Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Arslan Senki


Os membros da Staff Kaguya Chan e Sakakibara estão acompanhando a maioria dos animes estreando e para não perder a oportunidade irão trazer primeiras impressões que irão analisar Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 


Nome: Arslan Senki

Gênero: Histórico
Episódios: -
Sinopse: Um império é quase todo arruinado devido a uma névoa misteriosa que surge em campos de batalha deixando restar apenas mortos de quem estava por perto e um jovem muito habilidoso chamado Daryoon hesita em enviar mais homens para morrer e por isso acaba expulso do reino. Sua missão agora é proteger o príncipe Arislan, pois a névoa matou até mesmo o rei que o expulsara.


 
 
Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Arslan Senki:
(Opinião A // Opinião B)

Traços/Gráficos: 8.0
Motivo:
Esse anime ganhou sem duvida uma ótima animação em termos de gráficos, passou de primeira no meu critério já citado de "Pôr do sol", os gráficos são muito realistas em alguns pontos e feitos com uma riqueza de detalhes incrível, realmente só os cenários já me animaram demais a assistir esse anime! Os traços dos personagens também são muito bem feitos e combinam demais com o enredo sério apresentado no anime.
 
Traços/Gráficos:  7.0 
Motivo: Achei os traços e cenários muito belos, também dando créditos por ambos estarem bem adequados para a época apresentada pelo enredo, o que me incomodou e também de meu até um pouco de tontura foi a presença de várias cenas 3D nos momentos de mostrar grupos de figurantes em movimento/combate e espero que isso não aconteça constantemente.
 
Personagens: 9.0
Motivo: O Autor teve sucesso absoluto em demonstrar os personagens no primeiro episódio, logo de cara deu para sentir o clima que cerca o príncipe protagonista, um clima que mesmo sem ninguém ter nem começado a citar, já deixa bem claro a distancia dele em relação a família, mesmo que isso nunca tenha sido citado.  


A personalidade de outros personagens foi sendo mostrada sem nenhum tipo de falha, apesar de que na construção dos personagens o nome da maioria prejudicou um pouco, afinal mesmo prestando atenção não decorei nenhum, são nomes bem complexos.  

Voltando a personalidades, uma cena que demonstra a riqueza de personalidades divergentes no anime, é a cena em que ao grito desesperado do príncipe, o arqueiro erra a flecha, demonstrando logo que ele tem um coração mais fraco que os demais personagens, realmente um anime em que no primeiro episódio a alma dos personagens já pode ser sentida!

Personagens: 8.0
Motivo: Os personagens foram legalzinhos, embora não tão expressivos assim, fiquei curiosa sobre o desenvolvimento do protagonista, que começa como o típico bobão que não serve para nada e tem um pulo de alguns anos na história, aparecendo de volta mais crescido (embora só tenha 14 anos ainda) e um olhar de quem agora aprendeu a ser homem, coisa que eu quero ver se é verdade mesmo.  



Enredo: 7.0
Motivo: O enredo desse primeiro episódio foi atraente de meu ponto de vista, um anime de um gênero meio que histórico não costuma ser tão atraente em sua proposta inicial, esse gênero costuma te envolver com o enredo a longo prazo, porém esse foi muito preciso em me fazer ficar apegado ao enredo logo nos primeiros minutos, aquele tipo de enredo que lhe coloca facilmente no lugar de um personagem, mesmo que sua aparência e personalidade não sejam genéricas! O enredo construído a volta dos personagens que foram sendo mostrados aos poucos durante o primeiro episódio foi realmente muito atraente!
 
Enredo: 7.0 
Motivo: As bases do anime são o que eu acho ser padrão para o tipo, uma história sobre um reino farto que é vitorioso contra outro inicialmente, mas que tem problemas com a intensificação dos confrontos. Achei interessante a boa exploração dos costumes da época com essa coisa de realeza suprema e etc, que até onde sei foram bem realísticos e me fizeram sentir mesmo o tempo apresentado. A história trata de assuntos pesados como religião, fazendo menção direta ao judaísmo com os Lusitanos, mas eu senti um pouco a falta da violência... Não estou falando de sangue jorrando, mas de mostrar quanto sofrimento a região perdedora está passando, mas não posso considerar isso uma falha, pois a história é apresentada pelos olhos do príncipe, que claramente vive no meio da fartura e bem-estar.


Abertura/Encerramento:7.0
Motivo: Encerramento muito bem climatizado com o tema do anime, aquele tipo de encerramento que gera uma grande nostalgia de algo que você começou a ver há 20 minutos, é incrível como o encerramento foi preciso em te causar tal sentimento! Infelizmente não houve abertura.

Abertura/Encerramento: 8.0

Motivo: O encerramento foi bem comum, do tipo que serve para você se acalmar da trama apresentada e então sentir certa nostalgia* do que nunca aconteceu, sabe? Já a abertura não foi apresentada neste primeiro episódio.

*Cada opinião foi escrita separadamente (sem um ver o do outro) e depois juntada no texto quando já estava pronto, ambos citando nostalgia no encerramento do mesmo anime? O.O Que coisa mais... Nostálgica!



Expectativa: 8.0
Motivo: Espero que o anime se mantenha com o clima de combates "épicos" que ele demonstrou ao longo do primeiro episódio, e mais intensamente no final dele, onde a presença do narrador foi muito bem adicionada no enredo, fazendo o clima ficar intenso demais com a união de cenários lindos, personagens carismáticos, trilha sonora emocionante e combates de vida ou morte.

Expectativa: 7.0
Motivo: Gostei da trama apresentada embora tenha pego este anime com um pé atrás por não gostar muito de histórias de época. Como não vejo animes assim, não tenho muitos pontos em referência para falar sobre ele. Não sei o que esperar dele por não conhecer muito do gênero, então devo dizer que apenas estou ao aguardo do próximo episódio, já que o primeiro foi bom o bastante para me prender mesmo sendo algo bem diferente do que eu conheço.

Uma Primeira Impressão - Arslan Senki Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, abril 07, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.