum tipo de poder de cura acelerado, o que na verdade me parece ser uma forma de acelerar a recuperação dele para que o enredo não se atrase, já que a maioria dos Mangakás tem medo do elemento "passagem de tempo". Quem nunca viu ninguém estipulando por exemplo três meses para um personagem se recuperar e depois de dez dias o assistindo voltar para a batalha intacto nunca viu anime XD

3º A Força da Amizade

Descrição do Clichê:
O elemento que é praticamente o Slogan da revista Shounen Jump, onde todos os personagens precisam usar e abusar disso, chegando a um ponto que o protagonista consegue voltar a vida mesmo após ter sido feito em fiapos só porque um de seus amigos chorou seu nome bem alto XD Esta é uma das coisas que particularmente mais me irritam também, mas que infelizemente são básicas para Shounens já que, como eu disse, é feito para crianças e adolescentes.

2º Protagonista Imortal

Descrição do Clichê:
Quem nunca viu o filme Prisão de Sangue do Naruto não reconhecerá esta cena, que foi quando a garra de uma criatura atravessou a barriga dele pela frente, ou seja, este buraco nas costas dela sai do outro lado, que não é mostrado por questão de censura apenas. A pior parte disso foi que ele começou a lutar assim com direito a Modo Sennin e Rasenshuriken! Órgãos não existem, né? XD


(Clique para Ampliar) Não foi só ele que ficou lutando com uma cratera no peito neste filme!

1º Poder Oculto

Descrição do Clichê:
O clichê mais votados de todos, o tão conhecido (ou desconhecido) poder oculto! A maioria dos protagonistas acabam revelando ter alguma coisa especial selada/escondida/brotada dentro deles, que é normalmente a explicação para o clichê 4 do Top, a regeneração em excesso e também de sua força superior aos outros. Há animes onde as surpresas nunca param de acontecer e daqui a pouco é como se você descobrisse que o Naruto possui na verdade treze Bijuus dentro dele (óbvio que é só um exemplo XD)

O Ichigo mesmo é um grande exemplo com o fator desta máscara que ele usa (cuja não vou explicar para não dar Spoilers), enquanto como você já adivinhou o Naruto tem a Kyuubi e o Goku, sendo o que pega mais leve nisso, na verdade não é humano.

Gon Freecs

O personagem principal de Hunter x Hunter, Gon Freecs devia ter bastante crédito extra na minha opinião, afinal, com ele não tem essa coisa de poder oculto, ele é simplesmente uma pessoa normal e consegue tudo que quer através do suor e sangue.


Índice de Animes
  
Desta vez não há muito o que colocar neste índice, afinal, nós não criamos por exemplo indicação de animes que todo mundo conhece né e.e O único anime cujo tem um tópico sobre ele na lista é o Hunter x Hunter, sendo o artigo dele uma crítica do Sakakibara.

Alguma ideia, sugestão ou dúvida? Comente abaixo ou nos contate em nossas redes sociais!

https://twitter.com/AnimesTebanehttps://www.facebook.com/animestebane






Top 10 da Semana - #22 Clichês Mais Odiados de Shounen Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, março 23, 2015 Nota: 5

2 comentários:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.